NuConta: vale a pena ter uma conta do NuBank?

Por Redação IQ 360

NuConta, vale a pena?

Contas em bancos virtuais ganham cada vez mais espaço entre as escolhas por banco. As diversas facilidades e menores taxas em relação a bancos físicos são as principais motivações para a escolha. No entanto, ainda existem muitas dúvidas e meios no momento dessa escolha.

Entre os bancos virtuais mais procurados está o NuBank, que começou a oferta de serviços com cartões de crédito e se destacou pelo serviço de qualidade e personalização. Com o surgimento da possibilidade de abrir uma conta para pagamento, surge o questionamento: será que ter uma NuConta vale a pena?

Acompanhe as principais informações sobre os serviços e tire todas as suas dúvidas sobre a conta da NuBank.

Tenha seu cartão de crédito aprovado AGORA!

Veja o passo a passo que criamos especialmente para você!

E-mail enviado com sucesso.

Quais serviços a NuConta oferece?

A NuConta não é exatamente uma conta corrente, é o que chamamos de conta de pagamento. São contas oferecidas por empresas de serviços financeiros, como a NuBank, e que se diferenciam das contas correntes pela impossibilidade de realizar empréstimos pessoais e alguns outros definidos pelo Banco Central.

Para o consumidor que não tem intenções de fazer grandes investimentos, mas que buscam uma forma mais prática de organizar suas finanças mensais, são uma ótima alternativa. Todos os serviços básicos necessários podem ser realizados:

  • Agendamento ou imediata transferência de valores por TED;
  • Depósito facilitado na conta;
  • Agendamento e pagamento de boletos;
  • Portabilidade de salário;
  • Saques em caixas eletrônicos;
  • Aplicação do dinheiro da conta em fundos como o CDI.

É importante destacar que todos esses serviços são ilimitados e gratuitos. Não existem taxas para manutenção do cartão, anuidade, transferências TED ou pagamento de boletos.

Além disso, usuários do cartão de crédito NuBank não precisam se preocupar em receber um novo cartão, a NuConta é automaticamente vinculada ao cartão que ele já possui.

Essa conta ainda oferece três serviços que destacam a opção dos demais tipos de conta:

Rendimento no CDI

Todo o dinheiro colocado na conta apresenta rendimento, funcionando como as poupanças. No entanto, o rendimento é diário, com total liquidez – o que significa que você pode sacar quando quiser – e de 100% do CDI, rendendo taxas maiores que a poupança.

Função Guardar Dinheiro

É um serviço onde você pode selecionar uma parte do seu dinheiro para reserva. Você consegue, então, separar um valor destinado a uma compra específica no futuro ou poupando para emergências, e separar do dinheiro que vai deixar livre para uso no dia a dia. Dessa forma, você consegue controlar melhor os gastos e não mexe no dinheiro que está tentando poupar.

Cobrar alguém

Com essa função você pode programar um envio de lembrete para alguém que precisa te pagar. No lembrete já estão todos os dados necessários para que a pessoa faça o depósito na sua conta. Assim, você consegue cobrar por serviço prestado como freelancer ou autônomo ou seus amigos que ficaram de pagar a parte deles daquele passeio ao bar no fim de semana.

A NuConta é segura?

Para saber se a NuConta vale a pena de verdade é essencial saber se ela é segura. A preocupação dos usuários é grande, principalmente ao lembrar que a NuBank não é um banco, o que significa que não possui a proteção do FGC, o Fundo Garantidor de Crédito.

O NuBank pode não ser um banco, mas é uma empresa regular para atuar na área financeira, cadastrada no Banco Central como pessoa jurídica na modalidade IP, de Instituição de Pagamento. Assim, ela tem autorização para atuar oferecendo serviços de compra, venda e movimentação de recursos.

O Banco Central exige que esse tipo de empresa separe o patrimônio da empresa gestora dos recursos das contas de pagamento. Isso significa que o dinheiro que clientes colocam na NuConta não se misturam com o dinheiro da empresa NuBank.

E como isso faz a NuConta ser considerada segura? Simples. Com os dois patrimônios separados completamente se qualquer problema acontecer com a empresa NuBank, como uma intervenção do Banco Central, investigação por fraude ou se a empresa quebrar, o dinheiro dos clientes está separado e a salvo.

Mas a segurança dessa conta não é apenas em relação à empresa. As exigências feitas em relação ao celular onde o aplicativo é baixado, as senhas de segurança e outras diretrizes mantém sua conta segura no dispositivo móvel. Claro, elas só valem se você não compartilhar suas senhas ou aparelho com outras pessoas. É preciso manter seu celular seguro para evitar problemas.

Outro ponto que deve ser mencionado é em relação à segurança da sua saúde financeira. A NuConta não oferece cheque especial, o usuário só tem o valor que está na conta para gastar, o que torna mais difícil ficar no vermelho ou fazer transações no débito que gerem altas dívidas. Essa configuração é uma grande vantagem para pessoas com pouco controle financeiro.

Rendimento CDI da NuConta: como funciona?

A NuConta promete um rendimento de 100% do CDI. Ele é diário e se você acompanhar consegue ver o crescimento que essa rentabilidade oferece. É importante destacar que o valor apresentado no aplicativo é o valor líquido do rendimento, ou seja, depois que os impostos e taxas forem descontados, mas os 100% são para o valor bruto.

Ver o valor líquido significa que os descontos de IOF dos primeiros 30 dias de aplicação e o Imposto de Renda já foram descontados. No caso do IR, o desconto segue a tabela regressiva e tem variação de 22,5 a 15%.

O que o aplicativo te mostra, então, é o dinheiro disponível para resgate no dia da consulta. Por isso que ele muda todos os dias, o cálculo é refeito com rendimento diário sempre. Outro ponto que faz o rendimento da NuConta ser ainda mais atrativo é o fato de não ser cobrada nenhuma taxa.

Tenha seu cartão de crédito aprovado AGORA!

Veja o passo a passo que criamos especialmente para você!

E-mail enviado com sucesso.

NuConta, vale a pena sendo a conta principal do banco?

A resposta é sim. A NuConta é uma ótima alternativa para quem quer ter maior controle financeiro e ver o dinheiro render em lugar de ficar parado. Claro, as opções são limitadas em relação a uma conta correte, mas isso só é um problema se você deseja fazer aplicações na bolsa ou conseguir empréstimos pessoais.

Para organizar seu dia a dia, receber seu salário, transferir dinheiro e pagar contas, o fato de não possuir tarifas e ainda oferecer 100% de rendimento no CDI são diferenciais que não podem ser ignorados.

Agora que você sabe que a NuConta vale a pena, para aproveitar todos os benefícios e usar o cartão de crédito NuBank com tranquilidade acompanhe os conteúdos que o iq oferece para você.