Banco Yamaha: saiba tudo sobre financiamentos, consórcios e seguros

Por Redação IQ 360

Banco-Yamaha

O Banco Yamaha oferece produtos financeiros para quem deseja adquirir uma motocicleta ou barco da marca. Por meio da instituição, o cliente tem acesso a financiamentos, consórcios e seguros com vantagens exclusivas.

Mas antes de recorrer a uma solução, é essencial compreender as condições de cada uma para fazer uma escolha segura para o orçamento.

É justamente um panorama desses produtos que você vai encontrar aqui. Descubra como funcionam as soluções financeiras do Banco Yamaha e avalie se elas são adequadas para o seu perfil. Acompanhe os tópicos a seguir.

O que é o Banco Yamaha

O Banco Yamaha foi fundado em 2008 e pertence ao Grupo Yamaha Motor Company, multinacional que tem sede no Japão.

Por estar ligado a uma montadora, a instituição oferece aos clientes motocicletas e produtos náuticos de marca própria a partir de soluções financeiras como financiamentos, consórcios e seguros.

Financiamentos no Banco Yamaha

O Banco Yamaha oferece duas opções de financiamento. Um deles é o Libera Cred, que facilita o acesso ao crédito, uma vez que não precisa de comprovação de renda, nem de histórico com bom relacionamento com bancos.

Entre as vantagens da modalidade, estão a possibilidade de dar uma entrada parcelada em 12 vezes e a adesão simples, sem burocracia e necessidade de apresentar documentos.

Para ter acesso ao Libera Cred, é preciso ter pago pelo menos oito recargas pontuais no período de 12 meses, não ter movimentado os valores acumulados no período e não ter apontamentos no nome ao final do plano.

Outro financiamento é o Crédito Direto ao Consumidor (CDC), que é destinado a pessoas físicas e jurídicas e permite que o cliente adquira os produtos da marca. Para ter acesso a um financiamento da instituição como pessoa física, é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de renda e endereço.

Consórcios do Banco Yamaha

Outro produto financeiro do Banco Yamaha é o consórcio, destinado para pessoas maiores de 18 anos ou para menores com assinatura dos pais ou responsável legal. Na modalidade, não são cobrados juros e taxa de adesão, além de estarem disponíveis diversos planos de pagamento, com a possibilidade de parcelamento de até 72 meses.

Além disso, o consórcio inclui garantia de entrega da fábrica para produtos Yamaha 0 Km, sorteios pela Loteria Federal, seguros de vida e garantia de bens e possibilidade de transferência do bem a qualquer momento. O cliente também pode realizar lances livres ou fixos  (valores definidos pelo grupo). São três opções de plano:

  • Mais Fácil Mega: plano tradicional que oferece diversidade de créditos e maior número de contemplações mensais
  • Mais Fácil Master: para quem busca motocicletas de média e alta cilindrada
  • Mais Fácil Prime: para quem busca uma super motocicleta ou um motor de popa para embarcações maiores.

Já as contemplações são limitadas mensalmente. No plano Mais Fácil Mega, por exemplo, são realizadas até 20 por mês. Os planos Mais Fácil Master e Mais Fácil Prime permitem apenas oito contemplações.

É importante ter em mente o prazo de formação do grupo do consórcio: até 90 dias após a assinatura do contrato de adesão. Se não houver formação do grupo, os valores pagos são devolvidos ao cliente.

Seguros do Banco Yamaha

Em parceria com seguradoras do mercado, o Banco Yamaha oferece seguros com diferentes coberturas, de acordo com a necessidade e preferência do cliente:

  • Colisão, incêndio, roubo e furto em 100% da Tabela Fipe
  • Cobertura para terceiros (RCF)
  • Furto e roubo em até 100% da Tabela Fipe.

Ao contratar o seguro, o titular pode efetuar o pagamento em até 10 vezes sem juros, no débito em conta corrente ou no cartão de crédito. Há também a opção de pagamento em até 10 parcelas com juros no boleto bancário. Outra vantagem é a garantia de reposição de motocicleta 0 Km pelo valor integral.

Além disso, o Banco Yamaha dispõe de assistência 24 horas, reboque ou transporte para moto, condutor e passageiro, auxílio para troca de pneus, chaveiro e panes, táxis emergenciais e uma assistência para a casa do segurado em emergências. O seguro também dá acesso preferencial à rede de oficinas Yamaha.

Vale lembrar que, para fazer o cadastro e adquirir as soluções financeiras da instituição, é necessário pagar uma taxa de R$ 490. Para fazer simulações e contratar os serviços, você precisa se dirigir a uma Concessionária Yamaha.

Então, gostou de conhecer as soluções financeiras do Banco Yamaha? Se as dicas do artigo ajudaram de alguma forma,  siga acompanhando outros conteúdos exclusivos do site do iq.