Cartão Neon: fatura, emissão e pagamento

Por Redação IQ 360

Cartão Neon

Se você precisa de uma nova fatura do cartão Neon, temos boas notícias. Com funcionamento simples e 100% digital, o Neon usa a internet desde o momento da solicitação até o pagamento da fatura.

Hoje em dia, são muitas as opções de cartão de crédito que se valem da tecnologia para oferecer ao cliente a melhor experiência possível. Geralmente ofertados por bancos digitais ou outras instituições financeiras que atendem pela internet, esses cartões têm ganhado a preferência do público.

O cartão Neon é um bom exemplo, já que oferece um serviço de crédito sem anuidade e complicações para seus clientes. Além da opção de débito automático, o dono do cartão tem ainda um número exclusivo para compras pela internet, o que traz uma maior segurança para suas transações.

Preparamos um guia completo para você que é cliente do cartão Neon emitir e pagar sua fatura em dia. Siga acompanhando!

Quer ficar sempre com a fatura do cartão em dia?

Confira nossas dicas PRÁTICAS e nunca fique no prejuízo! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Como emitir a fatura do cartão Neon

Como padrão de suas operações, o Banco Neon entrega as faturas em versão impressa por e-mail mensalmente. Mas, se por um motivo ou outro, você acabou perdendo o documento, não é preciso se preocupar.

A fatura do cartão de crédito fica disponível no aplicativo do banco. Ainda não tem o app instalado? Ele funciona em dispositivos com os sistemas Android e iOS. Por lá é possível, inclusive, conferir os lançamentos de outros meses para acompanhar o seu histórico de gastos de maneira detalhada.

Para acessar, o cliente deve abrir o app e selecionar a opção “Cartões”, que é a terceira do menu de acesso. Após isso, será preciso selecionar o cartão – se houver mais de um – para o qual deseja emitir a fatura e, então, conferir os lançamentos.

Quem desejar uma cópia do arquivo pode ainda solicitar pelo e-mail da instituição, enviando uma mensagem para oi@neon.com.br.

Como é a fatura do cartão Neon

Como acontece com qualquer cartão de crédito, a fatura do cartão Neon precisa incluir os dados cadastrais do cliente que assinou o contrato. Em seguida, você pode conferir o valor total que representa a soma dos gastos feitos dentro do período.

Antes de pagar o documento, porém, é importante verificar os lançamentos para se certificar de que não existe ali nenhuma cobrança que você desconhece. As chances de erro por parte da operadora são pequenas, mas é importante se certificar de que está tudo certo antes de prosseguir.

Além do valor total, a fatura deve indicar também o valor mínimo para pagamento. O mínimo é apenas uma sugestão da operadora para o caso de o cliente não conseguir pagar a fatura completa.

Entretanto, para fugir dos juros rotativos, é importante sempre pagar o máximo possível do valor total.

Quer ficar sempre com a fatura do cartão em dia?

Confira nossas dicas PRÁTICAS e nunca fique no prejuízo! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Pagamento da fatura Neon

Seguindo o padrão digital do banco, o pagamento da fatura do cartão Neon também pode ser feito de maneira fácil pela internet. O correntista que tem saldo em conta pode fazer a quitação diretamente pelo aplicativo.

Para isso, basta acessar a aba “Crédito”, depois “Pagar fatura”, selecionar a opção “Pagar agora” e por fim “Pagar com a conta”.

O cliente pode ainda gerar um boleto de pagamento para ser compensado em qualquer banco até o seu vencimento. Essa opção é acessada na aba “Crédito” do app, selecionando em seguida “Pagar fatura”, “Pagar agora” e por último “Gerar boleto”.

A terceira e última opção para o pagamento da fatura Neon é configurando o débito automático, que pode ser ativado dentro da área “Crédito”, clicando em “Configurações”.

Há cobrança por atraso na fatura Neon?

Assim como todos os cartões de crédito, o Neon tem incidência de juros rotativos para os casos de atraso ou pagamento do valor mínimo. Quando isso acontece, é acrescido ao saldo restante um percentual de 13,9% ao mês, além da cobrança do IOF (0,38% sobre o valor financiado + 0,0082% ao dia).

O banco informa ainda que o custo efetivo total do rotativo chega a 470,79% ao ano.

Quem quiser fugir dos juros, porém, pode fazê-lo ao contratar um parcelamento com taxa de 12,9% ao mês. A oferta é feita pelo banco sempre que o cliente paga um valor abaixo do total.

Atendimento ao cliente do cartão Neon

Além de conhecer detalhes sobre a emissão da fatura do cartão Neon, é importante saber a quem recorrer em casos de dúvidas, sugestões ou queixas sobre o produto.

Nesse sentido, os clientes do cartão Neon tem uma série de canais para realizar o seu atendimento. Em seu blog, o banco se orgulha de ter sido um dos primeiros a oferecer atendimento 24 horas por dia e sete dias por semana.

A central atende os clientes tanto por e-mail quanto pelo chat integrado ao aplicativo. Para quem prefere tratar pelo telefone, também pode fazê-lo ligando para o 0800 326 0844.

Se você já tem um cartão Neon, agora só falta um passo para organizar de vez a sua vida financeira: se cadastre no iq para ter suas contas reunidas em um só aplicativo.