Saiba se você tem direito a até 65% de desconto na sua conta de energia

Por Redação IQ 360

65% de desconto na conta de energia elétrica no Pará

Mora no Pará e tem Número de Identificação Social (NIS)? Sabia que você pode ter acesso a até 65% de desconto em suas contas de energia? Confira os requisitos e regiões com maior concentração de beneficiários.

Conheça os direitos do consumidor e resolva seus problemas sem dores de cabeça!

Confira nosso guia completo e fique bem informado! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Quem tem direito ao desconto?

Mais de 450 mil famílias no Pará tem direito ao desconto que vai de 10% até 65% e não sabem que podem pedir o benefício.

Para fazer parte do programa de Tarifa Social é necessário possuir o requisito básico: Número de Identificação Social (NIS). Com base na quantidade de pessoas que possuem o NIS, a Equatorial Energia e a Secretaria Especial do desenvolvimento Social realizaram um levantamento que revelou que, pelo menos, 450 mil famílias paraenses têm direito de receber até 65% de desconto na conta e energia.

As 450 mil famílias estão concentradas, em maior número, nos seguintes municípios:

  • Belém – 58 mil famílias
  • Ananindeua – 20 mil famílias
  • Santarém e Abaetetuba – 19 mil famílias
  • Marabá – 9 mil famílias
  • Castanhal e Parauapebas – 6 mil famílias

Tenho o NIS, como me cadastrar para o benefício?

Para fazer o seu cadastro, basta ligar na central de atendimento: 0800 091 0196 ou enviar uma mensagem para o número (91) 3217 – 8200. Siga o passo a passo virtual e informe o número do NIS, quando solicitado.

Se você mora nas regiões citadas, possui o cadastro do NIS e ainda não solicitou o seu benefício, entre em contato com a central de atendimento agora mesmo e comece a pagar menos em suas contas de energia.