Cartão Free Santander: benefícios Gold com anuidade praticamente ZERO
Avaliando os pontos positivos e negativos do cartão Free Santander, nós da equipe iq Cartões percebemos que a opção é bem bacana se você procura um cartão mais básico e acessível. Afinal, a opção não acumula pontos e a anuidade é facilmente zerada. Porém, caso as condições para isenção da tarifa não sejam atingidas, há opções mais interessantes. Entenda!
-
Prós:
- Anuidade ZERO nos meses que atingir R$100 em compras
- Descontos Esfera e Vai de Visa
- Benefícios Visa Gold
- App bem avaliado
-
Contras:
- Não participa de programas de pontos
Principais informações do cartão Free Santander
Anuidade | 12x R$ 31,17 ou ZERO nos meses que atingir R$100 em compras |
Renda mínima | R$ 500 para correntistas R$ 1.045 para não correntistas |
Bandeira | Visa |
Variante | Gold |
Pontos | Não acumula |
Benefícios gerais | Desconto de até 50% nos parceiros Esfera
Até cinco cartões adicionais
Benefícios Visa Gold |
O cartão Free Santander vale a pena?
Se você não faz questão de acumular pontos, mas ainda quer um bom cartão de crédito para o dia a dia, o cartão Free Santander é uma excelente escolha!
Embora não seja isento de anuidade, essa condição é facilmente atingida. Assim, o Santander Free se torna um cartão super acessível, mas com acesso a descontos interessantes e benefícios da variante Gold, o que muitos cartões famosos por serem anuidade zero não oferecem.
Porém, caso o gasto de R$100 mensais não seja atingido e seja necessário pagar as anuidades, há opções mais vantajosas, como os cartões Gold do Bradesco, AAdvantage, Caixa, Ourocard, Pan e TudoAzul.
Benefícios exclusivos do cartão Free Santander
- Possibilidade de zerar a anuidade ao atingir R$100 nas faturas mensais;
- Acesso a descontos de até 50% nos parceiros Esfera, como Americanas.com, Extra, Renner e Fast Shop;
- Até cinco cartões adicionais com anuidade de 12x R$ 15,58, que também zeram a tarifa ao atingir R$100 em compras;
- Até 40 dias para pagar a fatura, a depender da data de fechamento e vencimento;
- Parcelamento da fatura em até 24x;
- Atualização automática de pagamentos recorrentes, como Netflix, Spotify, Uber e outras assinaturas mensais.
Benefícios exclusivos Visa Gold
- Vai de Visa: além dos descontos Esfera, você também conta com as ofertas da plataforma Vai de Visa, em parceiros como Casas Bahia, Camicado, Evino e Decolar;
- Central de Atendimento Visa: disponível 24h para dúvidas, solicitação de cartão ou saque emergencial, seguros, entre outros serviços e informações;
- Cartão e saque emergenciais: devem ser solicitados através da Central de Atendimento em casos de roubo, furto ou extravio do cartão;
- Assistência em Viagens: basta ligar para a Central de Atendimento para saber sobre destinos, documentos exigidos, vacinas, taxas de câmbio, entre outras informações;
- Seguro para Veículos Alugados: proteção gratuita em caso de roubo ou danos por colisão, roubo, vandalismo, incêndio e acidentes;
- Garantia Estendida Original: dobra gratuitamente a garantia do fabricante de bens elegíveis (limitado a 12 meses);
- Proteção de Preços: caso compre um bem elegível e, em até 30 dias, o encontre mais barato, seja reembolsado com a diferença de valores;
- Proteção de Compras: seguro gratuito para roubo ou danos acidentais que ocorram até seis meses após a compra de bens elegíveis;
- Visa Checkout: conte com um cadastro único para ter mais praticidade nas compras online.
Satisfação dos clientes e atendimento
O Reclame Aqui é uma plataforma que reúne as principais reclamações e avaliações dos clientes de uma marca. No site, o Santander Cartões tem atualmente uma reputação média de 7,4 de 10, valor classificado como bom. A maioria delas é relacionada à cobrança indevida e cartões de crédito.
A empresa responde a cerca de 99,6% das reclamações que recebe e soluciona aproximadamente 72,8% dos problemas apresentados. Os clientes que reclamaram atribuíram uma nota média de 6,21 ao atendimento recebido, e 67,6% deles voltariam a fazer negócio com o Santander Cartões.
Aplicativo de controle do cartão Free Santander
Através do app Santander Way, disponível para Android e IOS, é possível fazer toda a gestão do cartão Free Santander de onde estiver. O aplicativo tem facilidades como:
- Visualização do saldo utilizado e disponível;
- Consulta de faturas antigas e atuais;
- Solicitação de aumento de limite;
- Habilitação para uso do cartão no exterior;
- Solicitação de cartões adicionais;
- Acesso a cartão virtual, entre outras funções.
E o melhor: o Way é muito bem avaliado por seus usuários. Na App Store, o aplicativo tem 4,8 de 5 estrelas e, no Google Play, 4,5 de 5.
Canais de Atendimento
Central de Atendimento
- 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas
- 0800 702 3535 – Demais localidades
- 0800 723 5007 Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Disponível todos os dias, 24h para consultas, informações, transações e cancelamentos.
SAC
- 0800 762 7777 – Capitais e regiões metropolitanas
- 55 11 3012 3336 – Exterior
- 0800 771 0401 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Disponível todos os dias, 24h para reclamações, cancelamentos, sugestões e informações gerais.
Ouvidoria
- 0800 726 0322
- 0800 771 0301 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados caso não fique satisfeito com a solução apresentada nos outros canais.
Como solicitar o cartão Free Santander
Quer saber se o Santander Free é a melhor opção para você? Confira nosso comparador de cartões e solicite o seu!