Banco 24 horas: perguntas e respostas (guia completo)

Por admin

banco-24-horas

A correria do dia a dia tem dificultado tarefas simples. Muitas vezes, não sobra tempo para atividades comuns como: pagar conta, sacar dinheiro ou ver o seu extrato. No entanto, negligenciar esses afazeres bagunça completamente a sua vida financeira.

Por isso, uma solução prática, rápida e que está sempre próxima a você é o Banco 24horas.

Esse modelo de terminal bancário tem como filosofia conectar bancos e pessoas, e tem cumprido com êxito esse papel.

São mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país, em 750 munícipios, por mais de 13.000 estabelecimentos comerciais. Aliás, esses contam com mais de 40 instituições financeiras oferecendo seus serviços.

Tem alguma dúvida sobre como funciona essa modalidade? Nós respondemos todas elas neste post. Acompanhe!

O que é banco 24 horas?

É uma rede que disponibiliza terminais eletrônicos nos mais diversos pontos comerciais por todo o Brasil. O objetivo do sistema é viabilizar, em um só terminal, as opções de saque, transferência, pagamentos e extratos de mais de 40 parceiros durante 24 horas por dia. Assim, facilita e leva praticidade à vida financeira dos usuários.

Quais as vantagens do banco 24 horas?

Ele traz vantagens para quem utiliza e para quem hospeda o caixa. Para os estabelecimentos que dispõem de um terminal em seu espaço, a principal vantagem é o aumento do fluxo de pessoas. Para aqueles que o utilizam, as vantagens são:

  • Pagamentos de contas e boletos;
  • Saques e transferências bancárias;
  • Extratos impressos das contas;
  • Consulta e impressão de saldos.

Sem contar que as filas são menores que nas agências bancárias convencionais e os clientes encontram as principais instituições financeiras que atuam no país em um só lugar. A identificação é biométrica e os terminais são adaptados para oferecer acessibilidade aos deficientes físicos.

Eles funcionam a qualquer hora, inclusive horários não comerciais, como sábados, domingos e feriados, desde que o estabelecimento também funcione nesses horários. O acesso ao menu é totalmente intuitivo e gratuito, você só paga as tarifas cobradas pelo seu pacote bancário.

Banco 24 horas perguntas e respostas

Veja agora algumas perguntas e respostas feitas com frequência sobre o uso do Banco 24horas.

Qual o custo do saque no Banco 24horas?

O BC estipula que serviços considerados essenciais não podem ser cobrados. O usual é que pessoas físicas com contas correntes tenham direito a 4 saques não tarifados, esse número cai para 2 quando a conta é poupança.

É importante consultar o pacote de benefícios que o seu banco oferece, uma vez que essa quantidade pode aumentar. Se ele disponibilizar transferências, é possível que sejam feitas até 2 sem cobranças de taxa.

Os extratos e saldos são ilimitados, podendo ser consultados e impressos gratuitamente. Caso exceda o número de saques gratuitos, o valor cobrado será definido pelo seu banco, por isso é necessário consultá-lo para ficar a par desses valores.

Qual o limite do saque no Banco 24horas?

Não existe um valor estipulado, tudo depende do pacote que você fechou com a sua agência bancária. Para consultar o seu limite de saque existem 4 vias, são elas:

  • Internet banking: acesse o site do seu banco e pesquise por “limites”, geralmente essa informação está disposta na seção “conta corrente” ou “outras opções”;
  • Central de atendimento: a central de atendimento é o canal via telefone que os bancos usam para manter contato, esclarecer dúvidas e ouvir reclamações dos clientes. Nela, também é possível que você consulte o seu limite de saque;
  • Caixas eletrônicos: nos próprios terminais eletrônicos dá para consultar o limite, geralmente é uma das últimas telas disponíveis;
  • Aplicativos móveis: atualmente, todas instituições financeiras trabalham com aplicativos para celular, uma vez que são mais ágeis e fáceis de mexer. Basta pesquisar pela palavra “limites” e, dentro dessa opção, visualizar os “limites de saque”.

Quantos saques posso fazer no Banco 24horas?

Como já citamos anteriormente, você poderá fazer quantos saques quiser, porém, quando extrapolar a quantidade gratuita, o seu banco cobrará uma taxa. Se a quantidade permitida for ilimitada, a escolha é sua de quantos saques fazer.

O interessante é pesquisar junto ao banco com o qual você trabalha o valor dessas tarifas e o limite dos saques. Assim, você terá mais segurança no momento de realizar essas operações e não terá nenhuma surpresa com tarifas extras.

Como faço para sacar dinheiro no Banco 24horas?

Sacar dinheiro no Banco 24horas é rápido, simples e muito intuitivo. Existe a possibilidade de fazer operações sem utilizar cartão. Se não estiver com ele em mãos, assinale a opção “sem cartão”. Vão aparecer algumas alternativas e você terá que se identificar por meio da biometria.

Se estiver com o cartão, melhor. É só inserir o cartão e escolher o que você deseja. O dispositivo pedirá a identificação biométrica. É só colocar o pulso na posição solicitada pelo terminal e pronto. Você terá acesso a saques, extratos, pagamentos e transações.

Como encontrar o Banco 24horas mais próximo?

Existem 2 formas simples e práticas de encontrar o Banco 24horas mais próximo. Afinal, de nada adianta ter todas essas vantagens se você não sabe onde encontrá-las.

No site, vá à opção “encontre um caixa”. Em seguida, é só inserir seu endereço e o sistema listará todos os terminais que existem nas proximidades e em quais estabelecimentos se encontram.

Pelo aplicativo, a forma de pesquisa é bem parecida: no momento da instalação, ele pedirá acesso à sua localização, a partir de então, ele conseguirá apontar os terminais mais próximos.

O Banco 24horas é mais uma forma de agilizar sua rotina financeira. Ele garante praticidade e acessibilidade aos mais diversos lugares, de periferias e cidades do interior a grandes centros urbanos.

Tudo isso para assegurar a democratização do acesso aos principais bancos do país. Algumas localidades só contam com esse tipo de ferramenta como intermédio entre a população e as agências bancárias.

Usar a tecnologia para diminuir as filas e as burocracias diárias ajuda a economizar tempo e a diminuir os prejuízos com pagamentos de juros por ter esquecido a data de vencimento de um boleto.

O iq é uma empresa especializada nesse tipo de abordagem e auxilia você a tomar as melhores decisões financeiras. Gostou de saber tudo sobre Banco 24horas? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e mostre aos seus amigos como usar essa ferramenta!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)