Apple Watch vale a pena?

Por Redação IQ 360

Apple Watch

Quem nunca participou de conversas a respeito da preferência por produtos da Apple? Isso acontece porque a companhia de Steve Jobs alcançou o que poucas empresas conseguem: clientes fiéis e propagadores da marca. Experimente, por exemplo, perguntar se o Apple Watch vale a pena para um usuário fã, e entenda, então, o poder da marca.

A Apple conseguiu, ao longo dos anos, atingir esse status, e isso não é algo comum. Seus produtos estão na lista de desejo de pessoas no mundo inteiro, e um dos mais procurados por amantes de tecnologia é o Apple Watch. Mas, algumas questões aparecem, na hora de desembolsar uma grana para adquirir esse produto.

Será mesmo que esse produto é útil? Condiz com o investimento? O Apple Watch vale a pena?

Os modelos de Apple Watch

Para saber se Apple Watch vale a pena, é interessante conhecer sua variedade e quais são as linhas desse produto.

O mais recente é o Apple Watch Series 5. Este é a melhor versão de smartwatch da Apple, a começar pelo processador S4, dual-core, com 64 bits e 16 GB de armazenamento. Outro diferencial é a tela visualmente maior, por causa das bordas estreitas.

Este modelo conta com tecnologia LTPO que reduz o consumo de energia para você conseguir o dispositivo por até 18 horas sem precisar de recarga. Este modelo é feito em alumínio na cor dourada e vem com pulseira esportiva rosa.

O próximo da lista é o Apple Watch Series 3, que conta com processador S3, dual core, 70% mais rápido do que as gerações anteriores e com capacidade de armazenamento para 8 ou 16 GB.

Esse aparelho tem tela Retina OLED, é resistente à água (até 50 metros de profundidade), e a assistente virtual Siri fala. A tela é duas vezes mais brilhante, garantindo um bom desempenho em ambientes claros.

Depois, há o Apple Watch Series 2 cujo aparelho tem processador S2, dual-core, 8 GB de armazenamento e sistema operacional WatchOS 3. A tela Retina OLED tem 1,3 polegadas com 270×340 pixels.

Alguns diferenciais deste modelo são: funcionamento offline (você não precisa carregar o smartphone sempre junto), inclusão de GPS e resistência à água.

O último modelo de nossa lista é O Apple Watch Series 1, o qual tem processador S1, dual-core com excelente desempenho na execução de diversas tarefas. O wearable tem o design clássico: tela quadrada, Retina, OLED, touchscreen.

É possível utilizar o Apple Watch para praticar esportes pois o dispositivo é resistente ao suor, respingos de chuva e jatos de água em baixa frequência (classificação IP67).

Vantagens do Apple Watch

O que mais faz com que usuários procurem por este produto é o auxílio na prática de esportes, seja caminhada, corrida ou até natação (o dispositivo é resistente à água).

O equipamento avalia os batimentos cardíacos durante a respiração, caminhada, exercícios, recuperação ao longo do dia e até durante a noite, ideal para quem tem problemas cardíacos ou está fazendo algum tratamento.

Os apps de monitoramento físico também contam com análise de calorias gastas, pulsação, passos dados, distâncias percorridas, pedaladas e degraus que você subiu ou desceu.

Os modelos a partir da segunda geração possuem GPS, para ajudá-lo a se localizar caso você se perca (ideal para quem faz trilha) e oferece relatórios sobre as distâncias percorridas, tempo, velocidade média, entre outras informações.

Por causa da resistência à água (até 50 m de profundidade), você pode usar o Apple Watch para analisar e produzir relatórios sobre sua prática na natação. Para usar esse recurso, é necessário que você baixe um aplicativo.

Assim, se você é alguém apaixonado por esportes, definitivamente o Apple Watch vale a pena para você.

Desvantagens do Apple Watch

O que pode ser incômodo na hora de utilizar o Apple Watch e deve ser considerado na hora de se questionar se Apple Watch vale a pena, é que você precisa recarregá-lo todos os dias.

Isso não mudou no Series 5. Embora a Apple tenha conseguido apresentar uma tela sempre ativa sem perder a vida útil da bateria, você terá as mesmas 18 ou mais horas de uso, independentemente do modelo que comprar.

Como comprar Apple Watch com mais economia

Saber se o Apple Watch vale a pena pode estar condicionado também a melhores oportunidades e possibilidades na hora de comprar o equipamento.

Assim, esperar por promoções e ficar sempre ligado em anúncios de distribuidoras pode ser uma forma de viabilizar essa aquisição.

Também, outra possibilidade é acumular pontos em cartões de crédito que proporcionam esse tipo de função. Pode ser que você tenha um bom desconto na hora de adquirir seu Apple Watch.

E para que você saiba qual o melhor cartão de crédito para você, o iq tem dicas preciosas e que podem ser essenciais na hora de economizar em uma compra.