Como fazer cartão Magazine Luiza: passo a passo

Por Redação IQ 360

Fazer cartão Magazine Luiza pode ser uma excelente alternativa para quem é um consumidor frequente dessa rede de lojas de departamento.

Mas se engana quem pensa que os benefícios valem apenas para as compras feitas nos estabelecimentos físicos e no site da empresa. As vantagens não param por aí, e é possível, inclusive, solicitar cartões adicionais para familiares e pessoas próximas.

Ficou interessado no assunto e quer saber como tudo isso funciona? Então, continue a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas sobre o produto.

Como fazer cartão Magazine Luiza em três passos

Caso esteja decidido a fazer o seu cartão Magazine Luiza, vale  conferir nosso tutorial com alguns passos para que você possa solicitar o serviço com o máximo de praticidade. Acompanhe!

1. Acesse o site e localize a alternativa desejada

O primeiro passo é entrar na página oficial da Magazine Luiza. Na home, você vai encontrar a opção “Cartão Luiza”, localizada no menu principal, bem à esquerda.

Essa é a alternativa que você deve selecionar.

2. Faça a solicitação do cartão

Após clicar no serviço desejado, você será redirecionado para uma nova página, específica para assuntos referentes ao cartão Luiza.

Já nessa aba, você vai encontrar um anúncio em destaque com os dizeres “peça já o seu”, que encaminha para as próximas etapas da solicitação.

No entanto, antes de selecionar a opção, recomendamos que você desça um pouco a barra de rolagem e analise os benefícios oferecidos pelo serviço. Há um resumo bem interessante das vantagens do cartão de crédito no corpo da página.

Depois de ler tudo e saber direitinho o que está contratando, aí sim pode selecionar a opção “peça já o seu” no anúncio do topo da janela.

Feito isso, você será redirecionado para a página cadastral, em que deverá informar seus dados pessoais, financeiros, profissionais e postais.

Depois de preencher todas as informações, você será avisado pela administradora do cartão se a sua solicitação foi aprovada ou não.

Caso tenha sido aceito, você vai receber o seu cartão Luiza no endereço informado no cadastro.

3. Solicite seu cartão também nas lojas físicas

Se preferir, você também pode fazer o cartão Magazine Luiza nas lojas físicas da empresa. Localize a unidade mais próxima e solicite o seu.

A vantagem de optar por essa modalidade é que muitas lojas contam com impressora de cartão. Ou seja, você já pode sair do estabelecimento com o seu instrumento de pagamento em mãos.

Como funciona o cartão Magazine Luiza?

O funcionamento do seu cartão Magazine Luiza é bastante similar ao de outros instrumentos de pagamento que têm a bandeira Mastercard. Segundo o contrato com a operadora, o serviço realiza as seguintes operações:

  • Compras à vista e parceladas
  • Pagamento de contas
  • Saques
  • Crédito pessoal
  • Consulta em caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento.

Além disso, o cartão tem anuidade no valor de R$ 119,88, que pode ser paga à vista ou em 12 vezes de R$ 9,99. No entanto, clientes participantes do Programa Ouro podem ficar sem esse custo administrativo. Para acessar o programa, é preciso cumprir alguns requisitos, que podem ser conferidos na página do cartão Luiza.

Vantagens do cartão Magazine Luiza

Agora que você já sabe como funciona o cartão, que tal conhecer algumas vantagens do serviço? Separamos os principais benefícios a seguir:

  • Descontos exclusivos em lojas parceiras e acesso a promoções na Magazine Luiza
  • Possibilidade de parcelar em até 24 vezes suas compras no Magazine Luiza, tanto nas lojas físicas quanto no site 
  • Fatura digital
  • Acesso ao programa de benefícios Mastercard Surpreenda
  • Possibilidade de não pagar anuidade, aderindo ao Programa Ouro
  • Aplicativo próprio para o seu cartão, disponível para Android e iOS.

 

 

Como fazer cartão Magazine Luiza adicional?

No entanto, esses não são os únicos benefícios do cartão. Os titulares podem solicitar até dois cartões Itaucard Magazine Luiza adicionais para pessoas próximas. O serviço pode ser solicitado pelo site do Itaucard e tem algumas regras de uso, como:

  • Apesar de serem até três cartões diferentes (dois adicionais e o titular), o limite é um só. Ou seja, cabe a você dividir esse valor total entre os demais usuários
  • As movimentações financeiras vão todas para a fatura do titular, e não para os respectivos usuários dos outros cartões
  • Mesmo que o cartão principal tenha sido aprovado, os adicionais também precisam passar por análise da administradora.

Proporcionar os benefícios do cartão Magazine Luiza a outras pessoas é algo positivo. Porém, como fazer para pagar mais essa fatura? A resposta é fácil: basta contar com o iq, seu aplicativo de controle de gastos.

Disponível para Android e iOS, nossa plataforma permite concentrar todas as suas despesas em um só lugar, facilitando o pagamento e garantindo que você desfrute dos benefícios oferecidos pelas administradoras dos cartões.

Para saber mais informações a respeito dessa facilidade, acesse o nosso site, tire suas dúvidas e descomplique a sua vida.