Amazon Prime Reading: saiba tudo sobre o serviço de e-books da Amazon

Por admin

Amazon Kindle

Você provavelmente já se deparou com algum dos inúmeros serviços proporcionados pela Amazon, como o Prime Video, a Twitch ou a própria loja de produtos da empresa. Mas você sabia que a companhia também oferece uma biblioteca virtual chamada Amazon Prime Reading?

Pois bem, o recurso permite que você leia seus livros preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo, entre muitas outras vantagens. Por isso, neste conteúdo mostraremos o que você precisa saber sobre o Prime Reading. Acompanhe a leitura para conferir!

O que é Amazon Prime Reading?

É a versão menos robusta do Kindle Unlimited, a plataforma de assinatura de livros da Amazon. O plano chegou em setembro no Brasil e vem junto com a vasta gama de serviços oferecidos pela Amazon Prime.

De forma simplificada, o Amazon Prime Reading permite ao usuário selecionar livros e revistas rotativas que podem ser lidos no celular, pelo aplicativo, no computador, através do navegador, ou diretamente de seu dispositivo Kindle.

Saiba+IQ: Os 5 melhores cartões sem anuidade do Brasil

Vale a pena o Amazon Prime Reading?

Podemos afirmar que o Amazon Prime Reading é altamente vantajoso, já que ao assinar o Amazon Prime você terá acesso a não somente ao mais vasto acervo de e-books da internet, mas também a todos os serviços fornecidos pela Amazon, como:

  • Prime Instant Video — serviço de streaming ilimitado com uma vasta gama de filmes e séries;
  • Twitch Prime — acesso a uma seleção de jogos sem custo adicionais todos os meses + uma assinatura de canal da Twitch + um selo de chat exclusivo + um amplo conjunto de cores e emotes para chat e muito mais;
  • Prime Music — plataforma de streaming musical com literalmente milhões de músicas livre de anúncios;
  • Prime Photos — armazenamento ilimitado de fotos no servidor Amazon Cloud Drive;
  • Frete grátis para compras em todo país.

Entre outras vantagens.

Como usar o Amazon Prime Reading?

O primeiro passo é assinar o Amazon Prime através deste link e, depois, clicando em “Teste Grátis por 30 dias”, no centro da tela. Após realizar um teste gratuito de 30 dias, o serviço custará apenas R$ 9;90 por mês.

amazon prime reading

Depois de inserir os seus dados e criar um cadastro, você já poderá baixar e ler e-books que integram um catálogo amplo e rotativo, tanto pelos aplicativos para dispositivos da Apple (iPhone, iPad, etc), quanto pelos dispositivos Kindle, e pelo navegador ou Android.

Feito isso, basta acessar o catálogo digital da Amazon Prime Reading para conferir obras de autores como Chuck Palahniuk (Clube da Luta), J.K Rowling (Saga Harry Potter), Augusto Cury (O Vendedor de Sonhos) entre outros milhões de escritores.

amazon prime reading

Lembrando que os livros que fazem parte do pacote devem conter o selo “Prime”.

Em quais dispositivos o Amazon Prime Reading funciona?

  • Smartphones;
  • Tablets;
  • Kindle;
  • Notebooks;
  • Desktops.

São mais de 3.5 milhões de livros em formato digital, além de ótimos descontos em jornais e revistas do mundo inteiro sobre os mais variados temas como negócios, entretenimento, artes, celebridades, casa & jardim, entre tantos outros.

Amazon Prime Reading ou Amazon Unlimited: qual é melhor?

Como já mencionamos, o Amazon Prime Reading é a versão mais simples do Amazon Unlimited, correto? Sendo assim, apesar de ser um serviço barato, não oferece os mesmos benefícios que a segunda alternativa.

O Amazon Unlimited, como o próprio nome já deixa claro, oferece acesso ilimitado aos conteúdos independentemente da quantidade de livros que você baixou para ler no momento, enquanto o Amazon Prime Reading limita os usuários a menos de 10 e-books por vez.

O serviço custa 19,90 por mês e é altamente indicado para universitários, jornalistas, publicitários e apaixonados por leitura em geral.

Para se manter por dentro das maiores novidades sobre produtos, serviços e soluções em tecnologia, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)