2ª via Deso: nova fatura da Companhia de Saneamento de Sergipe

Por Redação IQ 360

2ª via Deso

Você está com dúvidas sobre como emitir a sua 2ª via Deso, a Companhia de Saneamento de Sergipe? Então, saiba que não está sozinho. É relativamente comum que as pessoas percam suas faturas ou simplesmente não as recebam.

Quando isso acontece, na hora de realizar o pagamento, começam as dores de cabeça. Estamos falando sobre juros, multas e até a possibilidade de corte no fornecimento de água.

Mas não se preocupe, pois há uma boa notícia: todos os processos podem ser realizados de maneira virtual e sem maiores dificuldades. Se você quer saber como emitir a sua 2ª via Deso, continue a leitura. Neste texto, você aprenderá um passo a passo para rapidamente estar com o documento em mãos. Vamos lá?

2ª via Deso: como emitir passo a passo

A Deso é a Companhia de Saneamento de Sergipe, responsável pelos serviços de água e saneamento da região. Por isso, criou uma agência virtual, que permite que os consumidores realizem uma série de atividades sem a necessidade de se apresentar a um ponto de atendimento.

Então, se você perdeu a sua conta, foi vítima de extravio ou simplesmente precisa de um comprovante de residência para pedir dinheiro emprestado, não se preocupe.

Caso tenha qualquer problema semelhante, siga os seguintes passos para solicitar a sua 2ª via Deso e tirar de letra essa dificuldade:

  1. Para emitir a sua 2ª via Deso, o primeiro passo é entrar no site oficial da empresa.
  2. No site, são listados uma série de serviços, além de algumas notícias relacionadas à região. Na interface inicial, clique em “agência virtual”. É o primeiro item do menu vertical no centro da página, então não há grandes problemas para encontrar o botão.
  3. Assim, uma nova página será aberta. Nela, insira o número da matrícula. Caso não tenha acesso, basta consultá-lo em uma de suas contas antigas. Ele estará no topo do documento, logo ao lado do logotipo da empresa.
  4. Por fim, clique em “ok”.
  5. Depois de logado, identifique a conta em questão e clique no botão de impressão. Pegue a folha de papel impressa e realize as suas tarefas normalmente.

Para obter uma nova fatura da Companhia de Saneamento de Sergipe, você também pode optar pelo telefone da empresa: 0800 079 0195.

Ou, se preferir, pode se apresentar pessoalmente a uma das lojas de atendimento da Deso.

Regras para gerar uma 2ª via

Para realizar a solicitação de 2ª via Deso por meio dos canais digitais, você só precisa do número da matrícula. Em alguns casos, pode também ser solicitado o número do CPF (no caso de pessoas físicas) ou CNPJ (no caso de pessoas jurídicas). Também será necessário o acesso à internet e um dispositivo para uso, como tablet, smartphone ou computador.

Quanto custa a 2ª via Deso?

A 2ª via Deso por meio de canais virtuais não exige nenhum pagamento, sendo gratuita. No entanto, nos pontos de atendimento, é possível que seja exigido uma cobrança referente à taxa de impressão.

Como pagar a 2ª via Deso?

Você pode automatizar o pagamento por meio do débito automático em conta corrente.

Nesse caso, é preciso ser um correntista em um dos seguintes bancos e seus respectivos códigos:

  • 1 – Banco do Brasil
  • 33 – Banco Santander
  • 47 – Banco do Estado de Sergipe S/A
  • 104 – Caixa Econômica Federal
  • 237 – Banco Bradesco S/A
  • 341 – Banco Itau S/A.

Dessa maneira, não há necessidade de se preocupar com o pagamento, já que ele será subtraído do total de maneira automatizada.

Você também pode realizar o pagamento por meio de cartões de débito ou dinheiro presencialmente nas agências bancárias ou a partir de aplicativos e sites que possuem o internet banking.

Outros serviços online da Companhia de Saneamento de Sergipe

Além da 2ª via Deso, a Companhia de Saneamento de Sergipe também oferece outros serviços que podem ser realizados online. Entre eles, destaque para os seguintes:

  • Críticas, denúncias, reclamações e elogios por meio da Ouvidoria
  • Consulta à Ata de Registros e Preços por meio das Licitações
  • Verificação de paradas no abastecimento
  • Informações sobre concurso
  • Consulta a protocolo
  • Observação da prestação de contas por meio da Transparência
  • Comunicar vazamentos
  • Serviços relacionados à imprensa
  • Acesso a informações, dicas de economia, práticas ecológicas, programas, política de meio ambiente, controle de perdas e educação ambiental
  • Detalhes sobre a empresa, manual de serviços da companhia, legislação e FAQ (perguntas frequentes)
  • Acompanhamento das obras.

Pelo e-mail ou telefone (79) 3226-1000, é possível realizar outras ações. Por exemplo, a solicitação de ligação, corte e religação de água e a atualização cadastral ou transferência de nome. Esses canais também servem para outras orientações ligadas à empresa.

Gostou de conhecer os passos para emitir a 2ª via Deso e outras comodidades? Pois temos mais uma dica para você!

Você sabia que é possível gerenciar todas as suas contas em um único lugar e nunca mais ter problemas com os pagamentos? Essa é exatamente a função do aplicativo do iq, que agrega as contas de luz, água, energia e outras.

Além disso, é possível automatizar o pagamento, receber descontos exclusivos, controlar seus gastos e evitar multas por atraso. Ou seja, simplificar a sua vida. Por isso, conheça a nossa plataforma e nunca mais tenha problemas com pagamentos.