Cartão de crédito Inter: como pedir, limite e benefícios

Por Redação IQ 360

Cartoes_Inter

O cartão Inter é a opção de débito e crédito para os correntistas do Banco Inter. O banco vem se destacando por ser inteiramente digital e livre de diferentes taxas comuns às demais instituições bancárias – como cobrança por transferências e saques.

Com o cartão, a lógica é a mesma: apresentar uma solução nova, inteiramente digital e sem cobrança de anuidade. O cartão nasce para fazer frente a concorrentes que já encontraram seu lugar no mercado, como os cartões Nubank e Credicard Zero.

Resta saber se o cartão Inter tem a mesma força para mudar o mercado de cartões, assim como o banco está fazendo com o setor bancário.

Cartão de Crédito Inter Mastercard: benefícios e anuidade

O Inter Mastercard é um cartão de crédito internacional sem anuidade que permite comprar no débito e no crédito em todo o País, realizar saques gratuitos nos caixas eletrônicos Banco24Horas e ter o cartão com menor taxa de juros rotativos do mercado brasileiro.

O cartão Inter também conta com todos os benefícios oferecidos pela bandeira Mastercard. Como isso, ele tem a vantagem de ser aceito mundialmente e permitir ao portador fazer parte dos programas Mastercard Surpreenda – de pontos – e Mastercard Global Service – de serviços.

Além disso, o Inter Mastercard tem o benefício de ser em grande parte digital, permitindo que você realize as principais ações do cartão – como ver o saldo e pagar a fatura – pelo aplicativo do banco.

Cartão de Crédito Inter Mastercard: taxas e tarifas

O cartão de crédito Inter Mastercard é livre das tradicionais tarifas do universo dos cartões, como a cobrança de anuidade. Ainda assim, segue sendo um cartão de crédito e existe a cobrança de juros rotativos sempre que a fatura não é paga em sua totalidade.  

No entanto, o Inter Mastercard é o cartão com a menor taxa de juros rotativos do país: 79,5% ao ano, segundo levantamento da associação de consumidores Proteste, com base em uma análise de mais de 129 cartões de crédito. É uma boa notícia, ainda que seja uma taxa bastante alta.

Em comparação com outros concorrentes diretos, a vantagem é clara: enquanto o Inter Mastercard tem a taxa de 79,5% ao ano, o cartão Digio tem 249% e o Nubank, de 385% ao ano. É uma diferença grande, pois o Digio tem uma taxa de juros ao mês – 10,99% – que equivale ao dobro da taxa de juros rotativo do Inter e o Nubank tem uma taxa quase três vezes maior – 14,07% frente aos 5,07% ao mês do Inter.

Como pedir o Cartão Inter

O cartão Inter Mastercard só está disponível para correntistas do Banco Inter. Por isso, se deseja ter o cartão, é preciso abrir uma conta no Inter. O processo é simples e inteiramente digital. Uma vez com a conta foi aberta, só é preciso ir na aba “Cartões” do sistema e pedir uma análise de crédito. A resposta costuma demorar alguns dias. Caso seja positiva, você vai receber em casa o seu cartão de crédito.

Limite e custos do Cartão Inter

O limite do Cartão Inter Mastercard é definido de maneira individual, com base na análise do crédito do correntista. Não existem informações sobre um limite mínimo comum a todos os cartões. Mas o Banco Inter afirma que seu cartão recebe aumento automático, conforme o uso do cartão pelo cliente. Em resumo, quanto mais compras fizer no cartão, maior será o seu limite.

Porém, reclamações no Reclame Aqui mostram que não só alguns usuários não recebem o aumento automático como precisam solicitar, sem sucesso, um aumento manual. E boa parte tem um limite menor do que o desejado.

Cartão Inter Black e Platinum

O Inter também conta com duas outras opções de cartão: o Inter Mastercard Black e Mastercard Platinum. O primeiro é destinado para correntistas com investimentos no banco acima de R$ 250.000. Já o Platinum, o cartão para a faixa de clientes com maior renda do Inter, é exclusivo para aqueles com investimentos em conta acima de R$ 500.000.

Você pode ter mais informações sobre os benefícios de cada um na página Inter Mastercard Black e Inter Mastercard Platinum.

Atendimento Cartão Inter Mastercard

Telefone para o Cartão Inter Mastercard

Para entrar em contato com o Banco Inter para resolver questões sobre seu cartão e outros serviços do banco, você pode falar com a Central de Atendimento nos telefones:

Capitais e regiões metropolitanas3003 4070
Demais localidades0800 940 0007
SAC (24 horas)0800 940 9999
Deficiente de fala e audição0800 979 7099
Cartão Banco Inter0800 979 7096
Ouvidoria0800 940 7772 – Opção 8

O atendimento funciona 24 horas durante os dias de semana.

Reputação do Cartão Inter Mastercard

No Reclame Aqui, o Banco Inter tem a nota de 8,0 em uma escala de 10. É avaliado com o status “Ótimo” e respondeu 97,6% das mais de 11.500 reclamações recebidas. Solucionou 81,8% das solicitações e 77% de seus clientes voltariam a fazer negócios com a empresa.

A maioria das reclamações são sobre problemas na abertura de conta, demora de execução na solicitação de serviços e outros problemas pontuais em relação a serviços do banco. Ainda assim, em muitas reclamações, os clientes dão altas pontuações ao atendimento do Inter, mesmo quando o problema não é solucionado.

Cartão Inter Mastercard: vale a pena?

O Cartão Inter Mastercard tem vários benefícios que são muito procurados pela maioria das pessoas: um cartão de crédito internacional sem anuidade e com um programa de pontos. Também tem a menor taxa de juros rotativos do País e é recomendado pela Proteste. São várias as razões que podem levar as pessoas a terem um cartão Inter, mas ele tem um grande impeditivo: a necessidade de ser correntista no Banco Inter.

Ter conta em mais de um banco não é algo que muitas pessoas desejam. Ainda que abrir conta no Inter seja livre de taxas, acaba sendo uma pequena burocracia para quem só quer o cartão. A necessidade de precisar movimentar sua conta para ter mais chance de conseguir a linha de crédito também pode afastar os clientes que só querem um cartão de crédito.

Além disso, o cartão tem poucos benefícios, que se resumem apenas na isenção da anuidade e no programa Mastercard Surpreenda – que já está presente em vários outros cartões. Ainda assim, o cartão Inter Mastercard não deixa de ser uma boa escolha, ainda mais para aqueles que já possuem conta no Banco Inter.