Conheça o cartão Tricard super empresarial e saiba se é o certo para você

Por Redação IQ 360

Cartão-Infinite-Caixa

Os cartões têm muitos benefícios a oferecer, mas será que é vantajoso fazer o cartão Tricard Super Empresarial? Elaboramos este conteúdo exatamente para responder a essa pergunta e ajudar você a descobrir se ele realmente pode ser uma boa opção para as suas necessidades. Confira.

O que é a Tricard

A empresa integra o Sistema Integrado Martins, grupo que busca oferecer soluções de integração entre profissionais da indústria, varejistas e consumidores.

Como o Grupo Martins tem o objetivo de incentivar o crescimento de varejistas de pequeno e médio porte, foi criado o Tribanco, que há mais de 20 anos disponibiliza linhas de crédito para financiar o desenvolvimento de indústrias e varejistas brasileiros.

Foi então que surgiu o Tricard, um cartão que busca ajudar os varejistas a fidelizarem seus clientes, auxiliando ainda no alcance de melhores resultados e no progresso do negócio.

Quais são as principais vantagens do cartão Tricard Super Empresarial

  • Pagamento de anuidade apenas nos meses em que houver fatura;
  • Condições especiais para fazer compras em estabelecimentos do Grupo Martins;
  • Conta digital com isenção da tarifa de manutenção;
  • Prazo de 40 dias para pagar a fatura;
  • Possibilidade de fazer múltiplos cartões (ou seja, é possível compartilhar o cartão com a família);
  • Acesso a programas e planos especiais (como Programa Enlace e Vai de Visa);
  • Gerenciamento 100% pelo aplicativo;
  • Pagamento de contas diretamente no celular;
  • Transferência para outros bancos;
  • Limite de crédito progressivo (quanto mais utilizar o cartão, mais você poderá comprar);
  • Possibilidade de fazer saques em dinheiro pelo titular.

Quais são as principais desvantagens do cartão Tricard Super Empresarial

  • Cobrança alta de juros em compras parceladas;
  • Dificuldade no cancelamento do cartão;
  • Cobrança de novas taxas sem aviso prévio ao cliente;
  • Dificuldade para aumentar o limite de crédito.

Quem pode solicitar o cartão

Para ter o cartão Tricard Super Empresarial, é necessário que a pessoa tenha, no mínimo, 18 anos. Além disso, ela não deve ter nenhuma restrição nos órgãos de proteção ao crédito — como a SERASA e o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por exemplo.

Como solicitar o cartão Tricard Super Empresarial

Para solicitar o cartão, você deve ir até uma loja conveniada ou sinalizada com a marca Tricard. Encontrando o lugar certo, basta solicitar uma proposta, preencher suas informações e aguardar a análise de crédito.

Se tudo estiver correto, o cartão de crédito chegará diretamente em sua casa. Então é hora de desbloqueá-lo em uma das lojas conveniadas ou sinalizadas com a marca. Pronto, agora você já pode usar o seu cartão!

Caso tenha alguma dúvida ou precise de orientações para encontrar uma loja da Tricard para solicitar o seu cartão, basta entrar em contato com a empresa pelos números:

  • 3003 3099 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 3099 (outras regiões). Atendimento 24 horas;
  • 0800 722 3091 (SAC);
  • 0800 727 4017 (Ouvidoria).

Saiba tudo sobre cartões de crédito

Agora que tirou suas dúvidas sobre o cartão Tricard Super Empresarial, vamos trazer alguns pontos que devem ser levados em consideração para que você use seu cartão com consciência e não transforme a fatura do mês em uma verdadeira bomba-relógio. Acompanhe!

Cartão demanda bom senso e organização

Como já abordamos, o cartão é uma ferramenta muito vantajosa quando bem utilizada. Mas para isso, você vai precisar de muita atenção no dia a dia. Antes de mais nada, o cartão é uma ótima forma de simplificar seus pagamentos e fazê-los sempre na mesma data, mas é essencial pagar a fatura em dia, é claro.

Outra dica importante é lançar todas as transações em uma planilha de controle financeiro, mantendo todos os seus pagamentos à vista, o que vai ajudar a observar qual é o saldo disponível para o mês seguinte.

Há pessoas que utilizam o cartão de crédito até mesmo para pagar contas como luz e água, por exemplo, garantindo um tempo a mais para pagar esses valores e ainda acumular pontos em programas de recompensa.

A fatura deve ser paga sempre integralmente

Sabemos que isso nem sempre é fácil quando as compras são além do esperado, mas essa é a dica mais importante ao utilizar o cartão de crédito. Afinal, quem não paga a fatura integral terá que arcar com os juros que, muitas vezes, são bastante altos.

Nesse momento, é importante conhecer todas as suas possibilidades financeiras, definindo um limite de crédito adequado para o seu orçamento pessoal. Assim, você evita gastar mais do que deveria.

É necessário ter um controle rígido do orçamento

Não é incomum encontrar pessoas que culpam o banco ou a operadora do cartão de crédito por seus problemas com as compras. Mas lembre-se: o verdadeiro culpado é justamente o comprador.

Portanto, lembre-se de estabelecer um limite de gasto mensal e respeite-o, parcele as compras em no máximo três vezes e evite ter mais de dois cartões. Isso vai auxiliá-lo bastante para não ter uma surpresa desagradável no mês seguinte.

Sabia que algumas empresas podem ajudar você a tomar decisões financeiras melhores e mais assertivas? É o caso do iq, que utiliza a tecnologia para desenvolver soluções para ajudar os clientes a gastarem menos com burocracia, aproveitarem melhor o cartão de crédito e terem uma vida financeira melhor.

Gostou de conhecer os prós e os contras do cartão Tricard Super Empresarial? Quer conferir outras reviews de cartões de crédito? Acesse o site do iq!