Amil Dental boleto: como emitir e pagar a 2ª via

Por Redação IQ 360

segunda-via

Precisando gerar o boleto da Amil Dental? Sabia que é possível fazer o pagamento sem ter a versão impressa do documento? Isso mesmo! A saída é recorrer às soluções digitais disponibilizadas pela operadora de planos de saúde

Quer saber quais são elas e quais cuidados que você precisa ter para evitar multas por atraso no pagamento de contas? Neste artigo, explicamos todo o passo a passo e ainda trazemos dicas úteis para sua organização financeira. Continue lendo e confira!

Amil Dental: boleto passo a passo

Se você não recebeu pelos Correios o seu boleto da Amil Dental ou se perdeu o documento, existem quatro formas principais de gerar uma segunda via. A seguir, detalharemos cada uma delas: pelo site, e-mail, telefone ou aplicativo. Qual sua preferida?

Boleto da Amil Dental pelo site

De acordo com a Amil Dental, a segunda via do boleto mensal pode ser obtida pelo site até a data do vencimento.  

O acesso ocorre a partir dos dados e da senha que foram cadastrados no momento em que você fez a contratação do plano de saúde odontológico. Ou seja, basta acessar este link e preencher as informações – CPF ou número do beneficiário e senha. 

Caso você ainda não tenha feito um cadastro, basta clicar na opção “cadastre-se”. Já se você é responsável por um contrato realizado com CNPJ, o cadastro e o acesso podem ser feitos por aqui. Nas duas situações, a segunda via está disponível no menu da área restrita. 

Caso o seu boleto já tenha vencido, selecione a opção para faturamento, também disponível na área restrita, e escolha o mês referente ao documento que deseja pagar. Assim, os juros e as multas vão ser calculados e o boleto atualizado.

Boleto da Amil Dental pelo e-mail

Prefere receber o seu boleto todos os meses por e-mail e evitar transtornos? Para selecionar a opção, o primeiro passo é acessar o site da Amil Dental e fazer o seu login na área restrita – como acabamos de explicar. 

No menu “Serviços”, localize a opção “Adesão ao boleto online”. Em seguida, confira se o e-mail cadastrado está correto – se estiver errado, clique em “Alterar”. Tudo certo? Concorde com os termos de adesão e dê o “ok” para seguir.

Mas, antes de finalizar, vale um alerta: ao escolher essa opção, você deixa de receber a versão impressa do boleto.

Boleto da Amil Dental pelo telefone

É possível, ainda, solicitar a segunda via do seu boleto mensal pela central telefônica de assuntos financeiros. Para isso, ligue para o número 0800 608 3663. Para facilitar, tenha em mãos o número do beneficiário e o seu CPF.

Boleto da Amil Dental pelo aplicativo

Se você quiser ter o aplicativo da Amil em seu celular, pode fazer o download tanto na App Store quanto no Google Play

Na tela inicial, faça o login utilizando os mesmos dados de acesso do site. Em seguida, no menu “Home”, selecione a opção “Boletos em aberto”, localizada logo abaixo de “Últimos tokens gerados”. Então, é só selecionar o documento desejado e visualizar todas as informações.

Qual é o custo do novo boleto Amil Dental?

Em qualquer uma das formas descritas acima, não existe cobrança para que o boleto ou a sua segunda via sejam gerados.  Ainda assim, você deve ficar de olho na data de vencimento e evitar atrasos, que geram a cobrança de multa e juros.

Se a sua opção de pagamento for o cartão de crédito, também é preciso estar atento: em caso de impossibilidade de cobrança, a Amil Dental informa que um boleto é disponibilizado pelos canais digitais.

Onde e como pagar o boleto da Amil?

Até a data do vencimento, o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária. A quitação também pode ser feita por internet banking ou por aplicativo, caso o seu banco conte com essas opções.

Atendimento ao cliente Amil Dental

Tem alguma nova dúvida, sugestão ou queixa a fazer? O atendimento ao cliente Amil Dental está disponível por formulário no site, pelo aplicativo e também pelo telefone. Confira quais são alguns dos principais números disponíveis.

Central de serviços (disponibiliza informações sobre coberturas contratadas, rede credenciada, reembolso, segunda via de boletos e demais solicitações):

  • 3004 1000 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 706 2363 (demais localidades).

SAC (reclamações, informações institucionais e cancelamento):

 

  • 0800 021 2583

 

  • 0800 021 1001 (para deficientes auditivos).

Agora, você já imaginou não precisar correr atrás de cada empresa com a qual mantém um vínculo para solicitar a segunda via ou atualizar boletos? Pois é, a vida seria muito mais prática e com menos multas. 

Foi com o propósito de oferecer soluções digitais para simplificar as finanças que surgiu o aplicativo iq. Somos especialistas em descomplicar a sua rotina a partir da oferta do gerenciamento automático e eficiente de todos os seus boletos.

O pagamento é feito no cartão de crédito, na data certa, e você ainda aproveita benefícios como acúmulo de milhas, cashback e descontos exclusivos. Pronto para transformar o modo como você paga boletos? Baixe o aplicativo (Android e iOS) e descubra todas as vantagens de ser um usuário do iq!