10 melhores aplicativos para aprender alemão de graça

Por Redação IQ 360

aplicativos-para-aprender-alemao

Falar outra língua é sempre motivo para estar um degrau a frente quando uma pessoa está em busca de uma oportunidade de trabalho.

Ter mais do que um idioma então, as chances melhoram ainda mais. 

Geralmente, o brasileiro acaba optando pelo inglês e/ou o espanhol, porém existem outras línguas que podem abrir portas interessantes no mundo corporativo. 

Além de ser bem bacana viajar para outro país já sabendo a língua dele ou pelo menos o básico para conseguir cumprimentar, agradecer e fazer perguntas básicas relacionadas a alimentação ou como chegar a determinado lugar.

O alemão é considerado o idioma mais falado na Europa e abre boas oportunidades de trabalho em locais onde ele é essencial. 

Neste artigo, é apresentado que se você quer aprender alemão é importante conhecer os 10 melhores aplicativos e escolher qual é o ideal para você aprender alemão.

Por que aprender alemão?

Não é só na Alemanha que se fala alemão. A língua também é usada em outros países da Europa: como em Luxemburgo, alguns lugares da Áustria, Suíça e, quem diria até mesmo na Itália, por mais estranho que isso pareça. 

Estar em todos esses lugares faz com que ela seja a língua mais falada na Europa. 

Para quem busca uma carreira internacional ou até mesmo no Brasil em uma empresa alemã, faz com que suas chances de alcançar essa vaga sejam maiores.

O alemão também é considerado um dos idiomas mais importantes do mundo científico. A Alemanha é um dos três países que mais contribui para a pesquisa e desenvolvimento da ciência, além de fornecer bolsas de estudo no meio para a pesquisa, tanto para cientistas locais como para os estrangeiros. 

O país também é um grande produtor cultural e de comunicação, quem não gostaria de ler Freud, Goethe, Kafka ou Nietzsche no original? A seguir, conheça 10 aplicativos para aprender alemão.

10 aplicativos para aprender alemão de graça

Esses aplicativos podem ser usados no computador, tablet ou até mesmo no celular com sistema Android e/ou iOS. Os aplicativos para aprender alemão contribuem também para tirar dúvidas de conjugação verbal, gênero do substantivo e o significado das palavras.

Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos para aprender alemão de maneira dinâmica. Ele tem uma abordagem funcional, como um joguinho, que foca no que as pessoas querem do idioma e suas lições estão ligadas a vida real, ensinando a fazer pedidos em um restaurante, por exemplo e faz com que os estudantes desenvolvam o vocabulário para a escrita, leitura, fala e escuta.

BBC Learn German

Caso o aplicativo para aprender alemão escolhido seja o da BBC, é bom ter em mente que ter noções de inglês, é essencial, pois sua página está na língua nativa da British Broadcast Corporation. Nele, existem lições de áudio, vocabulário, frases e explicações gramaticais, com aulas específicas para crianças também.

Mosalingua

Deixa você escolher sua língua mãe para melhor compreensão do website. Não estranhe com alguma colocação em português, pois é a versão de Portugal que está disponível. Segundo o site, seu método se baseia na ciência cognitiva para que o usuário tenha um melhor aproveitamento durante o aprendizado, há um plano de revisão e ele se ajusta as dificuldades e ao ritmo da pessoa.

Learn German by MindSnacks

Também é necessário ter noções de inglês para acessar este app. Ele possui nove jogos que vão ensinar o usuário habilidades para conversação e vocabulário essencial. Ele pode ser usado por pessoas de todas as idades, inclusive crianças.

German Made Easy

Ter noções da língua inglesa é essencial para acessar algumas dessas plataformas, inclusive a German Made Easy. O site tem vários cursos de alemão, como aulas gerais do idioma, práticas de conversação voltadas para os exames de proficiência da língua, como: Goethe, Zertifikat, TestDaF e outros. Existem também cursos voltados para áreas profissionais, como para médicos ou professores de yoga.

German – Speak and Learn Pro

Aplicativo criado para o sistema IOS, ele traz imagens e sons para dinamizar o aprendizado. Ele apresenta uma imagem e em seguida fala o que ela representa. Criado por professores alemães, ele é considerado um dos aplicativos para aprender alemão ideal para quem quer viajar e também para negócios, além, é claro, de aprimorar o próprio vocabulário.

Memrise

O app está disponível em português e se intitula como a maneira mais fácil de aprender um idioma. Ele oferece experiências que buscam ser eficazes e divertidas. Quer que o usuário aprenda de diferentes maneiras e em momentos que esteja livre das tarefas diárias em vez de decorar listas imensas de palavras.

WordPic

É um jogo de vocabulário disponível apenas nas lojas de aplicativos da Apple e Google. Ele utiliza cartões gerados através de duplas via algoritmos para que o usuário ligue mais de 120 palavras as suas imagens. Há também uma biblioteca de palavras para estudar e é possível checar a pontuação.

Der Die Das

É um aplicativo ideal para iniciantes, pois ele ajuda a tirar dúvidas com elementos básicos da língua, como: qual gênero pertence determinada palavra, qual artigo ou adjetivo usar em determinado lugar. Ele é de fácil manejo.

DeutschAkademie

Como seu próprio nome sugere, ele é uma academia de alemão, ou seja, como uma escola, possibilita que o usuário aprenda por meio dos níveis de A1 a C2. Ele traz as estatísticas de aprendizagem da pessoa e milhares de exercícios de gramática e vocabulário. É mais recomendado para a prática e não para aprender apenas através da ferramenta.

Conheça o iq

O iq é uma startup do grupo Red Ventures que tem por objetivo ajudar as pessoas a aprimorar sua vida financeira, com um maior controle do seu dinheiro e realizando melhores escolhas por meio de soluções digitais transparentes e seguras. 

Por meio do seu app, é possível ter conhecimento de todas as contas de casa durante o mês, encontrar o melhor cartão de crédito de acordo com o seu perfil e no portal do iq você encontra conteúdo exclusivo para colaborar com as melhores escolhas financeiras, como este artigo que apresenta os aplicativos para aprender alemão de forma gratuita.