Rebel: tipos de empréstimo e as taxas de juros

Por Redação IQ 360

rebel

A Rebel é uma plataforma de empréstimo que funciona como correspondente bancário da Lecca Crédito. Criada em 2015, a empresa adotou como missão revolucionar o crédito no Brasil. Espaço é o que não falta. O mercado de crédito pessoal soma R$ 528 bilhões, mas menos de 1% desse montante está nas mãos de empresas de tecnologia. Para a Rebel, há muitas oportunidades e quem ganha com isso é o consumidor.

“Nosso objetivo é que o consumidor tenha total entendimento de quais opções de produtos melhor se adequam às suas necessidades”, diz Rafael Pereira, CEO da Rebel. “Acreditamos que um mercado de crédito mais transparente e desenvolvido, que coloca o cliente em primeiro lugar, é o primeiro passo para reverter a imagem negativa que hoje existe no mercado financeiro.”

Com mais de R$ 4 bilhões em solicitações de empréstimo recebidas, a Rebel indica três opções de propostas de acordo com o perfil do cliente, com valores e prazos diferentes para escolher a que melhor atende as necessidades do solicitante. Entenda, a seguir, as formas de empréstimo, as taxas de juros e se realmente vale a pena fazer um empréstimo com a Rebel.

SAIBA+IQ: Contratar empréstimo online ou pelo banco: qual vale mais a pena?

Produtos oferecidos pelo Rebel

A Rebel oferece empréstimo pessoal sem garantia. Ou seja, não trabalha com alienação de bens. Para garantir uma taxa de juros mais baixa, o correspondente bancário usa a conexão de contas, que nada mais é do que compartilhar sua movimentação bancária com a instituição financeira. Mas não há com o que se preocupar. Você compartilha sua conta bancária apenas para observação, com o objetivo de comprovar se você tem condições de arcar com o empréstimo. Se quiser saber mais sobre a conexão de contas confira nosso artigo completo sobre o assunto.

SAIBA+IQ: Conexão de Conta online para contratar empréstimo é seguro?

Taxa de juros

A Rebel utiliza mais de 2 mil variáveis para calcular as taxas de juros. Com a conexão bancária, o cliente recebe uma oferta melhor, de acordo com o seu perfil.

As taxas de juros podem variar de 2,90% ao mês (40,92% ao ano) à 9,90% a.m. (210,44% a.a.), com prazo de até 24 meses para pagar.

SAIBA+IQ: Empréstimo para negativados: saiba como escolher um confiável

Como contratar um empréstimo com o Rebel?

A Rebel é parceira do IQ, por isso, você pode solicitar o crédito tanto pela nossa plataforma com pela do representante bancário. Respondendo algumas perguntas sobre seu perfil no IQ, é feita uma análise para saber se você é ou não elegível para um empréstimo pela Rebel. Assim, você já consegue iniciar seu pedido de empréstimo diretamente pela nossa plataforma. Se você preferir contratar diretamente pelo site da Rebel basta colocar o valor de crédito desejado, e clicar em “simule agora”. Você preenche um cadastro e consegue simular e contratar o empréstimo.

“Hoje em dia a jornada do consumidor em busca de produtos de crédito é ruim e obscura, o que leva a maioria das pessoas a fazer escolhas erradas. Percebendo isso, a Rebel e o IQ uniram forças para uma parceria que preza pela transparência e fortalece o cliente no seu processo de decisão”, diz Pereira, da Rebel.

Caso o seu perfil não tenha sido aprovado pela Rebel, não se preocupe. Utilize a nossa ferramenta gratuita que nós encontraremos uma nova opção com um dos nossos parceiros.

 

Vale a pena pedir empréstimo pelo Rebel?

A Rebel usa a tecnologia de conexão de contas para verificar a renda dos clientes, o que facilita e agiliza o processo de aprovação do crédito. A empresa possui as mais modernas e seguras tecnologias para esse processo, omo machine learning, big data e blockchain.

Dependendo do seu perfil, a Rebel também oferece boas taxas de juros para o empréstimo pessoal. Se você não tem como oferecer um veículo ou um imóvel como garantia de um empréstimo e nem faz parte do grupo de pessoas que pode pedir um crédito consignado, o empréstimo pessoal da Rebel tem taxas de juros competitivas e pode ser a melhor opção para você.

Mas, lembre-se: sempre compare as taxas de juros e verifique o Custo Efetivo Total (CET). Em qualquer situação ,só peça um empréstimo se tiver certeza que poderá quitá-lo.

SAIBA+IQ: Já conhece a ferramenta de empréstimo do IQ? Simule e encontre o crédito ideal

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!