O cartão Omni é bom? Veja tudo sobre ele aqui!

Por Redação IQ 360

Quem usa ou já usou cartões de crédito com frequência, sabe que a relação com lojas é quase intrínseca.

Infelizmente, isso acaba por vir com várias opções de créditos, impossíveis de pagar ao longo do tempo. É para evitar problemas do tipo que o cartão Omni surgiu.

Alinhado a uma rede de lojas parceiras, fazer um cartão Omni é ter um melhor controle financeiro e garantir descontos que facilitem sua vida. Veja em maiores detalhes como funciona e como escolher com consciência. 

Como funciona o cartão Omni

O cartão Omni  muito se assemelha com as fintechs focadas nos serviços de créditos mais práticos e que visam a autonomia do usuário. Existem vários tipos de cartão Omni, mas sua marca principal opera no Private Label, podendo ser adquirido em uma série de lojas parceiras.

Recursos como o controle de gastos, bloqueio e emissão de cartão digital são disponibilizados por aplicativo. Nesse âmbito, ele funciona da mesma forma que opções conhecidas como o Nubank, por exemplo.

Um dos modelos conhecidos da Omni é o Trigg. Seu diferencial, além de vários outros recursos presentes no cartão Omni, está no sistema de cashback. Muito aplicado hoje em sistemas como o AME do grupo B2W, ou ainda o Picpay, você ganha uma porcentagem do valor de compra de volta na sua conta. 

Todo o controle de gastos do cartão Omni pode ser feito pelo aplicativo, com todos os detalhes pertinentes. O usuário pode optar pelo cartão diretamente com a empresa ou adquiri-lo em uma série de lojas parceiras.

Quais os principais benefícios?

A flexibilidade para escolher a data de vencimento é um dos principais atrativos para quem busca nas fintechs soluções mais práticas de controle financeiro. Se fizer o cartão em uma das lojas associadas, pode sair com ele desbloqueado da loja imediatamente.

Por falar em flexibilidade, o cartão Omni procura uma abrangência não apenas de poder aquisitivo, mas de perfis bem distintos de usuários.

De autônomos a empresários, existem planos para todos os tipos. Para quem deseja incluir dependentes, há a opção de imprimir três cartões adicionais, desde que os escolhidos tenham mais de 16 anos.

Além de contar com uma ampla rede de lojas parceiras para emissão de cartões de crédito, o que garante o uso imediato caso feito por elas, o cartão Omni também pode ser usado internacionalmente.

A parceria com a Visa garante o uso para compras importadas ou em viagens para outros países, facilitando uma etapa importante no planejamento da viagem.

Outro fato interessante para quem pensa em contratar o cartão Omni está na anuidade. Embora ela seja cobrada por uma taxa de R$112,80 dividida em parcelas mensais, em meses sem gastos com o cartão elas são anuladas. Como é possível perceber, com algumas compras, o cashback cobre a anuidade, o que tranquiliza o usuário.

Mais facilidade de atendimento

Outro fator positivo para quem usa o cartão Omni é o atendimento. A maior parte das dúvidas podem ser resolvidas pelo aplicativo da Omni Cartões por meio de um auto atendimento completo.

Caso você precise tirar dúvidas diretamente com a operadora, existem diversos meios de comunicação. Entre as alternativas, há o chat online, central de relacionamento, SAC e ouvidoria, todos com horários de atendimento bem amplos. A Omni tem um dos melhores atendimentos atualmente.

Conclusão: o cartão Omni é bom?

O cartão Omni está entre as melhores opções no mercado para controle financeiro por crédito. A opção de cashback atrelada às compras, a escolha de planos de acordo com os perfis de clientes, e o controle das datas de pagamento são perfeitas para usuários mais avançados.

A iq oferece opções completas para quem busca o melhor gerenciamento de contas, e que complementa facilmente os serviços como o cartão Omni. Saiba tudo o que precisa para atingir seus objetivos financeiros!