Salário pelo Santander: juros reduzidos com o cartão Santander Light

Por Redação IQ 360

cartão Santander Light

Recomendação iq

O cartão Santander Light tem como principal diferencial o acesso a juros rotativos reduzidos para os que recebem o salário pelo Santander. Embora seja um ponto bem forte, a anuidade e a baixa conversão de pontos fazem com que este cartão não seja tão vantajoso e fique atrás de outras opções disponíveis no próprio Santander.

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no e-book iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito.

E-mail enviado com sucesso.

  • Prós:

  • Cartão múltiplo (crédito e débito)
  • Juros reduzidos para quem recebe o salário pelo Santander
  • Programa de fidelidade Esfera
  • Benefícios Visa Classic e Visa Electron
  • Contras:

  • Baixa conversão de pontos (em reais)
  • Cobra anuidade

Principais informações do cartão Santander Light

Anuidade   R$360 ou 12x R$30
Renda mínima   Não informada
BandeiraVisa
Variante Internacional
PontosR$8 = 1 ponto Esfera
Benefícios gerais
  • Juros rotativos reduzidos
  • Programa de fidelidade Santander Esfera
  • Vai de Visa

O cartão Santander Light vale a pena?

Por mais que ofereça benefícios interessantes, como juros reduzidos para quem recebe o salário pelo Santander e acesso ao programa de fidelidade Esfera, o cartão Light tem uma anuidade bem expressiva, que não compensa os pontos positivos do cartão. Além disso, a conversão de pontos no Esfera é inferior a de outros cartões.

Pontos do cartão Santander Light

Como acumular?

  • Ao adquirir um cartão Santander Light, a adesão ao programa Esfera é automática
  • Os pontos começam a ser acumulados a partir da primeira compra na função crédito do cartão, na proporção de R$8 = 1 ponto para compras e R$8 = 0,5 ponto para pagamento de contas
  • Os pontos acumulados pelo cartão Santander Light principal e adicionais são computados num saldo único, na Conta Esfera do titular
  • Os pontos são computados na Conta Esfera em até 10 dias úteis após a compra ou o pagamento da conta
  • No caso de compras parceladas, os pontos vão sendo acumulados de acordo com o pagamento de cada parcela
  • Também é possível juntar pontos em campanhas do Santander e de parceiros Compre, Ganhe específicos
  • A pontuação pode ser consultada através do site Esfera, aplicativo Way e Central de Atendimento Santander
  • A validade dos pontos é de 24 meses.

Como resgatar?

  • O resgate de recompensas (produtos, passagens aéreas, vale-compras, experiências, entre outros), basta acessar o site Esfera, inserir login e senha e selecionar a recompensa e a forma de pagamento desejados
  • Para pontuações insuficientes para o resgate desejado, é possível complementar o método de pagamento selecionando a opção R$ + pontos
  • Vale destacar que, para estar habilitado a resgatar recompensas, o cartão Santander Light deve estar em situação

Exemplo:

Valor gasto por mêsPontos acumulados em 1 anoO que você pode fazer com os pontos?
R$5.0007.500●      Resgatar um aspirador de pó Britânia

 

●      Resgatar um carregador portátil universal Geonav

 

●      Resgatar um vale-presente de R$100 no Outback, entre outras recompensas

Benefícios exclusivos do cartão Santander Light

  • Cartão múltiplo – Funções crédito e débito
  • Juros reduzidos para quem recebe o salário pelo Santander: a taxa do pagamento parcial da fatura é menor que a taxa máxima do Santander para os demais cartões de crédito
  • Adesão ao programa de fidelidade e às ofertas exclusivas do Santander Esfera
  • Pagamento de contas e boletos com código de barras e faturas de outros cartões (exceto dos demais cartões Santander)
  • Transações nos terminais de autoatendimento da rede Banco24Horas
  • Saques no crédito e débito, no Brasil e no exterior, nos terminais de autoatendimento da rede Plus

Benefícios exclusivos Visa Classic (Crédito) e Visa Electron (Débito)

  • Central de Atendimento Visa: Para encontrar um caixa mais próximo ou fazer um saque emergencial
  • Seguro de Assistência em Viagens: Para dúvidas e informações relacionadas a viagens (como passaportes, tarifas e vacinas)
  • Saque Emergencial: Saque em diversos países sem utilizar o cartão
  • Substituição Emergencial de Cartão: Assistência que envia um cartão emergencial em diversos lugares do mundo em caso de extravio ou roubo
  • Programa Vai de Visa: Com descontos e condições especiais diversas lojas físicas e online, nacionais e internacionais
  • Visa Checkout: Mais segurança e praticidade com cadastro único para compras online.

