Cartão Citibank: tudo sobre ele, da solicitação à fatura

Por Redação IQ 360

Você provavelmente já ouviu falar do cartão Citibank, não é mesmo? Ele é famoso por apresentar uma série de benefícios interessantes, aliados a uma marca forte no mercado financeiro. No entanto, é exigente com relação à sua clientela. 

Os cartões de crédito são instrumentos indispensáveis no cotidiano do consumidor. Eles substituem o dinheiro vivo e trazem praticidade ao dia a dia

Assim, se você deseja saber mais sobre o cartão Citibank, chegou ao lugar certo. Siga a leitura, saiba como usar, as principais vantagens e como consultar a fatura desse cartão.

Cartão Citibank: o que é?

O cartão Citibank é um cartão de crédito que utiliza a bandeira Visa. Ele é conhecido por oferecer aos clientes boas condições de pagamento e altos limites de crédito. Voltado a perfis com renda alta, é considerado como uma opção interessante por conta dos serviços de troca de pontos, descontos exclusivos e cartão adicional gratuito. 

O Citibank é uma instituição financeira que atua no Brasil desde 1915. Com mais de um século no país, conta com uma vasta cartilha de mais de 400 mil clientes espalhados por todos os estados. 

Em 2016, o Itaú comprou ações para operação de varejo do Citibank no Brasil, incluindo agências, cartões de crédito e a Citi Corretora. Com isso, os cartões migraram para o Itaú, com novas condições e opções para o consumidor. 

Benefícios do cartão Citibank

Como já adiantamos, o cartão Citibank oferece uma série de benefícios a quem o possui. E o principal deles diz respeito à baixa taxa de juros

Além disso, tem um modelo de troca de pontos acumulados ao utilizar o cartão. Assim, o cliente pode trocá-los por milhas em companhias aéreas, hotéis e resorts. Também podem ser utilizados em compras em outros estabelecimentos comerciais de commodities, por exemplo.

Outro ponto forte são os descontos exclusivos, oferecidos com frequência para os proprietários do cartão. 

A anuidade é variável de acordo com o cartão escolhido. Para o Citi Gold, por exemplo, ela é de R$ 168,00 – valor dividido em três vezes de R$ 56,00. No caso do Citi Platinum, o custo ao ano sobe para R$ 237,00. Ou seja, três vezes de R$ 79,00. No primeiro caso, é necessária a renda mínima de R$ 3.000,00. No segundo, ela passa a ser de R$ 7.000,00. 

Vale frisar que ambos são cartões internacionais, podendo ser utilizados em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa em todo o mundo.

Essas são as opções mais famosas do cartão Citibank. Entretanto, existem outras, como o Citibank Clássico Platinum, o Citibank Clássico Gold, o Citibank Cashback Platinum e o Citibank Cashback Gold. 

Nos dois últimos casos, são cartões voltados ao sistema “dinheiro de volta”, popularmente conhecido como cashback. 

Para solicitar o aumento do limite, é preciso entrar em contato com o banco via canais de atendimento, que vamos informar logo abaixo.

Além disso, também há o aplicativo móvel, que permite o gerenciamento de contas, acesso a saldos, faturas, extratos e empréstimos remotamente. 

Como pedir seu cartão Citibank

Para pedir o cartão Citibank, é necessário comparecer a uma agência bancária do Citi no caso do cartão corporativo. Lá, fale com um profissional do banco e solicite o serviço. 

Já nos demais cartões, o cartão Citi já não está mais disponível, dada a migração para o Itaú. Ou seja, nesse caso, é o cartão Itaú que será solicitado em uma agência do banco.

É importante levar os documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Depois, será necessário o preenchimento de um formulário com algumas informações essenciais, como nome, e-mail, estado civil e outros.

Feito isso, o cliente passa por uma análise de crédito. Quando aprovada, é recebido um alerta via um dos canais de contato inseridos no formulário. Depois, o cliente recebe o cartão diretamente em casa por meio dos Correios. 

Como destacamos antes, o mesmo cartão pode ser utilizado em estabelecimentos comerciais nacionais e internacionais e os pontos são acumulados automaticamente. 

Fatura cartão Citibank

A fatura do cartão Citibank chega automaticamente pelos Correios ao consumidor, mas pode ser solicitada a fatura digital por meio dos canais de atendimento. 

Também é possível consegui-la presencialmente ao ir a uma agência bancária. Outra opção é por meio do internet banking no site. Nesse caso, clique em “acesso cliente” no canto superior direito da tela e, a seguir, insira seus dados. 

A última alternativa é por meio do aplicativo Itaucard, que opera o cartão Citibank, disponível para aparelhos com iOS e Android

Suporte ao cliente Citibank

A seguir, confira a lista com todos os canais de atendimento ao cliente da Citibank: 

  • Cartões Corporativos: 24 horas por dia, sete dias por semana.
  • Capitais e regiões metropolitanas: 11 3004 9401
  • Demais localidades: 0800 724 9401
  • Ligações de exterior a cobrar: 55 11 4004 2484
  • Atendimento Deficiente Auditivo: 0800 724 2484
  • Atendimento personalizado (Regiões metropolitanas de São Paulo): 11 2109 2484
  • Outras localidades: 0800 709 2484
  • SAC Citi: 0800 979 2484
  • Atendimento Deficiente Auditivo: 0800 722 2484
  • Citi Cartões Corporativos Mastercard e Visa: 0800 724 9402
  • Atendimento Deficiente Auditivo: 0800 724 2484.

É sempre bom ter informações que ajudam na sua vida financeira, não é mesmo? E já pensou o quanto simplificaria a sua vida ao administrar todas as suas contas em um só lugar? Pois saiba que isso é possível. Se quer saber mais, conheça o iq e suas soluções!