Cartão Carajás: o que é, vantagens e como fazer

Por Redação IQ 360

Cartão

Está em dúvida se o cartão Carajás é a opção certa para você? Só tem um jeito de descobrir a resposta: avaliando as condições e vantagens que ele oferece. 

Entre os principais benefícios está o programa de pontos e esses podem ser usados como parte do pagamento da fatura e a isenção de anuidade.

Ao longo deste artigo, descubra como funciona o cartão Carajás e como comparar com outros cartões do mercado para escolher a melhor opção. Acompanhe as dicas.

O que é o Cartão Carajás

O cartão Carajás é o cartão de crédito da rede de lojas Carajás, negócio fundado em 1974.

A rede vende produtos voltados para home center e material de construção. São oito lojas nos estados de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Com o cartão, você faz compras em todas as lojas da rede com benefícios exclusivos e ainda pode utilizá-lo em lojas que não são do grupo.

Como funciona o Cartão Carajás

O cartão Carajás tem bandeira Banese Card e funciona como um cartão de crédito. Trata-se de uma opção para quem busca preços exclusivos nas lojas da rede. 

Além de ter anuidade zero, o cartão dá acesso ao programa de recompensa do Banese Card, em que os pontos acumulados são usados como parte do pagamento da fatura. Uma das vantagens para quem faz compras online é o cartão virtual, que cria uma camada extra de proteção nas suas transações eletrônicas.

Como todo cartão de crédito, o cartão Carajás demanda uma utilização consciente. Os juros cobrados em caso de inadimplência e atraso no pagamento da fatura devem ser evitados para não comprometer o orçamento

Vantagens do Cartão Carajás

Antes de aderir ao cartão Carajás, é importante conhecer as vantagens oferecidas por ele. Confira a seguir as principais características e descubra se elas atendem às suas necessidades:

Programa de recompensas

Conforme mencionamos, um dos pontos fortes do cartão Carajás é o acesso ao programa de recompensas do Banese Card. Você acumula pontos a cada vez que utiliza o cartão, sem gastar a mais por isso. Posteriormente, pode usar os pontos como parte do pagamento da fatura.

Cartão virtual

O cartão Carajás também oferece cartão online destinado ao comércio eletrônico para garantir maior segurança aos usuários. O serviço é válido para lojas virtuais que aceitam bandeiras Elo e Diners Club.

Mas é preciso ter cautela sempre: compre apenas em e-commerces com credibilidade e verifique se o site é seguro antes de inserir os dados do cartão para efetuar a compra.

Cartão internacional

Outra vantagem é que o cartão Carajás é aceito internacionalmente pelas bandeiras Discover e Diners Club.

Gestão online

O controle de gastos do cartão e das movimentações pode ser feito online, de forma rápida e sem precisar se dirigir a uma agência bancária. Na prática, essa possibilidade gera mais agilidade e economia de tempo.

Sem taxas

No cartão Carajás, você não paga taxa de adesão nem anuidade. Sobretudo no longo prazo, a anuidade zero representa uma economia significativa para o seu orçamento. 

Parcelamento

Você também pode parcelar compras no cartão em até 12 vezes, opção ideal para adquirir produtos com valores mais altos. 

Além disso, você paga em até 40 dias, sem encargos, e pode escolher entre várias opções de data de vencimento da fatura, conforme a data em que você recebe o salário.

Como fazer o Cartão Carajás

A solicitação do cartão Carajás deve ser feita em uma das lojas da rede. No site da rede, é possível encontrar a unidade mais próxima da sua casa, filtrando por estado, cidade e CEP. Se você tiver qualquer dúvida, entre em contato com a central de atendimento da Carajás, de segunda a sábado das 8h às 20h e em domingos e feriados das 8h às 18h:

  • 82-4009-2292 (telefone)
  • 82-99972-3984 (WhatsApp).

Cartão Carajás x outros cartões

Depois de conhecer as características e vantagens do cartão Carajás, é importante compará-lo com outros cartões disponíveis no mercado. Essa análise permite que você encontre o cartão mais adequado para o seu perfil e necessidades e garante uma escolha mais vantajosa para as suas finanças.

Mas como fazer essa comparação? Nessa jornada, recomendamos a ferramenta iq Cartões

Na plataforma, você seleciona o benefício que é mais importante e tem acesso a uma lista de cartões que se encaixam na categoria. É possível filtrar a busca por cartões com anuidade zero ou que oferecem descontos em combustível, milhas e supermercados.

Aí, basta comparar as informações na tela, avaliando renda mínima, anuidade e vantagens de cada cartão. É simples e prático, e você pode solicitar o cartão por meio da ferramenta. 

Se você gostou das dicas deste artigo, compartilhe.

E não deixe de acompanhar mais conteúdos do blog e ficar por dentro das novidades do universo financeiro.