American Express fatura e boleto: como gerar e pagar a 2ª via

Por Redação IQ 360

Precisa de ajuda com a fatura e boleto American Express? Perdeu a conta ou atrasou o  pagamento? Fique tranquilo, gerar a 2ª via é fácil! O principal cuidado é evitar que a perda da fatura acabe gerando juros desnecessários pela falta de pagamento – um erro comum e que sai caro!

Não sabe por onde começar? Neste artigo vamos mostrar o passo a passo de como obter uma nova via, os cuidados que você deve ter durante o processo e ainda uma alternativa para não precisar se preocupar mais com o assunto. 

Siga acompanhando para conferir todas as dicas!

American Express fatura e boleto: como emitir

Os cartões de crédito da American Express são internacionais, o que permite que sejam aceitos em estabelecimentos do mundo inteiro. Uma praticidade que costuma atrair o consumidor.

Quando o assunto é emitir a 2ª via da fatura, porém, algumas informações podem soar confusas. A orientação inicial da American Express é entrar em contato com o banco responsável por gerar o cartão – basta olhar o logotipo estampado em sua parte frontal.

Mas para acabar com qualquer dúvida, vamos trazer o passo a passo da fatura e boleto American Express em diferentes canais.

Pelo site

No Brasil, os novos cartões da marca são emitidos pelo Bradesco. Então, o primeiro passo é acessar este link, que vai trazer todas as informações necessárias. 

Uma das alternativas oferecidas é cadastrar o seu e-mail e receber a fatura diretamente na caixa de entrada. Se você é correntista, clique neste link, acesse a conta e depois escolha, em sequência, as opções “Cartões” e “Infoemail”.

Já para quem não é correntista do Bradesco, a indicação é ligar para a central de atendimento que está indicada no verso do cartão de crédito.

Pelo site, também é possível acessar o internet banking que, na opção “Cartões”, permite gerar a 2ª via. No entanto, se esse é o seu primeiro acesso, vai ser necessário instalar alguns componentes de segurança.

E não se preocupe: todas as instruções são repassadas pelo próprio site e podem ser seguidas passo a passo.

Pelo aplicativo

Outra possibilidade é baixar o app Bradesco Cartões, disponível para aparelhos com sistema Android e iOS

Quando o download terminar, basta inserir os seus dados, incluindo número do cartão e senha, para fazer o login e iniciar o uso.

Para continuar, acesse a opção “Cartões” e, em seguida, “Pagamento de fatura”. Pronto, a 2ª via estará disponível para pagamento e você pode usar o próprio aplicativo para fazer a leitura do código de barras.

Pelos canais tradicionais do Bradesco

Se você prefere as soluções mais tradicionais, pode se dirigir até um dos caixas de autoatendimento do Bradesco.

É possível ainda entrar em contato por telefone e gerar a 2ª via para pagamento. Vale ressaltar, no entanto, que o número a ser discado varia de acordo com o tipo de cartão e a região em que você está localizado.

Dúvidas, consultas e serviços transacionais sobre o American Express Blue, por exemplo, podem ser tiradas pelo Fone Fácil Bradesco: 

  • 4002 0022 / 0800 570 0022
  • 55 11 4002 0022 (ligação do exterior)

Na dúvida para qual número ligar? Acesse a lista completa que o Bradesco disponibiliza para entrar em contato sobre a fatura e boleto American Express.

Fatura American Express tem cobrança?

Assim como acontece com a maioria das faturas de cartão de crédito, não existe cobrança para gerar a 2ª via do boleto. Mas isso não significa que você não deva ficar atento.

O motivo? O atraso no pagamento gera a incidência de juros – conforme porcentagens informadas na própria fatura. Ou seja, a dica é ficar sempre de olho e evitar que o pagamento acabe ocorrendo em atraso por simples descuido.

Como e onde pagar o boleto American Express?

As formas disponíveis para o pagamento da sua fatura American Express são variadas. Dê só uma olhada na lista:

Então, qual a sua preferida? O importante é estar em dia com sua fatura e boleto American Express.

Atendimento ao cliente American Express

Se você acessar diretamente o site da American Express, pode selecionar o seu tipo de cartão e vai ser direcionado para uma página que contém informações específicas sobre ele.

Na prática, isso significa que o redirecionamento ocorre para o site do Bradesco. A principal vantagem é verificar informações específicas por tipo de cartão, já que existem variações consideráveis entre um e outro. 

Além disso, todos os canais já citados ao longo do artigo podem ser utilizados para tirar dúvidas e receber atendimento sobre o seu cartão de crédito, incluindo a emissão de 2ª via, troca de senha, alteração da data de pagamento e aviso de viagem.

Tudo isso parece um pouco confuso e burocrático demais? Então, talvez esteja na hora de conhecer os benefícios de contar com o iq para organizar os seus pagamentos e simplificar suas finanças pessoais.

Além de gerenciar as suas contas e evitar atrasos, você ainda conta com a comodidade de pagar tudo no cartão de crédito. Não perca tempo, baixe o aplicativo do iq – disponível para Android e iOS – agora mesmo e tenha mais controle sobre o seu dinheiro!