Empréstimo para negativado na Crefisa: como pedir

Por Emily Moura

emprestimo-negativado-crefisa

Em alguns casos, o empréstimo pode ser uma das poucas soluções para sair do vermelho. Mas quando você já está com o nome sujo, é muito complicado conseguir uma aprovação de crédito. As financeiras têm bastante resistência em liberar dinheiro para quem é devedor, pois sem uma garantia o risco de não pagamento é alto.

A Crefisa é uma das poucas financeiras que concede empréstimo pessoal para negativados. A instituição financeira tem mais de 1 mil pontos de atendimentos espalhados pelo Brasil e é a patrocinadora oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, o time campeão Brasileiro de 2018.

Se você está precisando de um empréstimo pessoal, confira o artigo que preparamos com todas as informações sobre taxas e condições da Crefisa.

Como funciona o crédito para negativado da Crefisa?

Quem é negativado, pode adquirir um empréstimo pessoal da Crefisa. Eles irão fazer uma análise de crédito para saber se você tem condições de arcar com as parcelas. Se você é funcionário público ou aposentado pelo INSS, suas chances de aprovação são maiores.

Infelizmente, para quem está negativado nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, os juros costumam ser mais altos. Segundo dados do Banco Central, a taxa de juros mensal da Crefisa era de 21,03% – o equivalente a 893,87% ao ano! -, até 12 de dezembro de 2018.

É um valor bem alto se comparado a outras modalidades, como o empréstimo com garantia de bens da Creditas, onde o custo efetivo total (CET) é de 1,37% ao mês. Um dos motivos da taxa de juros tão alta em um empréstimo para negativado é, justamente, a falta de garantia da quitação do crédito.

Crefisa no Reclame Aqui

Antes de contratar um empréstimo, é prudente consultar a reputação da instituição financeira em sites como o Reclame Aqui. No caso da Crefisa, ela está avaliada como bom e tem nota de 7,5, em uma escala que vai até 10, até novembro de 2018. A empresa demora 4 dias em média para atender o consumidor. Entre todas as reclamações, 54% dos clientes voltariam a fazer negócio com a instituição financeira.

Como contratar um empréstimo para negativado da Crefisa?

Não existem muitas financeiras que concedem empréstimos para quem está negativado. A Crefisa, uma das poucas financeiras que empresta para quem está com o nome sujo, tem algumas condições. Confira se você faz parte das pessoas que podem adquirir empréstimo na Crefisa:

  • Servidores públicos, estaduais e municipais;
  • Beneficiários do INSS (Aposentados e pensionistas);
  • Beneficiários de fundo de previdência privada e celetistas de empresas de economia mista;
  • Funcionários de empresas privadas com carteira assinada. (Exclusivo para o produto “assalariado”).

Se você faz parte desse grupo, tenha em mãos os seguintes documentos:

  • RG e CPF originais
  • Comprovante de residência atual original
  • Dois últimos comprovantes de rendimento originais
  • Dois últimos extratos bancários originais com o ultimo crédito do salário
  • Contrato (Somente para assalariado)

Para contratar um empréstimo com a Crefisa, basta clicar em “Quero contratar”. Insira o número do seu CPF, e vá completando o cadastro com as informações solicitadas. O empréstimo da Crefisa é feito de forma online e rápida.

Você também pode encontrar uma financeira para adquirir um empréstimo para negativado no Comparador de Empréstimos do IQ, que pesquisa gratuitamente as melhores condições de acordo com o seu perfil.

O empréstimo para negativado vale a pena?

Nem todas as financeiras concedem empréstimo para quem está com o nome sujo. E as que emprestam costumam ter taxas muito altas, como é o caso da Crefisa.

A financeira tem taxas que encarecem muito o valor do crédito emprestado. Por isso, analise se não há outras opções além do empréstimo para quitar suas dívidas e sair do vermelho.

Confira também as taxas de juros de outras instituições que liberam empréstimos para negativado, como a Simplic por exemplo, que tem taxas a partir de 15,8% por mês.

Considere todas as condições que podem facilitar o empréstimo para você, como aposentadoria ou bens que podem ser usados como garantia. Empréstimos com taxas altas sempre devem ser tomados com cautela. Para quem se encontra negativado, é muito fácil acumular uma dívida ainda maior.

As informações foram úteis?

5 / 5 (1 avaliação)