Salário pelo Santander: juros reduzidos com o cartão Santander Light
Recomendação iq
O cartão Santander Light tem como principal diferencial o acesso a juros rotativos reduzidos para os que recebem o salário pelo Santander. Embora seja um ponto bem forte, a anuidade e a baixa conversão de pontos fazem com que este cartão não seja tão vantajoso e fique atrás de outras opções disponíveis no próprio Santander.
Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!
Confira dicas exclusivas no e-book iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito. Política de Privacidade
-
Prós:
- Cartão múltiplo (crédito e débito)
- Juros reduzidos para quem recebe o salário pelo Santander
- Programa de fidelidade Esfera
- Benefícios Visa Classic e Visa Electron
-
Contras:
- Baixa conversão de pontos (em reais)
- Cobra anuidade
Principais informações do cartão Santander Light
Anuidade | R$360 ou 12x R$30 |
Renda mínima | Não informada |
Bandeira | Visa |
Variante | Internacional |
Pontos | R$8 = 1 ponto Esfera |
Benefícios gerais |
|
O cartão Santander Light vale a pena?
Por mais que ofereça benefícios interessantes, como juros reduzidos para quem recebe o salário pelo Santander e acesso ao programa de fidelidade Esfera, o cartão Light tem uma anuidade bem expressiva, que não compensa os pontos positivos do cartão. Além disso, a conversão de pontos no Esfera é inferior a de outros cartões.
Pontos do cartão Santander Light
Como acumular?
- Ao adquirir um cartão Santander Light, a adesão ao programa Esfera é automática
- Os pontos começam a ser acumulados a partir da primeira compra na função crédito do cartão, na proporção de R$8 = 1 ponto para compras e R$8 = 0,5 ponto para pagamento de contas
- Os pontos acumulados pelo cartão Santander Light principal e adicionais são computados num saldo único, na Conta Esfera do titular
- Os pontos são computados na Conta Esfera em até 10 dias úteis após a compra ou o pagamento da conta
- No caso de compras parceladas, os pontos vão sendo acumulados de acordo com o pagamento de cada parcela
- Também é possível juntar pontos em campanhas do Santander e de parceiros Compre, Ganhe específicos
- A pontuação pode ser consultada através do site Esfera, aplicativo Way e Central de Atendimento Santander
- A validade dos pontos é de 24 meses.
Como resgatar?
- O resgate de recompensas (produtos, passagens aéreas, vale-compras, experiências, entre outros), basta acessar o site Esfera, inserir login e senha e selecionar a recompensa e a forma de pagamento desejados
- Para pontuações insuficientes para o resgate desejado, é possível complementar o método de pagamento selecionando a opção R$ + pontos
- Vale destacar que, para estar habilitado a resgatar recompensas, o cartão Santander Light deve estar em situação
Exemplo:
Valor gasto por mês | Pontos acumulados em 1 ano | O que você pode fazer com os pontos? |
R$5.000 | 7.500 | ● Resgatar um aspirador de pó Britânia
● Resgatar um carregador portátil universal Geonav
● Resgatar um vale-presente de R$100 no Outback, entre outras recompensas |
Benefícios exclusivos do cartão Santander Light
- Cartão múltiplo – Funções crédito e débito
- Juros reduzidos para quem recebe o salário pelo Santander: a taxa do pagamento parcial da fatura é menor que a taxa máxima do Santander para os demais cartões de crédito
- Adesão ao programa de fidelidade e às ofertas exclusivas do Santander Esfera
- Pagamento de contas e boletos com código de barras e faturas de outros cartões (exceto dos demais cartões Santander)
- Transações nos terminais de autoatendimento da rede Banco24Horas
- Saques no crédito e débito, no Brasil e no exterior, nos terminais de autoatendimento da rede Plus
Benefícios exclusivos Visa Classic (Crédito) e Visa Electron (Débito)
- Central de Atendimento Visa: Para encontrar um caixa mais próximo ou fazer um saque emergencial
- Seguro de Assistência em Viagens: Para dúvidas e informações relacionadas a viagens (como passaportes, tarifas e vacinas)
- Saque Emergencial: Saque em diversos países sem utilizar o cartão
- Substituição Emergencial de Cartão: Assistência que envia um cartão emergencial em diversos lugares do mundo em caso de extravio ou roubo
- Programa Vai de Visa: Com descontos e condições especiais diversas lojas físicas e online, nacionais e internacionais
- Visa Checkout: Mais segurança e praticidade com cadastro único para compras online.
