Sodexo Alimentação é bom?

Por Redação IQ 360

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no ebook iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Você já deve ter ouvido falar que funcionário satisfeito é sinônimo de empresa bem-sucedida. Mas para esse resultado ser alcançado, a companhia precisa ter um gestor de RH muito comprometido que irá atrás dos melhores benefícios para os colaboradores.
Quanto mais e melhor os benefícios que a empresa oferece a seus empregados, mais atrativa ela será. Além de ter sempre os melhores funcionários, ela os manterá constantemente motivados e engajados.
Um tipo de benefício que a empresa pode oferecer é o vale alimentação. E uma das empresas que oferece esse tipo de serviço é a Sodexo, uma das mais conhecidas do mercado.
O cartão Sodexo Alimentação dá acesso a estabelecimentos como supermercados, açougues, mercearias e similares. O benefício é para compra de produtos para alimentação e despesas domésticas gerais.
Para oferecer as facilidades do Vale Alimentação Sodexo, a empresa precisa contratar os serviços da rede e realizar o pagamento do valor correspondente. Cada trabalhador terá seu próprio cartão e senha, a ser utilizado quando e onde quiser.

Sodexo Alimentação: vantagens para usuários

A Sodexo possui uma central de atendimento com consultores espalhados por todo o país e ligados 24h para poder auxiliar os consumidores. Disponibiliza também um aplicativo para celular por onde é possível consultar saldos, últimas transações, agendamento de créditos e saber qual estabelecimento é credenciado pela empresa.
Por conter chip, o cartão Sodexo tem baixo risco de fraudes. Caso o cartão seja roubado, existe a facilidade de se acessar o app e pedir o bloqueio do cartão.

Sodexo Alimentação: vantagens para empresas

Umas das principais vantagens do cartão alimentação da Sodexo é oferecer a opção de uma alimentação saudável aos funcionários. Além disso, a substituição da cesta básica reduz custos com logística e armazenagem.
A empresa que aderir à Sodexo, além de poder pagar o benefício ao funcionário, terá incentivos ficais, com dedução de até 4% do imposto de renda devido e isenção nos encargos que incidem sobre a alimentação fornecida.

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa cartão de crédito na América Latina? Confira a pesquisa que o iq fez para mostrar como o cartão de crédito é importante no cotidiano do brasileiro.