Viajando com economia: 123milhas é segura?

Por Redação IQ 360

123milhas é segura?

Afinal, a 123Milhas é segura? Nos últimos anos, o mercado de venda e compra de milhas cresceu muito no Brasil.

Com isso, surgiram muitas empresas que passaram a adquirir os pontos de benefício para oferecer passagens aéreas baratas para o público em geral.

A 123Milhas é um dos destaques desse setor, conquistando muitos clientes com a promessa de praticidade e a eliminação de custos ocultos. Para que você entenda se é vantajoso fazer negócios com essa empresa, preparamos este post para você!

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no e-book iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito.

E-mail enviado com sucesso.

123Milhas é segura?

As etapas iniciais são muito semelhantes à busca por passagens tradicionais. Você pesquisa o trecho desejado e todas as opções disponíveis para aquela data são listadas. Com isso, você verá que os valores costumam ser razoavelmente mais baratos do que a venda direta com as companhias aéreas. Isso não é mágica nem golpe! Vamos explicar a seguir.

Como funciona

As milhas são benefícios oferecidos pelas empresas de aviação comercial, com a finalidade de atrair mais clientes para elas. Com isso, a cada trecho viajado, você ganha alguns pontos que podem ser convertidos em passagens gratuitas. Além disso, em alguns casos, é possível transferir alguns pontos de cartão de crédito para aumentar o seu saldo de milhas.

No entanto, geralmente só quem viaja muito e faz diversas contas no cartão de crédito consegue atingir as pontuações necessárias para retirar passagens grátis.

Felizmente, atualmente, é possível vender esses pontos para as empresas, como a 123Milhas.

Desse modo, elas conseguem vender passagens para outras pessoas com um preço mais em conta. O lucro delas está na taxa de serviço e na diferença entre o valor de compra e o de revenda das milhas. Ainda assim, o bilhete sai muito mais barato para o consumidor final.

Quem pode utilizar

Qualquer indivíduo inscrito em programas de fidelidade de companhias aéreas pode vender as suas milhas. No entanto, é preciso observar se há alguma cláusula de intransmissibilidade no contrato. Nesse caso, não é possível mudar a titularidade dos pontos.

Por sua vez, qualquer brasileiro pode comprar passagens pela 123Milhas. Não é preciso estar inscrito em nenhum programa de fidelidade nem realizar cadastro ao final da transação. Todas as operações são feitas dentro do próprio site.

Depois de selecionar o voo preferido, você é direcionado para a tela de pagamento, na qual você insere todos os seus dados pessoas necessários para a emissão de uma passagem. Atualmente, o site aceita cartão de crédito com parcelamento de até 5 vezes sem juros e até 12 vezes com acréscimo.

Caso queira pagar à vista, é possível fazer a operação pelo Internet Banking, caso tenha conta em algum dos bancos aceitos pelo site.

Depois que seu pagamento é confirmado, o sistema realiza a reserva com o site da companhia aérea. A partir daí, você pode ter que esperar algumas horas até obter a confirmação da transação. Porém, frequentemente, a resposta vem em alguns minutos.

Então, você receberá o código localizador do voo para fazer o check-in quando ele estiver disponível. Com ele, é possível conferir os detalhes da sua passagem, se há bagagem inclusa ou outro serviço adicional.

Termos de contrato e proteção

Você jamais deve adquirir um serviço online sem ler os termos e condições. Essa é a sua proteção contra problemas e abusos. Na 123Milhas, eles estão disponíveis neste link. A seguir, resumimos as informações mais importantes para uma viagem tranquila.

Remarcação e transferência

Como a 123Milhas não administra os voos, ela não pode realizar as operações de remarcação ou de transferência de titularidade. Se for realmente impossível viajar na data escolhida, você terá de requerer o cancelamento do bilhete.

Isso pode gerar a incidência de taxas e multas conforme a política da empresa no momento da compra. Está vendo a importância de ler os termos e condições?

Cancelamentos

Os procedimentos para o cancelamento da passagem variam de acordo com a companhia aérea. Então, você precisa conferir cada caso no site da 123Milhas. No entanto, algumas regras são comuns a todas:

  • O valor bruto do reembolso é a soma do preço da passagem e das taxas dos aeroportos;
  • Se o bilhete já tiver sido emitido, não é possível recuperar os valores referentes a adicionais de bagagem;
  • As empresas podem cobrar taxas e multas para efetuar o cancelamento.

Se o meio de pagamento utilizado tiver sido o crédito, é realizado o estorno da compra. Assim, nos prazos da emitente do cartão, você receberá o reembolso.

Por sua vez, quem optou pelo Internet Banking, terá de enviar um e-mail para o setor financeiro da 123Milhas para requisitar o depósito do dinheiro.

Para isso, uma conta bancária no nome do titular precisará ser fornecida com seus dados pessoais e cópia do comprovante de pagamento.

Reputação

A 123Milhas apresenta uma nota excelente no ReclameAqui de 8,6, com uma taxa de resposta de 98,7%. Seu índice de resolução também é invejável, com 89,5%. Por essa razão, grande parte dos clientes (77,2%) relatou que voltaria a fazer negócios com a empresa.

Quando lemos o conteúdo das reclamações, percebemos que muitas se devem à falta de leitura dos termos do serviço em relação a cancelamentos e reajustes de valores.

Outras estão relacionadas com fatores ligados às companhias aéreas, como alterações nos voos.

Portanto, de acordo com a observação do depoimento de muitos clientes e de nossos critérios, acreditamos que a 123 milhas é segura para a compra de passagens aéreas.

Alguns cuidados

A compra de uma passagem aérea é só uma pequena parte dos gastos de uma viagem. Depois disso, você ainda terá de reservar uma hospedagem, a qual pode ser muito cara, de acordo com o local, a data e a acomodação. Também é essencial fazer um seguro viagem, para evitar o estresse com imprevistos.

Por fim, você deverá levar uma boa quantidade de dinheiro físico, pois nem todo lugar aceita cartões. No caso de viagens internacionais, ainda é preciso emitir o passaporte e tirar o visto para determinados países.

Portanto, haverá muitos gastos pela frente. Por isso, tudo deve ser bem planejado de acordo com o seu orçamento atual e as perspectivas futuras. Nesse sentido, a organização financeira é imprescindível, mas você poderá contar com ajuda de aplicativos excelentes para essa tarefa!

O app da IQ apresenta todas as funcionalidades necessárias para o gerenciamento de cartões de créditos e finanças. Com ele, você terá muito mais visibilidade das suas contas, pois elas estarão centralizadas.

Além disso, elas poderão ser pagas com os seus cartões de crédito que oferecem mais benefícios para você viajar.

Agora que você já sabe que a 123Milhas é segura, você poderá economizar nas viagens para qualquer lugar do mundo. Para melhorar, com o auxílio do iq, todas as suas decisões apresentarão o melhor custo-benefício possível!

Você vai usar um carro na sua viagem? Então, confira aqui como calcular todos os seus gastos com combustível!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)