Bandeirantes 2ª via: novo boleto da EDP

Por Redação IQ 360

Quer saber como emitir a 2ª via da EDP Bandeirantes? Então você veio ao lugar certo, pois preparamos um texto com todas as dicas e etapas do processo.

Essa companhia de energia elétrica, que atua em São Paulo e no Espírito Santo, conta com diversos canais para que a solicitação seja feita. Neste artigo, detalhamos como o processo deve ser feito em cada um deles e ainda trazemos outras dicas para que você gerencie seus pagamentos da melhor forma.

Siga acompanhando!

EDP Bandeirantes 2ª via: veja os passos

A emissão da 2ª via pode ser feita quando você não recebeu ou acabou perdendo a conta original. Além disso, é uma opção para quem precisa de um comprovante de residência, por exemplo. 

No entanto, se o que aconteceu foi o vencimento do boleto, não é necessário se preocupar em gerar uma nova via – falaremos mais sobre esse assunto a seguir. 

Para ter uma 2ª via sem precisar sair de casa, listamos cinco opções disponíveis e o passo a passo que você deve seguir.

No site

Para saber o valor e a data de vencimento e gerar a segunda via simplificada para o pagamento de contas em aberto, é possível acessar o site da Energias de Portugal (EDP) por este link.

Ao abrir a página, basta selecionar o seu estado e digitar o número da instalação elétrica, que pode ser encontrado em qualquer uma das suas contas anteriores.

No aplicativo

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo pelo Google Play ou pela AppStore. Ao acessar a tela inicial, você deve selecionar o seu estado e preencher os campos de e-mail e senha. Caso você ainda não tenha cadastro, vai precisar criar um. 

Outra opção é fazer login a partir do Facebook ou da sua conta no Google. Mesmo assim, vai ser necessário preencher o seu CPF, o número da instalação e o celular. 

Cadastro concluído? Clique em “Minhas contas”, no menu inferior, e veja uma lista que mostra o mês, o valor devido e a situação do pagamento. Para gerar a 2ª via, basta clicar na opção desejada.

Na Central de Atendimento

Se você prefere apenas ligar, disque 0800 721 0707 e selecione a opção desejada. A dica é ter, desde o início, o número da instalação em mãos.

Por SMS

Quer receber o código de barras e fazer o pagamento pelo celular? O cliente EDP pode enviar um SMS para 33 737 com o texto “Conta” + “número da instalação” (ou seja, digitar a palavra “Conta”, sem as aspas, seguida pelo número da sua instalação).

Por e-mail

No site, é possível cadastrar um e-mail e garantir que a conta sempre chegue à sua caixa de entrada. Para isso, você vai precisar novamente daquele cadastro feito para acessar o aplicativo, que também vale para o site. Feito o login na página, selecione a opção “conta por e-mail”.

O que precisa para emitir a 2ª via da EDP Bandeirantes?

A emissão da conta simplificada a partir do passo a passo que você já conferiu pode ser feita por qualquer pessoa que tiver em mãos o número da instalação. 

Já para gerar a 2ª via completa, vai ser necessário criar um cadastro, conforme também já ensinamos, o que exige incluir o CPF ou CNPJ do titular.

A 2ª via da EDP Bandeirantes é cobrada?

Ainda que sejam muitos os canais disponíveis para gerar a 2ª via, não existe a cobrança de nenhum valor. No entanto, é preciso ficar atento à cobrança de multa para pagamentos feitos em atraso. De acordo com a EDP, a incidência é de 2% sobre o valor total da conta.

Além disso, saiba que a conta pode ser paga mesmo após o vencimento. Nesse caso, o valor referente à multa vai ser automaticamente incluído na fatura do mês seguinte.

Como e onde pagar a fatura EDP Bandeirantes?

Na maioria dos bancos, o pagamento pode ser feito por Internet Banking, débito automático e também no caixa eletrônico. 

É possível pagar ainda nos correspondentes bancários do Bradesco, do Santander, do Itaú e também do Banco do Brasil. O mesmo vale para bancos postais de algumas unidades dos Correios.

Outra opção são os agentes comerciais EDP. Para saber onde encontrar cada um deles, basta fazer uma consulta no site.

Mais serviços on-line da EDP Bandeirantes

Fazendo login na EDP Online, é possível acessar diversos serviços oferecidos pela companhia de energia elétrica. A seguir, confira os principais: 

  • Acerto cadastral
  • Acordo de pagamento
  • Alteração da data de vencimento
  • Autoleitura do medidor
  • Consulta de débitos
  • Desligamento definitivo
  • Emissão da 2ª via do contrato de adesão
  • Histórico de consumo

Agora, você já imaginou não precisar mais se preocupar com datas de pagamento e ainda poder usar o cartão de crédito para quitar todas as suas contas habituais? Então, está na hora de conhecer esses e outros benefícios de ser um usuário do aplicativo iq

Somos especialistas em oferecer soluções digitais que simplificam as finanças e garantem que você tenha mais controle sobre o seu dinheiro. Baixe o aplicativo do iq (Android e iOS) e descubra um mundo de possibilidades!