Como fazer um cartão Havan

Por Redação IQ 360

Fazer um cartão Havan é mais uma possibilidade disponível aos consumidores que procuram benefícios ao se fidelizar com uma marca específica.

Além do próprio cartão, a Havan firmou uma parceria com o C6 Bank para poder oferecer os cartões de crédito e outros serviços do banco digital diretamente para os clientes do cartão Havan.

Entretanto, antes de fazer um cartão Havan é importante entender as vantagens e desvantagens de ter um. Confira!

Sobre a Havan

A Havan é uma varejista fundada em 1986 na cidade de Brusque, no estado de Santa Catarina. O nome é uma junção do nome dos primeiros sócios: Luciano Hang e Vanderlei.

A rede possui mais de 100 megalojas e está presente em diversos estados do Brasil. As lojas da Havan ficaram famosas principalmente por exibirem uma réplica da Estátua da Liberdade em várias de suas filiais.

O cartão da Havan

O cartão Havan é um cartão de crédito exclusivo da varejista. Ele oferece alguns benefícios para quem faz compras em alguma das 100 megalojas da Havan.

Diferentemente de outros cartões de crédito, o cartão Havan não possui uma bandeira (como Mastercard ou Visa). Isso significa que o uso do cartão é limitado às lojas da própria Havan.

Como fazer um cartão Havan?

Se você está procurando saber como fazer um cartão Havan, o primeiro passo é baixar o aplicativo “Havan”, disponível para smartphones com sistema Android e iOS.

Com o aplicativo baixado, basta preencher o cadastro e esperar o recebimento do SMS ou e-mail com o resultado da análise.

Se for aprovado, o cartão ficará disponível no aplicativo e já será possível realizar compras na loja, apenas apresentando o cartão diretamente na tela do celular.

Vantagens e desvantagens do cartão Havan

Confira agora as vantagens e desvantagens de fazer um cartão Havan.

Vantagens

Dentre as principais vantagens do cartão Havan está o fato de ser totalmente gratuito e isento de anuidade, tanto para o titular quanto para os cartões adicionais.

Outra vantagem é a possibilidade de emitir um cartão adicional para um dependente com vínculo familiar, também de forma gratuita, desde que tenha pelo menos 16 anos.

Como a maioria dos cartões de crédito, o cartão Havan oferece até 40 dias para pagar suas compras, dependendo do dia da compra e da data de vencimento.

Além disso, pagando com o cartão Havan também é possível aproveitar promoções exclusivas e parcelamentos em até 10 vezes sem juros.

Desvantagens

O cartão Havan não possui nenhuma bandeira, o que limita seu uso exclusivamente às lojas da Havan. Isso torna o cartão de crédito menos versátil, principalmente se você precisar de um cartão para ser usado no dia a dia.

Outra desvantagem é que o cartão Havan não tem um programa de fidelidade, diferentemente da grande maioria dos cartões de crédito oferecidos por outras lojas.

Além disso, apesar de possuir um aplicativo para gerenciar o seu cartão Havan, em caso de perda ou roubo é necessário ir pessoalmente a uma loja Havan ou entrar em contato por telefone para realizar o bloqueio do cartão, enquanto diversos cartões mais modernos já permitem fazer esse procedimento pelo próprio aplicativo.

Condições para fazer um cartão Havan

Para fazer um cartão Havan você precisa ter no mínimo 18 anos de idade. Também é necessário conseguir comprovar pelo menos 3 meses de tempo de serviço, além de não estar negativado no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

Cartão Havan e C6 Bank

A Havan firmou uma parceria com o C6 Bank para poder oferecer os serviços do banco aos seus clientes.

Após pedir o seu cartão Havan e ser aprovado, é possível solicitar no aplicativo da própria Havan acesso aos serviços financeiros do C6 Bank.

Com isso, os clientes do cartão Havan podem ter acesso ao cartão de crédito Mastercard sem anuidade do C6 Bank. Diferentemente do cartão Havan, o cartão de crédito do C6 Bank é aceito em praticamente todos os estabelecimentos que trabalham com cartões de crédito.

O C6 Bank também oferece acesso a uma conta digital com cartão de débito, saques gratuitos no Banco 24horas e transferências ilimitadas sem tarifas.

Com a conta digital aprovada, é disponibilizada aos clientes, de forma gratuita, a C6 Taggy, serviço que permite passar direto pelos pedágios com o valor da tarifa sendo debitado diretamente da conta digital do cliente.

É importante ressaltar que o cartão Havan e o C6 Bank não possuem nenhum vínculo além da parceria para oferecimento dos serviços do banco digital por meio do aplicativo.

Apesar da parceria entre a Havan e o C6 Bank, ter sido aprovado para o cartão Havan não garante aprovação para acessar os serviços do banco digital, que faz uma análise separadamente.

Já pensou em pagar suas contas com o cartão de crédito?

Com a plataforma iq você consegue centralizar todas as suas contas em um único local e pagar com o cartão de crédito cadastrado. Acesse nosso site e conheça os serviços!