ELO Débito: conheça as principais características | iq

Por Redação IQ 360

ELO-Débito

O cartão de débito é um produto financeiro que já faz parte da nossa rotina, pois nos permite pagar nossas compras sem ter que andar com dinheiro em espécie na carteira, facilitando as transações e nos trazendo mais segurança.

Para ter um cartão de débito, é preciso ter uma conta corrente em algum banco ou uma conta digital em um dos diversos bancos digitais disponíveis atualmente.

Neste texto, vamos apresentá-lo ao cartão ELO débito, uma boa opção de cartão de débito, que atualmente é emitido pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Quer saber as vantagens e desvantagens de um cartão ELO débito? Continue lendo este artigo!

Por que escolher um Cartão ELO Débito?

Com um cartão de débito ELO, você conta com a segurança de uma empresa reconhecida no mercado, pode fazer compras em milhões de estabelecimentos no Brasil e ainda participar de ofertas e promoções oferecidas aos clientes da marca.

Os portadores de um cartão ELO débito ou crédito podem, por exemplo, participar da Promoção Use ELO, que oferece prêmios como viagens, 1 ano de contas pagas e mil reais por dia.

Para concorrer aos prêmios, o cliente deve se cadastrar na plataforma da promoção Use Elo, aceitar o regulamento e usar seu cartão ELO débito ou crédito (elegível) nos estabelecimentos conveniados. A cada R$ 30,00 em compras com o cartão, o participante ganha um número da sorte e o sorteio será baseado nos sorteios da Loteria Federal. Confira o regulamento completo no site da ELO.

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no e-book iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito.

E-mail enviado com sucesso.

Quais as vantagens de um Cartão ELO Débito?

Ampla rede de aceitação nacional: A ELO é uma bandeira 100% brasileira, criada por uma parceria entre os bancos Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal e já conta com mais de 120 milhões de cartões emitidos no país (de crédito, débito e pré-pago), além de uma rede de aceitação que abrange mais de 7,5 milhões de estabelecimentos no Brasil.

Ofertas e promoções especiais: Clientes ELO podem aproveitar ofertas e promoções especiais em lojas parceiras, fazendo suas compras com seu cartão ELO por meio dos hotsites indicados no site da ELO. Acesse e confira as promoções vigentes.

Pré-Vendas Exclusivas para Shows: Clientes ELO também podem garantir ingressos antecipados para shows e eventos, tendo acesso à pré-vendas exclusivas, de acordo com o calendário do site.

Cadastrando-se no site, você recebe as datas de shows e eventos exclusivos em primeira mão. Esse é um excelente diferencial da bandeira para clientes que gostam de frequentar shows e espetáculos.

Quais as desvantagens de um Cartão ELO Débito?

Não tem aceitação internacional: O cartão ELO débito não é aceito internacionalmente, portanto não é possível usá-lo para compras e saques no exterior ou em sites estrangeiros.

Rede de aceitação ainda é menor do que a dos principais concorrentes: Apesar da rede de aceitação ELO ter crescido bastante nos últimos anos, ainda existem alguns estabelecimentos, sites e aplicativos que não aceitam cartões com a bandeira.

Neste caso, recomendamos que você tenha sempre uma segunda opção de cartão de débito para essas situações.

Como pedir um Cartão ELO Débito?

Para solicitar um Cartão ELO débito, você precisa criar uma conta corrente ou poupança em alguma instituição financeira que possua a bandeira ELO como opção e solicitar seu cartão de débito. Atualmente, os cartões ELO débito são comercializados pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa.

Quer conhecer outras bandeiras de cartão de débito antes de optar por um cartão ELO débito? Navegue em nosso site e leia outros artigos sobre cartões de débito!

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa cartão de crédito na América Latina? Confira a pesquisa que o iq fez para mostrar como o cartão de crédito é importante no cotidiano do brasileiro.

https://www.iq.com.br/cartoes/artigos/o-poder-do-cartao-de-credito-no-brasil

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)