Satisfação dos clientes e atendimento
É muito importante procurar saber sobre a satisfação dos clientes em relação a um produto antes de adquiri-lo. Neste sentido, o Reclame Aqui é um ótimo aliado, pois expõe as reclamações dos consumidores e as respostas e soluções apresentados pelas empresas, atribuindo avaliações.
Como não é possível consultar sobre produtos específicos, como o cartão Santander Light, vamos consultar a qualidade do atendimento do Santander Cartões, que emite o mesmo.
No site, o Santander Cartões conta atualmente com reputação geral de 7,2 de 10. Cerca de 96,1% das queixas enviadas pelos clientes são respondidas e, 72,8%, solucionadas. A nota média dada para o atendimento recebido é 6, sendo que aproximadamente 63,6% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a marca.
Vale saber que a maioria das reclamações são relacionadas a limite e cobrança indevida.
Aplicativo de controle do cartão Santander Light
O app mais indicado para o gerenciamento da função crédito do cartão Santander Light é o Santander Way, que possui funcionalidades como:
- Bloqueio e desbloqueio do cartão
- Consulta e gestão do limite de crédito
- Consulta da pontuação Esfera
- Visualização em tempo real das transações realizadas
- Recebimento de avisos sobre as faturas (fechamento, vencimento, atrasos, etc)
- Visualização das últimas faturas organizadas em gráficos
- Cadastro para receber a fatura por e-mail
- Acesso a cartão virtual para compras online, entre outras facilidades.
Em dispositivos Android, o app está avaliado com nota 4,5 de 5 estrelas. Já nos aparelhos IOS, a nota dada pelos usuários é de 4,8 de 5. Já para a gestão da função débito do cartão, o app ideal é o Santander Brasil, com funções como:
- Pagamentos de contas e boletos por foto do código de barras ou compartilhamento em PDF
- Consulta de saldo e extrato da conta corrente
- Realização de transferências DOC e TED
- Consulta e pagamento da fatura
- Realização de empréstimos, investimentos, seguros, entre outros.
O app Santander Brasil tem avaliação 4,3 de 5 nos dispositivos Android e 4,4 de 5 nos IOS.
Canais de Atendimento
Central de Atendimento
- 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas
- 0800 702 3535 – Demais localidades
- 0800 723 5007 Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Disponível todos os dias, 24 horas por dia para consultas, informações, transações e cancelamentos
SAC
0800 762 7777 – Capitais e regiões metropolitanas
55 11 3012 3336 – Exterior
0800 771 0401 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Disponível todos os dias, 24h por dia, para reclamações, cancelamentos, sugestões e informações gerais.
Ouvidoria
- 0800 726 0322
- 0800 771 0301 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h, caso não fique satisfeito com a solução apresentada nos outros canais.
Como solicitar o cartão Santander Light?
O cartão Santander Light pode ser solicitado diretamente pelo site Santander (para não-correntistas, é necessário abrir conta corrente devido ao benefício de juros reduzidos para quem recebe o salário pelo Santander). Para conhecer outros cartões disponíveis no mercado, com diferentes tipos de benefícios, acesse o comparador de cartões iq!
Você sabia que o Brasil é o país que mais usa cartão de crédito na América Latina? Confira a pesquisa que o iq fez para mostrar como o cartão de crédito é importante no cotidiano do brasileiro.
https://www.iq.com.br/cartoes/artigos/o-poder-do-cartao-de-credito-no-brasil