2ª via Águas de Joinville: como emitir nova fatura pela internet

Por Redação IQ 360

2ª via Águas de Joinville

Você está com problemas para emitir a 2ª via Águas de Joinville? Então, saiba que isso pode ser solucionado facilmente. Muitas pessoas precisam realizar a ação, mas encontram dificuldades no processo. No entanto, há uma maneira bem simples de resolver.

Seja por perda do documento, extravio da conta ou qualquer outro motivo, a solicitação pode ser realizada digitalmente, pela internet, em apenas alguns cliques.

Se você deseja imprimir a 2ª via Águas de Joinville, esse texto é para acabar com as suas dores de cabeça. A partir de agora, você aprenderá todo o processo, as informações necessárias para isso, onde realizar o pagamento e muito mais. Vamos em frente?

2ª via Águas de Joinville: 5 passos para emitir online

Existe uma série de fatores que podem levar à necessidade de emitir uma segunda fatura da conta de água. A mais comum é a perda do documento, mas o extravio de correspondência ou mudança de endereço também podem ocasionar problemas. Assim, na hora de efetuar o pagamento, isso gera transtornos.

A companhia de saneamento básico Águas de Joinville é a responsável por administrar o setor na região, então, é a essa instituição que você deve recorrer nesses casos.

A seguir, passo a passo, saiba como emitir a 2ª via Águas de Joinville de maneira totalmente online, sem que o cliente precise se deslocar a um dos pontos de atendimento.

  1. O primeiro passo para emissão da 2ª via Águas de Joinville consiste em acessar o site da empresa.
  2. Feito isso, clique em “autoatendimento”. É o único botão no cabeçalho da página, no canto superior direito, então não há nenhuma dificuldade em encontrá-lo.
  3. A seguir, acontece o redirecionamento para uma página de serviços, que lista uma série de opções. É preciso clicar sobre “2ª via da fatura”, que é o primeiro botão no topo esquerdo.
  4. A partir de agora, você precisará inserir o número de sua matrícula. Não se preocupe, pois podemos observá-la em contas passadas. O número está localizado logo no topo, ao lado do logotipo da empresa.
  5. Na nova página, identifique a conta que você deseja acessar. Clique sobre ela e selecione “imprimir”. Pronto: você já tem em mãos a 2ª via Águas de Joinville.

Você terá a opção de realizar a ação diretamente ou baixar o documento em formato PDF em seu dispositivo. Certifique-se de que sua impressora esteja configurada corretamente para conseguir uma versão física do documento.

Entretanto, também é possível utilizar leitores de código de barras nos principais aplicativos de bancos, o que pode ser realizado por meio do próprio computador.

Caso você prefira fazer isso presencialmente, deve levar o número da matrícula, o CPF ou CNPJ do titular e o endereço completo do imóvel a uma das unidades de atendimento. O atendente realizará os demais etapas para o cliente e entregará a 2ª via em mãos.

Outra opção é via e-mail. Nesse caso, envie uma mensagem com o número da matrícula (ou CPF/CNPJ) e a fatura que deseja solicitar para o email atendente.virtual@aguasdejoinville.com.br .

Por fim, a Companhia Águas de Joinville oferece ainda uma quarta opção. Trata-se do atendimento pelo WhatsApp. Para realizá-lo, você deve enviar o número da matrícula para o número (47) 99771-8115. A seguir, será solicitada a confirmação.

Para solicitar o serviço de segunda via, digite o “1” e escolha entre as opções “código de barras via chat” ou “2ª via”. No segundo caso, o documento virá em PDF.

Caso tenha alguma dúvida em qualquer um dos processos, basta ligar para telefone 115 ou 0800 7230300.

O que precisa para gerar a 2ª via

Para gerar a 2ª via Águas de Joinville, você precisará do número da matrícula que atesta a inscrição do seu imóvel junto à empresa de saneamento. Você pode encontrá-lo facilmente em contas antigas.

A ação pode ser realizada tanto pelo proprietário do imóvel quanto por qualquer um com acesso à matrícula. Além disso, para fazer isso de maneira online, é necessário o acesso à internet e um dispositivo de uso.

2ª via Águas de Joinville é cobrada?

Não há nenhum custo para emitir a 2ª via Águas de Joinville pela internet, visto que a impressão fica por conta do cliente.

No entanto, para o atendimento pessoal é necessário realizar o pagamento, que é variável. Para saber qual é o valor, acesse a tabela tarifária. Assim, será cobrado automaticamente na próxima fatura.

Como pagar a 2ª via Águas de Joinville?

O pagamento pode ser realizado em uma das unidades de atendimento, nos principais bancos e casas lotéricas. Também é possível realizar a quitação online, por meio do internet banking via navegadores ou aplicativos.

Vale lembrar que não é necessário esperar muito para ter o documento em mãos, já que os processos são automáticos e instantâneos.

Outros serviços online da Companhia Águas de Joinville

No site da companhia Águas de Joinville, você tem acesso a vários serviços úteis ao consumidor, a exemplo de:

  • Emitir 2ª via da fatura
  • Solicitar religação de água
  • Informar falta de água
  • Informar vazamento
  • Informar problemas na pavimentação
  • Atualizar cadastro
  • Consultar débitos
  • Consultar histórico de consumo
  • Declaração de titularidade
  • Certidão negativa de débito (CND)
  • Transferência de titularidade
  • Acompanhamento de processo administrativo
  • Ligação nova de esgoto
  • Deslocamento da ligação de esgoto.

Gostou de aprender como emitir a 2ª via Águas de Joinville? E que tal descomplicar ainda mais a sua vida, automatizar pagamentos e gerenciar todas as suas contas em um único lugar? Se gosta da ideia, conheça o iq e nunca mais tenha problemas desse tipo.