Saiba tudo sobre o cartão consignado Credfácil

Por Redação

2ª via Algar Telecom

Os cartões de crédito consignados têm atraído cada vez mais clientes, especialmente por suas condições diferenciadas como isenção de anuidade e juros baixos. E a concorrência tem movimentado ainda mais esse mercado.

Uma das opções é o cartão consignado Credfácil. Confira, neste post, como ele funciona e o que oferece aos seus clientes.

O mercado de cartões de crédito

O cartão de crédito é uma solução financeira que pode ser muito útil em diferentes oportunidades. Com ele é mais fácil, por exemplo, antecipar uma compra e parcelar os pagamentos em milhares de estabelecimentos.

Além da segurança e da disponibilidade de recursos para realizar suas compras, o cartão de crédito é mais prático, já que você não precisa carregar dinheiro sempre. Além disso, apresenta a vantagem de poder converter parte do que se gasta em bônus e benefícios oferecidos pelas operadoras, por meio de programas de fidelidade.

O dinamismo do mercado de cartões de crédito garante opções para os mais variados perfis, com condições diferenciadas. Mas é preciso cuidado no gerenciamento desses cartões. Assim como auxiliam a vida financeira, eles podem se transformar em um problema se utilizados incorretamente.

É importante não contar com o limite do cartão de crédito para as despesas do mês e evitar ao máximo pagar apenas o valor mínimo da fatura para não perder o controle.

Cartões de crédito consignados

Uma modalidade que vem crescendo bastante no mercado de crédito é a dos cartões consignados. Trata-se de um produto direcionado a um público bem específico: servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

A principal característica dos cartões de crédito consignados é que a fatura é cobrada diretamente no contracheque ou descontada na conta do usuário. No restante, especialmente na forma de utilização, é semelhante a um cartão de crédito comum.

Entre as vantagens do cartão consignado em comparação ao cartão comum, estão a isenção da anuidade e as taxas de juros mais baixas, com teto de 3,36%. Nos cartões comuns, os juros costumam ser superiores a 12%.

Além disso, também é possível utilizar o cartão de crédito consignado para operações de saques. Embora essa possibilidade seja uma vantagem para o cliente, é recomendável que se utilize esse benefício com parcimônia. Do contrário, o seu uso indiscriminado pode comprometer as finanças do usuário.

Por lei, o usuário pode utilizar até 35% de sua renda com os créditos consignados. Deste montante, 5% destina-se, exclusivamente aos cartões de crédito. Esses limites foram estabelecidos para proteger os rendimentos dos clientes, evitando um comprometimento elevado.

Como o desconto em folha cobre apenas o valor mínimo da fatura, muitos clientes ignoram a diferença com o total dos gastos, que precisa ser paga por meio de fatura, o que pode se transformar em uma verdadeira bola de neve.

Saiba tudo sobre o Cartão Consignado Credfácil

O consignado Credfácil é um cartão de abrangência nacional, direcionado a funcionários públicos, aposentados e pensionistas. Entre os benefícios que oferece aos seus clientes, estão a isenção total de anuidade e a disponibilidade de crédito pré-aprovado.

Com o cartão de crédito consignado CredFácil, os clientes podem realizar o pagamento de suas contas de consumo, como água, luz e telefone, além de outros tipos de fichas de compensação. Dessa forma, o usuário quita seus débitos e o desconto em folha do cartão de crédito pode ocorrer em até 40 dias, dependendo do dia do pagamento. O cartão pode ser utilizado tanto para compras quanto para saques.

A taxa de juros do cartão consignado CredFácil é a partir de 3,06%. E, como nos demais cartões de crédito consignado, sua liberação não está sujeita à consulta de serviços de proteção de crédito como SPC ou Serasa.

Quem pode solicitar o cartão

Como todos os cartões de crédito da modalidade consignada, o CredFácil é direcionado apenas a servidores públicos federais de alguns estados, aposentados que recebem pelo INSS e para pensionistas.

Confira as principais características do Cartão Consignado CredFácil

  • Anuidade: não cobra;
  • Taxa de juros: a partir de 3,06% ao mês;
  • Renda mínima: salário mínimo;
  • Abrangência: nacional;
  • Bandeira: Mastercard e Visa;
  • Possui programa de benefícios: sim.

Benefícios gerais

Valor mínimo da fatura descontado diretamente em folha de pagamento, até o limite de 5% dos rendimentos;

Fatura com até 40 dias para o pagamento;

Permite o pagamento de contas de consumo (água, luz, telefone etc.) além de outras fichas de compensação.

Desvantagens

Não tem programa de fidelidade.

Como solicitar o cartão CredFácil

É possível solicitar o cartão consignado por meio do site da CredFácil. Os canais para entrar em contato com a operadora são:

  • E-mail: canaldigital@emprestimoscredfacil.com;
  • Central de Informações, que atende pelos números: 0800 015 1111 ou 0800 015 1313 (ambos para clientes da cidade de São Paulo e Grande São Paulo). Já para quem está no litoral paulista, o número é o 0800 015 1212.

A CredFácil Soluções Financeiras disponibiliza, ainda, três unidades de atendimento, todas no estado de São Paulo, com os seguintes contatos:

  • Peruíbe: telefone (13) 3453-6810 e WhatsApp (13) 9.9728-9917;
  • Guarulhos I: (11) 2087-0870 e WhatsApp (11) 9.3353-3241;
  • Guarulhos II: (11) 2087-0440 e WhatsApp (11) 9.3353-3241.

Confira o que o iq pode fazer por você

O iq é uma empresa especializada em auxiliar as pessoas a controlarem suas finanças. Ele ajuda você a organizar seus principais gastos com água, luz e gás, e efetua o pagamento a partir do seu cartão de crédito, de forma 100% automática.

Além disso, o iq ajuda você a tomar as melhores decisões financeiras, seja por meio de seus conteúdos ou por meio de ferramentas como os comparadores, que auxiliam a escolher qual o melhor cartão de crédito a utilizar ou qual o melhor carro comprar.

Neste texto, foram apresentadas as principais características do cartão consignado CredFácil, mais uma opção de cartão de crédito voltada para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.