Cartão Mais: tudo sobre a fatura (para emitir e pagar)

Por Redação IQ 360

Algumas dúvidas são muito comuns com relação ao Cartão Mais: fatura, 2ª via e locais de pagamento, por exemplo. O que é totalmente natural. Afinal, ele tem sido utilizado para compras físicas e virtuais em todo o Brasil e no mundo, já que abrange a maior parte dos países. 

Ele é aceito na maioria dos terminais e máquinas do país, e permite também o saque em dinheiro nas principais agências 24 horas. Além disso, oferece outras vantagens, como o pagamento de contas do dia a dia em até três vezes sem juros, recarregamento de crédito de celular e ações realizadas pelo aplicativo, disponível em Android ou iOS

Se você tem alguma das dúvidas que relacionamos, ou qualquer outra questão sobre o Cartão Mais, chegou ao lugar certo. Neste artigo, vamos explicar como pagar faturas, emitir segunda via, taxas por atraso e muito mais! 

Siga acompanhando!

Cartão Mais: fatura e 2ª via

A fatura Cartão Mais pode ser paga de três maneiras distintas. A primeira delas é diretamente na lojas credenciadas. Para encontrar a localidade mais próxima, basta acessar este link. A seguir, selecione o seu estado e cidade. 

O cliente só precisa informar o CPF, sem a necessidade de entrega do documento impresso. Nesse caso, o limite é liberado na hora. No entanto, é recomendado ligar para a loja antes de ir até lá para confirmar se o pagamento é aceito no estabelecimento. 

A segunda opção é o aplicativo para dispositivos móveis, o App Mais!, que está disponível para aparelhos com Android ou sistema iOS.

Ao fazer o download e entrar com os dados cadastrais, é preciso ir à sessão de faturas. Ali, você tem acesso ao boleto, que pode ser pago em qualquer banco ou internet banking através do código de barras. 

Por fim, há a opção de pagamento nas casas lotéricas e agências bancárias. Se esse for o método escolhido, basta ir até o endereço mais próximo de sua preferência para realizar o pagamento. 

No próprio aplicativo, você pode consultar a sua fatura sem a necessidade de gerar uma segunda via.  No entanto, caso deseje o documento, é possível pedi-lo por meio da Central de Relacionamento até 48 horas antes do vencimento. 

Os números de telefone disponíveis são: 

  • Capital ou regiões metropolitanas: 4003 3900.
  • Demais localidades: 0800 729 3900 (é preciso ligar de um telefone fixo).

Se preferir, pode também enviar uma mensagem pelo site do cartão Mais ou acessar o Portal da Fatura. Nesse segundo caso, clique em “acessar” e coloque o CPF e a data de nascimento para finalizar o processo.   

Tem cobrança para gerar nova via?

Fique tranquilo! Para gerar uma nova via da fatura Cartão Mais, não há necessidade de pagamento. Isso porque é utilizado o formato digitalizado, facilitando a vida do cliente. Ela pode ser recebida por e-mail ou consultada diretamente em um dos canais digitais, como o aplicativo e o site. 

Onde pagar a fatura do Cartão Mais

Como nós destacamos antes, pagar a fatura Cartão Mais é um processo simples. A ação pode ser realizada em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Os serviços de internet banking e aplicativos de bancos realizam os processos imediatamente. 

Outra opção é ir até uma das lojas cadastradas. Se essa for a sua escolha, o limite é liberado automaticamente no ato do pagamento. 

Taxas por atraso no pagamento

O atraso no pagamento da fatura Cartão Mais é passível de cobrança de multa. Nesse caso, ela pode chegar até 2%. 

Os juros por atraso até 60 dias giram em torno de R$ 0,66% ao dia ou 19,90% ao mês. Já por atraso após 60 dias, os juros vão para 5,90% ao mês. 

A cobrança acontece de forma automática sempre que houver movimentação na conta do cliente. Ou seja, durante a utilização na rede de estabelecimentos afiliados. 

Já a chamada anuidade diferenciada (AD) é de R$ 9,99 (ou R$ 8,99 para clientes que optarem por receber as faturas digitalmente) ao mês. Para saques, é cobrado o valor de R$ 15,00. 

Você pode acessar a tabela de juros e serviços completa por meio deste link.

Suporte ao cliente do Cartão Mais

Ainda tem dúvidas sobre a fatura do Cartão Mais? Ele oferece os seguintes canais de atendimento ao cliente, onde você pode também registrar suas sugestões ou queixas.

  • Telefone: 4003 3900 (capital ou regiões metropolitanas), 0800 729 3900 (demais localidades) ou 1 636 722 8881 (fora do Brasil). 
  • Site: www.cartaomais.com.br – clique em “Enviar uma mensagem”.

Cartão Mais vale a pena?

Depois de todas as informações sobre a fatura do Cartão Mais, você pode estar se perguntando se vale a pena fazer o seu. A verdade é que tudo depende da própria avaliação para entender se o cartão atende suas necessidades e objetivos com ele. 

Compare com outras opções que oferecem benefícios similares, como é o caso do Nubank ou do Credicard Zero. Essas soluções não cobram anuidade e apresentam serviços tão bons quanto.

Então, este conteúdo sobre a fatura do Cartão Mais foi útil? Antes de ir embora, temos mais uma dica valiosa para sua vida financeira.

Você já teve problemas ao organizar todos os seus pagamentos mensais? Isso pode acontecer com frequência ao fim do mês, quando é preciso abrir vários aplicativos, acessar sites e até mesmo ir fisicamente a outros lugares. 

No entanto, há uma solução para isso: para descomplicar a sua vida e gerenciar todos os seus pagamentos em um único app, conheça o iq!  Será um prazer ajudar na sua relação com o dinheiro.