2 via Eletropaulo: confira o passo a passo de como emitir

Por Redação IQ 360

A Eletropaulo, atualmente controlada pela Enel, é a maior distribuidora de eletricidade do Brasil, sendo responsável pela distribuição de energia elétrica para mais de 20 municípios da região metropolitana de São Paulo.

Se você é atendido pelos serviços da companhia e teve algum problema para receber sua conta de luz, é muito importante que saiba como emitir a 2 via Eletropaulo para evitar o corte do fornecimento de eletricidade, além de pagar multas e juros por atraso.

Portanto, neste conteúdo mostraremos um passo a passo sobre como emitir a sua Eletropaulo 2 via com rapidez e praticidade. Acompanhe a leitura do artigo para entender mais!

Como emitir segunda via Eletropaulo?

Passo 1. Acesse o site

O modo mais simples para obter a segunda via da sua conta de luz é através do próprio site da companhia. Para isso, clique neste link e acesse diretamente a página de login.

Passo 2. Faça login em seu cadastro

Depois de abrir o site da Enel (AES Eletropaulo), digite o número do CPF/CNPJ do titular e o número de instalação do imóvel cadastrado.

Lembrando que também é possível acessar a área do cliente por meio de suas contas do Facebook e Google ou pelo e-mail.

Passo 3. Emita a 2 via Eletropaulo

Agora, clique na opção “2 via de conta”, localize a fatura que deseja realizar o pagamento e emita o código de barras ou a linha digitável do boleto bancário, que pode ser paga através do Internet Banking ou em lotéricas, caixas eletrônicos e agências bancárias.

SAIBA+IQ – Como pagar boleto e ganhar milhas

Como emitir a 2 via Eletropaulo pelo app?

Se você gosta de organizar sua vida financeira diretamente do smartphone, há também a possibilidade de emitir a segunda via da sua fatura através do aplicativo da Enel. Disponível para download nas plataformas Android e iOS.

Após baixar o app, basta fazer login com seus dados de usuário e acessar a opção referente à emissão de 2 via da conta para obter o número do código de barras. Lembrando que o aplicativo também permite que você acesse serviços automáticos como:

  • informar falta de energia;
  • alterar dados cadastrais;
  • consultar débitos;
  • comunicar pagamentos;
  • cadastrar débito automático;
  • solicitar religação;
  • consultar histórico de consumo;
  • parcelar dívidas;
  • consultar protocolos;
  • trocar titularidade.

Entre outros.

Como emitir segunda via em caso de fatura atrasada?

Os procedimentos para emissão da 2 via Eletropaulo em caso de fatura atrasada são os mesmos que foram apresentados nos tópicos anteriores, no entanto serão acrescentados ao valor da próxima conta de luz multas e juros por atraso .

Canais de atendimento da Eletropaulo?

Se você estiver encontrando dificuldades para emitir a sua Eletropaulo 2 via, pode solicitar ajuda via atendimento telefônico através dos seguintes telefones:

  • 0800 72 72 120 — atendimento 24 horas por dia;
  • 0800-77-28-626 — atendimento para deficientes auditivos;
  • 0800 72 72 196 — atendimento Emergencial 24 horas;
  • 0800 72 90 196 — ouvidoria.

Eletropaulo no Reclame Aqui

Com base no portal de relacionamento Reclame Aqui, a Eletropaulo tem uma pontuação regular entre os usuários, atendendo à praticamente todas as reclamações e solicitações de seus consumidores.

Segundo a plataforma, a Eletropaulo tem as seguintes pontuações:

Pontuação geral6.8/10
Reclamações respondidas99,9%
Voltaria a fazer negócio57%
Índice de solução72,3%
Nota do consumidor5.11

Você pode conferir o canal de atendimento da Eletropaulo no Reclame Aqui clicando neste link.

Este passo a passo sobre como emitir a Eletropaulo 2 via foi útil para você? Quer continuar recebendo conteúdos interessantes para melhorar a gestão de suas finanças pessoais e empresariais? Então acompanhe as próximas postagens do blog para se manter atualizado!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)