Cartão private label: o que é e como fazer o seu

Por Redação IQ 360

Cartão-de-loja

Algumas empresas utilizam como estratégia disponibilizar um cartão private label com o intuito de fornecer benefícios exclusivos aos seus clientes. O serviço não deixa de ser um plano de fidelização dos consumidores, como uma espécie de clube de vantagens.

Ficou curioso para saber do que se trata? Então, confira algumas lojas que dispõem dessa modalidade e veja como solicitar o seu instrumento de pagamento exclusivo.

O que é cartão private label?

O cartão private label – ou cartão de marca própria, em uma tradução livre – é um serviço oferecido por empresas e que, normalmente, só pode ser utilizado no próprio estabelecimento ou em parceiros.

Essa modalidade costuma oferecer vantagens aos clientes, como descontos exclusivos, condições especiais de pagamento, prêmios, promoções e programas de benefícios.

Para que serve um cartão private label?

Do ponto de vista da empresa, é interessante ter um cartão private label pela possibilidade de oferecer vantagens exclusivas aos seus clientes mais fiéis.

Aliás, disponibilizar esse tipo de serviço é uma excelente estratégia de fidelização. Afinal, se as ofertas forem, realmente, vantajosas, todo consumidor vai querer fazer o seu cartão. Ou seja, a loja pode desenvolver estratégias de marketing para adesão à modalidade, destacando o que o consumidor ganha ao solicitar o seu cartão exclusivo. 

Caso as campanhas sejam eficientes, a tendência é que haja um aumento no volume de vendas e, por consequência, um faturamento maior.

Como fazer um cartão private label?

A solicitação de um cartão private label costuma variar de estabelecimento para estabelecimento, mas, mesmo assim, o procedimento não muda muito. Na maioria das vezes, há algumas regras básicas para fazer o cartão. Limite de renda e análise de crédito, por exemplo, são os requisitos mais comuns.

O serviço, normalmente disponível para ser iniciado online, requisita informações pessoais, financeiras, profissionais e postais para prosseguir com o pedido. Caso seus dados sejam aprovados, o cartão é enviado ao endereço informado no cadastro e o cliente pode, então, usufruir dos benefícios.

Além da solicitação digital, as lojas também disponibilizam a emissão do instrumento de pagamento em seus estabelecimentos físicos. A vantagem dessa alternativa é que você pode sair com o seu cartão já impresso, caso o local conte com essa facilidade.

Três lojas que têm cartão private label

Para exemplificar como o cartão private label é uma estratégia frequente entre as empresas, separamos três lojas que oferecem esse serviço e mostramos como fazer para solicitar o seu. Confira!

1. Lojas Americanas

A Americanas é um dos estabelecimentos que disponibilizam o cartão private label, oferecendo benefícios exclusivos aos seus usuários. Para solicitar o seu, tudo o que você precisa fazer é acessar o site da empresa e localizar o serviço na aba “compre por departamento” no menu principal. 

A opção “cartão, parceiros e serviços” é a penúltima da lista. Depois de encontrá-la, você deve clicar no link “peça já”. Feito isso, você será redirecionado para uma página cadastral com quatro etapas: dados pessoais, residenciais, empregatícios e de renda e serviços e autorizações.

Se os seus dados forem aceitos, você será contatado pela empresa e receberá o seu cartão conforme o combinado.

2. Casas Bahia

Outra rede que conta com um cartão private label é a Casas Bahia. A boa notícia é que o serviço também pode ser solicitado online por meio da página oficial da loja. 

A opção “cartão casas bahia” é a última da esquerda para direita e, ao clicar sobre ela, você será redirecionado para a página desejada. Já na nova aba, você precisa clicar no anúncio em destaque, em que se lê “peça o seu”, para dar prosseguimento à solicitação e desfrutar dos benefícios do instrumento de pagamento. 

Os passos seguintes são bem similares ao do cadastro para fazer o seu cartão das Lojas Americanas. Dividido em quatro fases, você precisa informar os dados solicitados até a etapa final.

Terminado esse processo, você será notificado pela empresa se o seu pedido foi aceito ou não. Caso a resposta seja positiva, é só esperar a chegada do cartão para começar a usá-lo.

3. Pernambucanas

Por fim, temos a Pernambucanas. A rede varejista de departamento também conta com o seu cartão exclusivo. Para solicitar o seu, é fácil. Basta se dirigir à loja mais próxima com o seu RG e CPF e aguardar a análise de dados e crédito.

Dependendo da modalidade escolhida, a solicitação pode ser feita por meio do app oficial da Pernambucanas, disponível para Android e iOS. Esse é o caso do Cartão Pernambucanas, mas, de qualquer forma, você terá que retirá-lo na loja mais próxima. 

Independentemente da sua escolha, porém, recomendamos que você acesse o site da empresa para conhecer as diferentes alternativas oferecidas antes de tomar a sua decisão.

Depois de abrir a home, você deve selecionar o campo “cartão Pernambucanas” no menu principal. Ao clicar no link, você será conduzido a uma nova aba, onde dará sequência à sua consulta. Lá, terá acesso às quatro opções disponíveis e poderá compará-las para escolher aquela que mais combina com o seu perfil.

Todas essas lojas contam com o seu cartão private label, mas você já parou para pensar onde e como pagar todas essas faturas? Essa pergunta é fácil de responder: basta se tornar parceiro do iq, seu aplicativo de controle de gastos

Disponível para Android e iOS, nossa plataforma permite a concentração de todas as suas contas em um só lugar, facilitando o pagamento e garantindo que você desfrute dos benefícios oferecidos pelas administradoras dos cartões.

Para saber mais informações a respeito dessa facilidade, acesse o nosso site, tire suas dúvidas e descomplique a sua vida.