Cartão Tricard: vale a pena ter?

Por Redação IQ 360

Cartão-Tricard-vale-a-pena

Cartão de crédito não é tudo igual: cada rede oferece mais ou menos serviços em suas bandeiras. Alguns, por exemplo, possuem modalidades bem específicas que podem representar grandes vantagens para quem compra em uma determinada rede ou loja. É o caso de quem utiliza o Cartão Tricard.

Quer saber mais? Acompanhe!

Como funciona o Cartão Tricard?

O cartão Tricard pertence ao Sistema Integrado Martins. Ele traz as facilidades de ser um cartão da loja em que você compra, ou um cartão que pode ser usado também em outros estabelecimentos, dependendo da modalidade.

Existe a opção “Para você”, que é voltada para consumidores que querem usar o cartão de crédito, e a opção “Para sua loja”, para quem deseja ter a possibilidade de emitir um cartão para seus clientes.

Quem pode solicitar?

Na opção “Para você”, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode solicitar um Cartão Tricard. É necessário passar por uma análise de crédito e ser aprovado. Portanto, é importante não ter restrições nos órgãos de proteção ao crédito.

É simples assim, não existem outros requisitos para fazer o pedido. Se você atende aos critérios acima e está disposto a passar pela análise de crédito, veja como prosseguir.

Como solicitar?

Existem duas formas de solicitar o seu Cartão Tricard: pelo aplicativo do banco Triângulo, ou diretamente em uma loja parceira.

Para solicitá-lo por meio do App, basta clicar aqui (Android) ou aqui (iPhone) e baixar o aplicativo. Depois, você precisa abrir uma conta digital Tribanco e pode solicitar o seu Cartão Tricard. É feita uma análise de crédito e, normalmente, o pedido é concedido para quem não tem restrições.

Se você prefere solicitá-lo em uma loja parceira, precisa consultar quais são as conveniadas ou sinalizadas com a marca Tricard.

Você deve, então, se dirigir a uma dessas lojas, procurar a pessoa responsável por vender o Cartão Tricard e fazer o seu pedido. Tenha em mãos um documento com foto, seu CPF, comprovantes de residência e de renda.

É necessário preencher uma proposta e esperar que seja feita a análise de crédito. Se for aprovado, você receberá o cartão no endereço fornecido ao preencher a proposta.

Você pode aproveitar ainda para fazer as compras da loja no cartão, antes mesmo de tê-lo recebido.

Cartão Tricard é bom?

Mas será que vale a pena solicitar o Cartão Tricard? Ele é bom mesmo? Quais os diferenciais em relação a outros cartões?

Como já mencionamos, um diferencial é a agilidade para fazer o pedido. Além disso, as facilidades de usar o App Tricard são muito convidativas. Você pode checar o seu limite de crédito, limite disponível, melhor dia de compras e consultar faturas, entre outras coisas.

E os benefícios na hora de fazer compras e utilizar o cartão? Confira a seguir.

Benefícios e bandeiras

Primeiro, é preciso entender que existem diferentes modalidades: Tricard SIM; Tricard Mais; e Tricard Mastercard. Há também o Cartão Super Empresarial, Vale-Refeição e Alimentação, que são solicitados por empresas.

Muitos dos benefícios na hora de fazer compras na loja são os mesmos para os diferentes cartões. Por exemplo:

Você tem até 40 dias para pagar a fatura, que pode ser paga na loja que emitiu o cartão, no banco ou em uma casa lotérica.

O limite de crédito é progressivo. Conforme você usa seu cartão, o limite é ajustado e aumenta para permitir que você faça mais compras. Para isso, é importante manter o pagamento em dia.

É possível parcelar as compras, parcelar a fatura e conseguir mais prazo se for necessário e, ainda ter um seguro fatura garantida, que garante o pagamento, caso você perca sua renda (é preciso consultar as regras).

Você pode, também, pedir um cartão adicional para outra pessoa.

O Cartão Tricard associado ao programa SIM pode ser utilizado apenas na loja emissora do cartão. É um programa de fidelidade, em que são oferecidos descontos e promoções exclusivos.

O Cartão Tricard Mais pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do bairro que sejam credenciados. Essa é uma forma de estimular o comércio local e a disponibilidade dessa modalidade precisa ser checada na loja.

Já com a bandeira Mastercard, o cartão Tricard Mastercard é aceito em todo o Brasil. É necessário verificar a disponibilidade dessa bandeira na loja, ou fazer o pedido pela conta digital Tribanco, seguindo os passos que explicamos no início deste texto.

E a anuidade?

Se você solicitar o cartão na loja e optar por pagar a fatura digital, a anuidade pode variar de R$ 4,10 para cartões da loja emitidos em farmácias e drogarias, a quatro vezes de R$ 27,30 para cartões com a bandeira Mastercard (Puro), ou seja, emitidos com a conta digital Tribanco.

Os valores podem ser consultados aqui. Eles são um pouco maiores para quem deseja receber a fatura impressa e variam de acordo com o tipo de estabelecimento que emitiu o cartão.

Saiba como entrar em contato

Se você tiver algum problema, é importante saber como entrar em contato para resolver. Os meios mais fáceis são pela internet, pelo site ou aplicativo Tricard.

Atendimento pelo site e App

Você pode tentar, primeiro, o Resolva Online, disponível no canto superior direito do site. Clicando nessa opção, existem diversas opções que você pode escolher, desde negociar dívida até solicitar a segunda via da fatura.

Já clicando na opção Atendimento, é possível estabelecer contato por WhatsApp para renegociar dívida ou pelo Chat Online da Ouvidoria. Também é possível entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@tribanco.com.br.

Você pode também baixar o aplicativo do Tricard clicando aqui (Android) ou aqui (iPhone). Se, mesmo com esses recursos, você precisar conversar com alguém, pode optar por um dos canais de atendimento por telefone. Confira quais são eles a seguir.

Canais de atendimento por telefone

A central de atendimento pode ser contactada pelo número 3003-3099 nas capitais e regiões metropolitanas e por meio do telefone 0800-722-3099 nas demais regiões.

Além disso, está disponível uma central de renegociação no número 3003-3097 nas capitais e regiões metropolitanas ou 0800-722-3097 nas demais regiões. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08h até as 21h e aos sábados, das 08h às 18h.

Existe, também, um canal para pessoas com deficiência auditiva ou de fala no número 0800-722-3092, para aparelhos que operam no sistema TS.

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma gratuita para todas as regiões do país no número 0800-722-3091.

Se você tiver algum problema com um atendimento registrado, pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo número 0800-727-4017.

Continue no site do iq

Continue no site do iq para saber mais sobre o Cartão Tricard. Você pode compreender mais sobre quais são as vantagens e como solicitar o seu, como emitir a segunda via da fatura, e conhecer o cartão Tricard Super Empresarial.

Além disso, você pode navegar pelo site do iq para descobrir qual é o melhor cartão de crédito para você.