Cartão Free Santander: benefícios Gold com anuidade praticamente ZERO

Por Redação IQ 360

Avaliando os pontos positivos e negativos do cartão Free Santander, nós da equipe iq Cartões percebemos que a opção é bem bacana se você procura um cartão mais básico e acessível. Afinal, a opção não acumula pontos e a anuidade é facilmente zerada. Porém, caso as condições para isenção da tarifa não sejam atingidas, há opções mais interessantes. Entenda!

  • Prós:

  • Anuidade ZERO nos meses que atingir R$100 em compras
  • Descontos Esfera e Vai de Visa
  • Benefícios Visa Gold
  • App bem avaliado
  • Contras:

  • Não participa de programas de pontos

Principais informações do cartão Free Santander

Anuidade   12x R$ 31,17

ou

ZERO nos meses que atingir R$100 em compras

Renda mínima   R$ 500 para correntistas

R$ 1.045 para não correntistas

BandeiraVisa
Variante Gold
PontosNão acumula
Benefícios geraisDesconto de até 50% nos parceiros Esfera

 

Até cinco cartões adicionais

 

Benefícios Visa Gold

O cartão Free Santander vale a pena?

Se você não faz questão de acumular pontos, mas ainda quer um bom cartão de crédito para o dia a dia, o cartão Free Santander é uma excelente escolha!

Embora não seja isento de anuidade, essa condição é facilmente atingida. Assim, o Santander Free se torna um cartão super acessível, mas com acesso a descontos interessantes e benefícios da variante Gold, o que muitos cartões famosos por serem anuidade zero não oferecem.

Porém, caso o gasto de R$100 mensais não seja atingido e seja necessário pagar as anuidades, há opções mais vantajosas, como os cartões Gold do Bradesco, AAdvantage, Caixa, Ourocard, Pan e TudoAzul.

Benefícios exclusivos do cartão Free Santander

  • Possibilidade de zerar a anuidade ao atingir R$100 nas faturas mensais;
  • Acesso a descontos de até 50% nos parceiros Esfera, como Americanas.com, Extra, Renner e Fast Shop;
  • Até cinco cartões adicionais com anuidade de 12x R$ 15,58, que também zeram a tarifa ao atingir R$100 em compras;
  • Até 40 dias para pagar a fatura, a depender da data de fechamento e vencimento;
  • Parcelamento da fatura em até 24x;
  • Atualização automática de pagamentos recorrentes, como Netflix, Spotify, Uber e outras assinaturas mensais.

Benefícios exclusivos Visa Gold

  • Vai de Visa: além dos descontos Esfera, você também conta com as ofertas da plataforma Vai de Visa, em parceiros como Casas Bahia, Camicado, Evino e Decolar;
  • Central de Atendimento Visa: disponível 24h para dúvidas, solicitação de cartão ou saque emergencial, seguros, entre outros serviços e informações;
  • Cartão e saque emergenciais: devem ser solicitados através da Central de Atendimento em casos de roubo, furto ou extravio do cartão;
  • Assistência em Viagens: basta ligar para a Central de Atendimento para saber sobre destinos, documentos exigidos, vacinas, taxas de câmbio, entre outras informações;
  • Seguro para Veículos Alugados: proteção gratuita em caso de roubo ou danos por colisão, roubo, vandalismo, incêndio e acidentes;
  • Garantia Estendida Original: dobra gratuitamente a garantia do fabricante de bens elegíveis (limitado a 12 meses);
  • Proteção de Preços: caso compre um bem elegível e, em até 30 dias, o encontre mais barato, seja reembolsado com a diferença de valores;
  • Proteção de Compras: seguro gratuito para roubo ou danos acidentais que ocorram até seis meses após a compra de bens elegíveis;
  • Visa Checkout: conte com um cadastro único para ter mais praticidade nas compras online.

Satisfação dos clientes e atendimento

O Reclame Aqui é uma plataforma que reúne as principais reclamações e avaliações dos clientes de uma marca. No site, o Santander Cartões tem atualmente uma reputação média de 7,4 de 10, valor classificado como bom. A maioria delas é relacionada à cobrança indevida e cartões de crédito.

A empresa responde a cerca de 99,6% das reclamações que recebe e soluciona aproximadamente 72,8% dos problemas apresentados. Os clientes que reclamaram atribuíram uma nota média de 6,21 ao atendimento recebido, e 67,6% deles voltariam a fazer negócio com o Santander Cartões.

Aplicativo de controle do cartão Free Santander

Através do app Santander Way, disponível para Android e IOS, é possível fazer toda a gestão do cartão Free Santander de onde estiver. O aplicativo tem facilidades como:

  • Visualização do saldo utilizado e disponível;
  • Consulta de faturas antigas e atuais;
  • Solicitação de aumento de limite;
  • Habilitação para uso do cartão no exterior;
  • Solicitação de cartões adicionais;
  • Acesso a cartão virtual, entre outras funções.

E o melhor: o Way é muito bem avaliado por seus usuários. Na App Store, o aplicativo tem 4,8 de 5 estrelas e, no Google Play, 4,5 de 5.

Canais de Atendimento

Central de Atendimento

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 – Demais localidades
  • 0800 723 5007  Pessoas com deficiência auditiva e de fala

Disponível todos os dias, 24h para consultas, informações, transações e cancelamentos.

SAC

  • 0800 762 7777 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 55 11 3012 3336 – Exterior
  • 0800 771 0401 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala

Disponível todos os dias, 24h para reclamações, cancelamentos, sugestões e informações gerais.

Ouvidoria

  • 0800 726 0322
  • 0800 771 0301 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala

Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados caso não fique satisfeito com a solução apresentada nos outros canais.

Como solicitar o cartão Free Santander

Quer saber se o Santander Free é a melhor opção para você? Confira nosso comparador de cartões e solicite o seu!