Cartão Votorantim: segunda via e canais de atendimento

Por Redação IQ 360

Você está com problemas para acessar a segunda via do Cartão Votorantim? Essa é uma dúvida frequente entre os clientes do banco e da BV Financeira, o braço do grupo que oferece soluções de crédito.

Mas solicitar a segunda via do cartão BV não é uma tarefa complexa. Neste artigo você vai entender como acessar a segunda via do cartão Votorantim com um passo a passo simplificado e conhecer outros canais de atendimento da empresa.

Como acessar segunda via do cartão Votorantim

Se você tem um Cartão Votorantim, a 2ª via pode ser acessada por dois canais principais, segundo as informações do próprio banco:

App Meu Cartão BV

Disponível para Android e iOS, o app Meu Cartão BV reúne todos os serviços do Cartão Votorantim para facilitar a vida dos clientes.

Basta fazer o download, digitar o seu CPF ou CNPJ e a senha de acesso. Pronto! Você estará no menu principal do app, com a possibilidade de emitir sua segunda via ao clicar em “fatura”.

Site Minha BV

Mais completo do que o app Meu Cartão BV, o site Minha BV reúne mais funcionalidades para quem é cliente do banco Votorantim.

Para emitir a segunda via do Cartão Votorantim, basta fazer o login e clicar no menu “histórico de faturas”. 

Depois, é só escolher opção “Emitir 2ª via” em “ações”. 

Assim, você vai visualizar sua fatura e pode imprimir ou pegar o código de barras para o pagamento. 

Problemas com a segunda via do Cartão Votorantim?

Se você está com problemas para acessar o aplicativo ou o site para emitir a segunda via do cartão Votorantim, o banco Votorantim oferece alguns canais de atendimento para te ajudar. Confira os principais: 

Dúvidas frequentes

Praticamente todas as dúvidas dos clientes podem ser sanadas por meio da página de Dúvidas frequentes

Você pode navegar pelas questões ou digitar a sua dúvida no campo de pesquisa, e a página vai filtrar as perguntas que estão relacionadas ao seu questionamento. Algumas dúvidas respondidas nesta página:

  • Como contrato um financiamento com a BV?
  • Qual o saldo devedor do meu contrato?
  • Como transfiro a dívida do meu financiamento?
  • Como desbloquear meu cartão?
  • Como peço um novo cartão?
  • Como ter atendimento para o meu cartão?

Chat de atendimento

Ainda não encontrou o que está procurando? Você pode conversar via chat de atendimento com a equipe do banco Votorantim. É necessário informar alguns detalhes de cadastro básicos e aguardar para que o atendimento se inicie.

Fone BV

Se você está com dificuldades para se localizar no ambiente virtual e prefere conversar por telefone com a equipe do Banco Votorantim, é possível entrar em contato para atendimento dos cartões Votorantim pelos números: 

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 7728 
  • Demais localidades: 0800 777 2828 

E-mail

Também é possível enviar um e-mail para o Banco Votorantim informando a sua dúvida, sugestão ou reclamação sobre os produtos, com seu nome completo e CPF.

Lojas físicas

Outra opção de atendimento do Banco Votorantim é nas lojas físicas. Nesse caso, você precisa acessar o site, informar o seu estado e cidade, e a página mostrará o endereço da loja mais próxima. 

Organize as finanças para pagar a fatura do cartão

Pagar a fatura do seu Cartão Votorantim pode ser um desafio se você não tiver controle financeiro pessoal

Embora os cartões de crédito sejam uma excelente alternativa para facilitar o consumo e garantam acesso a bens que você não conseguiria comprar se não pudesse parcelar, é preciso controlar as despesas assim como você controla as despesas da sua conta corrente.

Por isso, fique atento ao limite do seu cartão e controle as faturas para que elas caibam no seu orçamento. Se você não conseguir pagar o valor total da fatura, vai pagar juros pesados no mês seguinte. Caso a situação se prolongue por alguns meses, pode originar uma bola de neve incontrolável, devido à ação dos juros compostos.

Se você gosta de usar os seus cartões de crédito e está interessado nos benefícios que as bandeiras oferecem, uma alternativa é agrupar todos os seus gastos fixos nos cartões. Dessa maneira, você consegue mudar o seu perfil de consumo, aumentando o limite do cartão de crédito e ainda ganha mais pontos.

A iq ajuda nesse processo. Imagine quantos pontos você poderia ter acumulado se todas suas contas fossem pagas no cartão de crédito? E quanto tempo poderia ter economizado se elas fossem pagas automaticamente? É isso que você encontra na iq. Faça seu cadastro e experimente!