Segunda via de conta CPFL

Por Redação IQ 360

A CPFL é um grupo que atua na área de energia elétrica. Fundada em 1912 por José Balbino de Siqueira e Manfredo Antonio da Costa, engenheiros formados pela Universidade de São Paulo (USP), a Companhia Paulista de Força e Luz passou para o controle estatal nos anos 1970. No fim dos anos 90, a empresa foi privatizada e se tornou uma das maiores empresas do setor, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Atualmente, está presente em mais de 687 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

iq

Conecte suas contas mensais

Gerencie todas as contas recorrentes (luz, água, telefone) em um só lugar e receba alertas para não esquecer de pagar!

Experimentar gratuitamente

Como emitir segunda via de fatura CPFL?

A CPFL conta com um autoatendimento online que possibilita a emissão da segunda via da fatura, tanto pelo site como pelo aplicativo da empresa. Confira e escolha a forma mais prática para você.

Segunda via de conta CPFL pelo site

É comum que imprevistos aconteçam, desde o extravio até problemas com os correios. Por isso, as vezes será necessário emitir uma segunda via da sua conta de energia elétrica.

Se você reside nas áreas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, que são abastecidas pela distribuição da rede CPFL, confira como emitir a sua segunda via da conta pelo site da empresa:

Ao acessar o site da CPFL, logo no início, você terá a opção “Débito e 2ª via de conta”. Ao clicar no ícone, você será direcionado para o Minhas Contas, área de login do cliente.

Para efetuar o login na sua área do cliente, é necessário fazer um cadastro, que pode ser realizado por Facebook, Gmail, CPF ou CNPJ do titular da conta. Após concluir o cadastro, você terá acesso a alguns serviços que podem facilitar sua rotina, como: consulta de histórico de consumo, cadastro da conta digital, alteração da data de vencimento e, claro, a segunda via da sua fatura.

Segunda via de conta CPFL pelo aplicativo

Outra forma, até mais cômoda, para emitir a segunda via da fatura de energia CPFL é pelo aplicativo da rede. disponível para Android e iOS. Para ter acesso a conta, baixe o aplicativo, faça login com seus dados, como código do imóvel (disponível no topo das faturas) e CPF ou CNPJ. Dentre as diversas funcionalidades do aplicativo, há a opção de consultar e gerar PDF da sua fatura.

Infelizmente, o aplicativo não tem uma boa avaliação nas plataformas. No Google Play, o app CPFL energia está avaliado com nota 3,5 em uma escala de 5. Já na Play Store, a nota é menor, 2,1. A maioria das reclamações é sobre o mau funcionamento e dificuldades de acesso.

Pagamento da fatura em caso de atraso

Em caso de atraso no pagamento da fatura de energia CPFL, será necessário quitar o débito rapidamente. Na conta de energia do mês seguinte, o cliente recebe uma mensagem de reaviso, informando que há prazo de 15 dias corridos para pagar e não ter o fornecimento de energia elétrica suspenso. Se pago dentro do prazo extra, não é necessário avisar a CPFL sobre a quitação da dívida, pois dentro de alguns dias o sistema será atualizado.

O processo para retirar a segunda via e pagá-la é o mesmo citado acima; basta efetuar o pagamento em um dos bancos indicados na descrição da fatura.

Canais de atendimento CPFL

Como a CPFL é uma rede e dispõe de mais de uma unidade, acesse o portal da Ouvidoria para entrar em contato com a central de atendimento da sua região. Lá, você terá acesso ao localizador de municípios e distribuidoras. Para usar a ferramenta de busca, basta selecionar sua cidade e município.

CPFL no Reclame Aqui

Conferir a reputação de uma empresa pelo site Reclame Aqui é uma das melhores formas de conhecer como a empresa se porta com o atendimento ao cliente. No caso da CPFL, ela está avaliada como regular, com nota 6,1 em uma escala de 10. Mesmo com as 1.545 reclamações respondidas, 49,8% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa. A maioria das reclamações são sobre demora na execução e na qualidade do serviço prestado.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!