2ª via Águas Cuiabá: sua nova fatura pela internet

Por Redação IQ 360

2ª via Águas Cuiabá

Não é incomum o consumidor precisar solicitar a 2ª via Águas Cuiabá. Afinal, existe uma série de situações que podem ocasionar a perda da conta de água para quem mora na capital mato grossense.

Quando isso acontece, na hora de pagar o boleto, começam os problemas. Nem todos podem facilmente ir até um posto cadastrado para solicitar uma nova via, seja por tempo ou dificuldades para o deslocamento.

A boa notícia é que a plataforma Digi Iguá tem um dos melhores canais para consulta e prestação de serviços disponíveis no Brasil. A controladora da Iguá Saneamento, responsável pelas Águas Cuiabá, lançou em 2019 uma ferramenta que traz comodidade e facilita a vida do consumidor.

Assim, a solicitação e pagamento pode ser realizado de qualquer lugar, necessitando apenas de acesso à internet e um dispositivo para seu uso.

Se você deseja descomplicar a sua vida ao emitir a 2ª via Águas Cuiabá, chegou ao lugar certo. Neste texto, saiba como funciona o processo e deixe as dores de cabeça de lado. Vamos lá?

2ª via Águas Cuiabá: passo a passo

Existem muitas razões pelas quais um cliente pode precisar da 2ª via Águas Cuiabá. A mais comum delas é a perda do documento. Em meio à agitada rotina, não é tão fácil quanto parece guardar um pedaço de papel.

Outra situação muito comum é o extravio da fatura original. Sem o recebimento pelos Correios, como o contribuinte pode realizar o pagamento da conta?

É verdade que, antigamente, esse processo poderia ser uma pedra no sapato. No entanto, com a ascensão da internet e as facilidades geradas pelo ambiente online, ficou muito mais fácil realizar o processo.

Tudo pode ser feito em questão de minutos e em poucos cliques, o que é uma mão na roda para quem passa por esse tipo de problema. Por isso, a seguir, saiba como emitir a 2ª via Águas Cuiabá sem complicações:

  1. Para emitir a sua segunda via da conta de água em Cuiabá, acesse o site oficial da Iguá.  Aqui, você terá acesso a diversos conteúdos sobre a empresa, como notícias, atualizações sobre as atividades da empresa, ações de sustentabilidade e prestação de contas de serviços.
  2. Já na interface do site, clique no botão “serviços online”. Ele estará em um menu central, no meio da tela.
  3. Na página seguinte, é preciso selecionar a cidade, já que a Digi Iguá funciona também em outros municípios. Nesse caso, selecione “Cuiabá” e você será automaticamente redirecionado ao próximo passo.
  4. A seguir, digite o seu CPF (no caso de pessoas físicas) ou o CNPJ (no caso de pessoas jurídicas).
  5. Por fim, clique em “acessar” para realizar o login na plataforma. Um caminho alternativo consiste em acessar diretamente a página dos serviços online da Águas Cuiabá, presente neste link.
  6. A seguir, clique em “segunda via da fatura”.
  7. Depois de realizado o processo, identifique a conta cuja segunda via você deseja acessar.
  8. Feito isso, clique em “imprimir” ou digite o atalho Ctrl + P em seu computador. Assim, se houver uma impressora conectada ao dispositivo, a impressão começará automaticamente. Fácil, não é mesmo?

O que precisa para emitir a 2ª via

Para emitir a 2ª via Águas Cuiabá, você só precisará do CPF do contribuinte. Além disso, é preciso ter um equipamento com acesso a internet, o que inclui dispositivos móveis (tablets, smartphones, notebooks) ou fixos (computadores de mesa).

Antigamente, era necessário o número da matrícula, mas esse sistema caiu em desuso. Também é possível solicitar a nova fatura por meio do número da conta, caso seja mais cômodo para você.

2ª via Águas Cuiabá tem custo?

Como o sistema é automatizado, não existe qualquer custo para a emissão da 2ª via Águas Cuiabá. Se você tiver uma impressora em casa, os gastos se resumem ao que é necessário para o funcionamento do mecanismo. E vale lembrar que nem é preciso imprimir, dependendo da forma de pagamento, como vamos explicar na sequência.

Onde pagar a 2ª via Águas Cuiabá?

Você pode pagar a sua conta de água em Cuiabá realizando exatamente o mesmo processo citado no primeiro tópico. Nesse caso, basta ir à aba relativa ao pagamento e seguir os passos básicos.

É possível quitar a fatura por meios digitais, como o internet banking do seu banco e outros serviços de pagamento online. Dessa forma, você só precisa fazer a leitura do código de barras ou copiá-lo para quitar o débito, sem nem precisar imprimir a 2ª via Águas Cuiabá.

Os canais de atendimento também podem ajudar bastante para adquirir informações ou realizar operações financeiras. O telefone para contato é o 0800 646 6115. O serviço também pode ser realizado via WhatsApp, por meio do número (67) 99641-3259.

Como última opção, há também a página no Facebook. Todos os serviços funcionam 24 horas, durante qualquer dia da semana.

Outros serviços online da Águas Cuiabá

No site da Digi Iguá, também é possível realizar outras atividades. Um exemplo é o já citado pagamento online, que simplifica a geração do boleto por meio de QR Code. Além disso, é possível consultar débitos pendentes e todo o histórico de pagamentos do contribuinte.

Evitar atrasos, juros e outros problemas não é tão difícil quanto parece. O iq é uma plataforma de gestão de contas que conecta múltiplos serviços e permite o pagamento automático dos débitos. Conheça mais sobre seu funcionamento no site.