Banrisul 2ª via: como solicitar a sua fatura

Por Redação IQ 360

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Imprevistos e perdas infelizmente podem acontecer a qualquer momento. Quando se trata de boletos e faturas, pode ser uma preocupação ainda maior. Pensando nisso, aqui vão algumas instruções importantes para saber o que fazer caso precise da emissão da 2ª via da fatura Banrisul.

Acompanhe também as informações que separamos para você manter suas contas em dia e não cair em fraudes.

Como emitir a 2º via do Banrisul

A fatura do cartão Banrisul é enviada mensalmente para seu endereço residencial.

Em caso de necessidade da 2ª via, a recomendação é consultá-la diretamente pelo ‘Home Banking’ no site do banco ou pela opção ‘Meus Cartões’ do app Banrisul Digital, disponível tanto na Google Play quanto na App Store.

É mais rápido e mais simples do que pedir uma nova fatura impressa. E o cliente ainda conta com a possibilidade de fazer o pagamento diretamente por esses dois meios.

Pelo Internet Banking ou pelo aplicativo, o cliente ainda tem a vantagem de fazer uma análise total da situação de seus cartões, assim como consultar as últimas seis faturas.

Como o Banrisul atua

Uma das maiores preocupações do Banrisul é com a segurança dos seus clientes.

Dessa forma, ao entrar no Internet Banking para pagar sua fatura, o Banrisul mostra na tela de confirmação o nome do banco emissor do documento, para que você possa identificar se a informação está correta.

Vale destacar que o Banrisul não envia boletos e faturas de nenhum tipo por e-mail, sem que o próprio cliente tenha feito essa solicitação.

O que você precisa saber antes de solicitar uma 2ª via

Infelizmente, todo tipo de negócio pode atrair pessoas mal-intencionadas. Nossa intenção com as dicas abaixo é evitar que você acabe caindo em fraudes, muitas vezes por falta de atenção ou desconhecimento de como proceder em determinadas situações.

Na tentativa de solicitar ou pagar sua 2ª via da fatura Banrisul é possível se deparar com informações falsas sobre como realizar o pagamento.

Para evitar que isso aconteça, saiba que:

  • Essas fraudes ocorrem geralmente por meio da emissão da 2ª via em sites falsos.
  • Alguns programas como malwares e vírus digitais são aplicados nesses casos para alterar as partes digitáveis dos boletos.
  • Os fraudadores também atuam enviando boletos, faturas e títulos falsos por meio de e-mails, correspondências, sms, etc.
  • E-mails enviados por desconhecidos devem ser ignorados, por isso, o recomendável é verificar sempre o remetente.
  • Os fraudadores utilizam de títulos/assuntos chamativos para atrair a atenção, como avisos de senha inválida, resposta a alguma informação que não solicitou, promoções e etc.
  • Ainda que instituições sérias possam enviar e-mails, dificilmente um banco enviará arquivos anexos a um cliente. Por isso, fique atento a arquivos terminados com ‘.exe’, ‘.html’, ‘.scr’ e ‘.zip’, entre outros. Estes são recursos muito comuns em fraudes.
  • Algumas mensagens sugerem instalação ou execução de arquivos e programas. Esteja sempre atento para ignorar tais recomendações.

Antes de clicar, seja em e-mail ou site, passe o cursor do mouse sobre o link. Veja se é real o endereço. Apague o e-mail ou feche a página que está acessando caso identifique as seguintes situações:

  • Link não relacionado ao assunto que o e-mail se refere.
  • Links apontando site incomum estrangeiro ou endereços encurtados (Exemplo: http://cut.by/YsY1rh).
  • Link em branco.
  • Ou se aparecer um número IP (Exemplo: http://200.17.82.101).
  • Para identificar e bloquear automaticamente e-mails aparentemente suspeitos, use/deixe ativas as ferramentas anti-spam e não responda nenhuma mensagem desse tipo.
  • É comum que e-mails fraudulentos apresentem erros gramaticais e ortográficos. Por isso, leia atentamente o que receber.
  • Como basta um clique para confirmar a existência do seu e-mail, jamais acesse links de cadastramento enviadas por e-mail.

Além disso, como explicado anterior, verifique sempre todo as informações constantes na sua fatura, seja ela primeira ou segunda via.

Canais de Atendimento

Já foram apresentados aqui o site e o app digital do Banrisul para a necessidade de emitir a 2ª via da fatura de seu cartão.

Claro que estes meios também respondem a outras solicitações, mas não são os únicos meios de comunicação com o banco.

Você pode ser atendido enviando uma mensagem ao SAC do Banrisul clicando em ‘Aqui’ neste link, com um retorno de até 5 dias.

Ou pode discar para os números 0800-646-1515 e 0800-648-1907 para deficientes auditivos/problemas de fala.

Este canal de atendimento é específico para produtos ou serviços, bloqueios e cancelamentos e registro de reclamações, sugestões e elogios.

Sabendo como solicitar sua segunda via da fatura Banrisul, como lidar em situações suspeitas para não cair em fraudes e golpes e conhecendo os canais de atendimento do Banrisul, fica mais fácil ter controle dos cartões e contas.

Para saber mais sobre faturas, cartões e finanças, continue sua leitura em em nosso site. Acesse aqui e confira!