N Card: fatura passo a passo do cartão Netshoes

Por Redação IQ 360

cartao-netshoes

Precisa de uma fatura N Card? Com diversos canais de atendimento, o cartão Netshoes oferece caminhos diferentes para o cliente que deseja emitir nova via do seu boleto.

Esse cartão de crédito tem atraído atenção de muita gente, e conta com um atendimento exclusivo para resolver as questões do consumidor por telefone, aplicativo ou chat. Como é emitido pelo Banco Itaú, o cartão também permite ao usuário conferir suas informações diretamente no caixa eletrônico.

Neste texto, preparamos um guia completo sobre a fatura N Card com um passo a passo para emissão do boleto e as opções para realizar o pagamento.

Siga acompanhando!

N Card fatura: tire suas dúvidas

Ao receber a sua fatura N Card, a primeira ação deve ser verificar se os dados do cliente estão corretos e se o boleto corresponde ao seu cartão de fato. A possibilidade de erros na emissão da operadora é pequena. Contudo, extravios podem acontecer.

Em seguida, você vai olhar para o total da fatura, que representa a soma dos seus gastos no mês. Antes de avançar para o pagamento, é interessante conferir o extrato das compras realizadas para se certificar de que não existe ali nenhuma transação que você desconhece.

Em seguida, você pode conferir também o valor mínimo de pagamento sugerido pela operadora. Esse valor existe para os casos em que o cliente não pode ou não quer pagar a fatura inteira – o restante será adicionado na fatura do mês seguinte e tem incidência de uma taxa.

Para fugir dos juros rotativos, nesses casos, é mais aconselhável parcelar o total da fatura – opção que é disponibilizada pelo cartão N Card – em vez de pagar apenas o mínimo.

Emissão da fatura N Card

São muitas as formas para emissão da fatura N Card. Para emitir a segunda via pela internet, por exemplo, é possível acessar a sua conta pelo aplicativo. Mas há um aspecto que exige a sua atenção.

Apesar de o N Card ser o cartão da Netshoes, não é possível usar o app da loja para conferir suas transações e demais informações. É que o cartão é emitido pelo Itaucard e, por isso, usa o seu aplicativo.

Tudo que o cliente precisa para acessar é baixar o app em seu dispositivo com os sistemas Android ou iOS e, em seguida, preencher com os 16 números impressos na frente do cartão e a senha que você usa para efetuar compras.

Quem não tem familiaridade com smartphones, ou prefere outro meio, pode fazer a solicitação diretamente no site do Itaú. Acesse a página aqui. Na sequência, no canto direito superior da página, existe um campo para você preencher com o número do seu cartão.

Depois de inserir a senha, você será direcionado à área do cliente, onde estão todas as opções administrativas, inclusive de emissão da segunda via.

Existe também a opção de emitir a fatura diretamente em um caixa eletrônico do Itaú. Na máquina, o cliente precisa acessar a área de “cartão de crédito”, depois “fatura” e, por fim, “segunda via”.

O banco conta, ainda, com uma central de atendimento exclusiva para clientes Itaucard, os quais podem ligar para 0800 720 3030 ou para 3003 3030 (capitais, regiões metropolitanas e ligações de celular). É dessa forma, também, que você pode tirar dúvidas relacionadas à fatura N Card.

Por fim, há a opção de configurar uma fatura digital, que será enviada para seu e-mail todos os meses.

Como e onde pagar a fatura N Card

Com a fatura em mãos, chega a hora de efetuar o pagamento do valor escolhido por você naquele mês – que pode variar entre o mínimo e o valor total.

Mesmo quem não é correntista do Itaú, pode escolher pagar seu N Card em um dos caixas eletrônicos ou agências com um cartão de débito de qualquer banco. A fatura também pode ser impressa para pagamento em uma casa lotérica.

Para pagar pela internet, você precisa do número do boleto ou código de barras que será inserido no site ou aplicativo do seu banco.

Custos ao não pagar a fatura N Card

O Itaú informa em seu site que o atraso ou pagamento incompleto da fatura implica na cobrança de juros desde a data de vencimento até a o momento da quitação da dívida, incluindo novas compras feitas nesse período.

Segundo o Banco Central, a taxa de juros rotativo nos cartões de crédito pode chegar a 326% ao ano. No caso do N Card, os clientes Gold têm a vantagem de poder parcelar a fatura em até 15 vezes sem juros e, assim, fugir das taxas.

Suporte do cartão N Card

Ainda precisa de atendimento para tirar alguma dúvida ou mesmo fazer uma sugestão ou queixa? Então, pode acionar o suporte ao cliente da marca.

Nessa hora, vale lembrar o que falamos antes: apesar de ser comercializado pela Netshoes, o N Card é um cartão emitido pelo Itaucard, que disponibiliza o atendimento ao cliente.

Todas as consultas de informações podem ser feitas de segunda a sábado (exceto feriados nacionais), das 6h às 22h, por meio do 0800 720 3030 ou 3003 3030 (capitais, regiões metropolitanas e ligações de celular).

Se você gostou das informações deste texto sobre a fatura N Card, não pode deixar de conhecer os serviços do iq e ter todas as suas contas organizadas em um só lugar. Experimente e mude para melhor a sua relação com o dinheiro!