Saiba como emitir a fatura do cartão Nubank

Por Redação IQ 360

Cartão Nubank

O Nubank é uma startup que tem como objetivo desenvolver soluções financeiras 100% digitais. Foi fundado em maio de 2013 pelo colombiano David Vélez, o norte-americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira. 

Na verdade, o Nubank não é bem um banco, ele funciona mais como uma conta de pagamentos. Atualmente possui mais de 20 milhões de clientes, sendo 12 milhões usuários do cartão Nubank. Vale lembrar que a revista norte-americana Fast Company elegeu o Nubank como a 3º empresa mais inovadora da América Latina, no ranking Most Innovative Companies de 2018.

Entre os diversos serviços oferecidos, você pode encontrar: conta digital, cartões, crédito, empréstimos e meios de pagamento. O primeiro produto da empresa foi o cartão de crédito gratuito sem taxas ou anuidades. 

Além dele, foi lançado o Nubank Rewards, programa de benefícios de cartão de crédito com pontos que nunca expiram e uma conta digital e gratuita, a Conta do Nubank, NuConta. Duas funções mais recentes oferecidas pelo Nubank é a opção de pagar no débito e realizar saques, direto da conta digital da empresa.

Para ser usuário do Nubank não é necessário passar por análise de crédito. Porém, existem algumas restrições, como: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior). 

Assim como os demais serviços, é possível consultar a fatura do cartão Nubank, saldo, extrato e demais transações pelo aplicativo. 

Como pagar a fatura do cartão Nubank

Você pode acessar a sua fatura Nubank pelo aplicativo e no e-mail que você recebe do cartão. Pensando nisso, reunimos um passo a passo para que o cliente da conta digital possa acessar a fatura de maneira simples e fácil. 

1º Passo: 

Para fazer o pagamento pelo aplicativo, basta acessar o painel de Cartão na tela inicial do seu app.

2º Passo: 

Clique do lado esquerdo e escolha “Fatura Fechada” ou “Fatura Atual”, dependendo da fatura que você deseja.

3º Passo: 

Clicar em “Emitir boleto”.

Além disso, você pode decidir se quer pagar o valor total da fatura Nubank ou gerar um boleto de valor diferente. Para isso, é só usar a faixa que aparece na tela ou inserir o valor desejado. 

A fatura também é encaminhada para o e-mail do cliente, todo mês. Lá, você consegue conferir os detalhes da fatura anterior, além do valor de pagamento mínimo, limite total e de saque, encargos , etc.

Onde pagar a fatura Nubank

O pagamento da fatura do cartão Nubank pode ser feito através do aplicativo, internet banking, lotéricas, agências bancárias ou em caixas eletrônicos até a data do vencimento.

Você terá a opção de copiar o código para usar no app do seu banco ou enviar o boleto para seu e-mail. Após o vencimento você deve gerar um novo boleto no app Nubank. 

Em caso de dúvidas, consulte o Nubank