Satisfação dos clientes e atendimento

É muito importante procurar saber sobre a satisfação dos clientes em relação a um produto antes de adquiri-lo. Neste sentido, o Reclame Aqui é um ótimo aliado, pois expõe as reclamações dos consumidores e as respostas e soluções apresentados pelas empresas, atribuindo avaliações.

Como não é possível consultar sobre produtos específicos, como o cartão Santander Light, vamos consultar a qualidade do atendimento do Santander Cartões, que emite o mesmo.

No site, o Santander Cartões conta atualmente com reputação geral de 7,2 de 10. Cerca de 96,1% das queixas enviadas pelos clientes são respondidas e, 72,8%, solucionadas. A nota média dada para o atendimento recebido é 6, sendo que aproximadamente 63,6% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a marca.

Vale saber que a maioria das reclamações são relacionadas a limite e cobrança indevida.

Aplicativo de controle do cartão Santander Light

O app mais indicado para o gerenciamento da função crédito do cartão Santander Light é o Santander Way, que possui funcionalidades como:

  • Bloqueio e desbloqueio do cartão
  • Consulta e gestão do limite de crédito
  • Consulta da pontuação Esfera
  • Visualização em tempo real das transações realizadas
  • Recebimento de avisos sobre as faturas (fechamento, vencimento, atrasos, etc)
  • Visualização das últimas faturas organizadas em gráficos
  • Cadastro para receber a fatura por e-mail
  • Acesso a cartão virtual para compras online, entre outras facilidades.

Em dispositivos Android, o app está avaliado com nota 4,5 de 5 estrelas. Já nos aparelhos IOS, a nota dada pelos usuários é de 4,8 de 5. Já para a gestão da  função débito do cartão, o app ideal é o Santander Brasil, com funções como:

  • Pagamentos de contas e boletos por foto do código de barras ou compartilhamento em PDF
  • Consulta de saldo e extrato da conta corrente
  • Realização de transferências DOC e TED
  • Consulta e pagamento da fatura
  • Realização de empréstimos, investimentos, seguros, entre outros.

O app Santander Brasil tem avaliação 4,3 de 5 nos dispositivos Android e 4,4 de 5 nos IOS.

Canais de Atendimento

Central de Atendimento

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 – Demais localidades
  • 0800 723 5007  Pessoas com deficiência auditiva e de fala

Disponível todos os dias, 24 horas por dia para consultas, informações, transações e cancelamentos

SAC

0800 762 7777 – Capitais e regiões metropolitanas

55 11 3012 3336 – Exterior

0800 771 0401 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala

Disponível todos os dias, 24h por dia, para reclamações, cancelamentos, sugestões e informações gerais.

Ouvidoria

  • 0800 726 0322
  • 0800 771 0301 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala

Disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h, caso não fique satisfeito com a solução apresentada nos outros canais.

Como solicitar o cartão Santander Light?

O cartão Santander Light pode ser solicitado diretamente pelo site Santander (para não-correntistas, é necessário abrir conta corrente devido ao benefício de juros reduzidos para quem recebe o salário pelo Santander). Para conhecer outros cartões disponíveis no mercado, com diferentes tipos de benefícios, acesse o comparador de cartões iq!

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa cartão de crédito na América Latina? Confira a pesquisa que o iq fez para mostrar como o cartão de crédito é importante no cotidiano do brasileiro.

https://www.iq.com.br/cartoes/artigos/o-poder-do-cartao-de-credito-no-brasil