Cartão Credz: saiba usar com versatilidade

Por Redação IQ 360

O cartão Credz é uma saída versátil para quem busca por liberdade na hora de usar o cartão de crédito. Com ele, é possível escolher recursos fáceis para todas as faixas etárias e perfis de consumidor. 

Para quem está aprendendo a usar o sistema de crédito, o cartão Credz é uma ótima porta de entrada. E vamos mostrar o porquê.

Como surgiu o cartão Credz?

Embora tenha sido criada em 2011, a Credz ganhou um alcance mais efetivo a partir de 2012. Foi uma das primeiras a investir no que hoje popularizou-se como Fintechs, a exemplo de outras soluções financeiras que viriam nos anos seguintes.

Um dos segredos do sucesso da Credz foi a expertise prévia no segmento financeiro. Comandada pela família Zogbi, responsável por anos pelo banco de mesmo nome, a Credz trouxe soluções de crédito para um público de enorme potencial. Contudo, esse mesmo mercado não era explorado apropriadamente até então. 

Basicamente, a emissão de cartões de crédito da Credz é feita no formato Private Label, através de uma rede varejista de pequeno e médio porte, com recursos atrativos tanto para essas lojas como para os clientes finais.

A Credz teve um maior alcance a partir de 2012 por meio de uma  parceria com a Visa. Junto com ela, foi possível ao público utilizar os cartões em locais além da loja parceira, aumentando a versatilidade.

Dentro do mercado financeiro, a opção de cartões de crédito além das grandes redes varejistas, bem como dos próprios bancos, era quase nula, o que mudou bastante nos últimos anos.

Outro aspecto importante é o compromisso assumido pela Credz com suas lojas parceiras, especialmente no período atual do país.

Através do Club Credz, todas as redes estão oferecendo descontos e ofertas mais eficientes para os associados.

Quais os benefícios do cartão Credz?

Com uma rede extensa de lojas cadastradas, um dos principais benefícios do Credz é a versatilidade.

A operadora oferece uma série de recursos interessantes para usar em um cartão de crédito, especialmente para quem não dispõe de recursos para adquirir opções de grandes redes. Entre eles, destacamos alguns a seguir.

Programa de Fidelidade

Assim como outros sistemas de fidelidade, o Clube Credz oferece pontos que podem ser trocados por descontos e promoções especiais para os usuários. 

O diferencial é o incentivo dado a quem usa o cartão de crédito Credz na rede de lojas em que fez a assinatura. Usando na própria loja, R$ 1 equivale a dois pontos, enquanto nas demais redes que usam as máquinas Cielo e Rede segue a razão de R$ 1 = um ponto.

Sistema de negociação fácil

A negociação de faturas, ou mesmo o acesso a elas, é um dos fatores importantes para assinar um cartão de crédito. Na Credz Fatura, esse fator é exaltado especialmente com a facilidade de fazê-lo online.

O sistema de negociação online da Credz facilita o pagamento e o acesso a valores, não se limitando ao horário comercial. 

Alcance internacional

Esse é um dos melhores benefícios do Cartão Credz. Além dos benefícios mostrados acima, o cartão é válido para compras internacionais, o que facilita a vida de quem vai viajar para fora e muitas vezes se vê obrigado a buscar uma opção do tipo.

Sistema de seguros

Para complementar os benefícios oferecidos pela operadora está o sistema de seguros. Oferecido à parte, os assinantes podem concorrer a sorteios exclusivos, além de coberturas para casa, veículos ou mesmo seguro de vida. Os valores para aquisição dos seguros são bem acessíveis, de acordo com as coberturas que deseja na medida certa.

Quais as limitações?

Para escolher um bom serviço de cartões de crédito é muito importante pesar os prós e contras. 

A Credz tem custos de anuidade expressivos, que a longo prazo podem interferir em compras mais corriqueiras dos usuários.

Segundo dados do Reclame Aqui, cancelar o cartão Credz também pode ser um processo longo e nada fácil.

A própria empresa oferece suporte para dúvidas e esclarecimentos na plataforma, porém mais de uma vez foram relatadas dificuldades para o cancelamento em si. Para alguns usuários, esse pode ser um agravante.

Cartão Credz é bom?

Seguindo todas as recomendações mencionadas acima, o cartão Credz é bom. Para que tire o melhor proveito dele, é fundamental que você limite o uso para o segmento no qual escolheu o cartão.

Restringindo-se a uma quantidade pequena de cartões, fica mais fácil gerenciar suas finanças e aproveitar melhor os recursos.

Além disso, o cartão Credz conta com um serviço para o acerto de faturas, que flexibiliza meios de pagamento como o acerto de dívidas, o que garante praticidade principalmente para não gerar atrasos.

E para garantir um melhor controle financeiro, não deixe de conferir nossos recursos do iq

Para atingir seus objetivos financeiros, equilíbrio é a melhor base, que você pode ter de maneira intuitiva e organizada.