Boleto Havan: guia passo a passo para emitir a 2ª via

Por Redação IQ 360

Boleto-Havan

Quer saber tudo sobre o boleto Havan, suas características, como fazer a emissão de novo documento e quais são as cobranças ao não realizar o pagamento? Então, continue a leitura. Este artigo traz todas as repostas para você quitar seus débitos e deixar as contas em dia.

Quer deixar suas contas em dia e parar de pagar juros por atraso?

Confira nosso guia com DICAS EXCLUSIVAS! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Boleto Havan: tire suas dúvidas

O boleto Havan é um documento que tem todo o detalhamento das compras realizadas por meio do cartão Havan durante o período referente.

Entre as principais vantagens, está a gratuidade de aquisição, 40 dias para começar a pagar, flexibilidade na data de vencimento, praticidade na consulta de extratos e limites, cartão adicional, além de promoções especiais para quem contrata o serviço.

O não pagamento ocasiona na cobrança de taxas de reprocessamento e juros sobre as compras efetuadas, como estabelecido no momento da assinatura do contrato.

Nos próximos tópicos, vamos abordar as questões mais frequentes sobre o boleto Havan e acabar com todas as suas dúvidas.

Conheça o boleto da Havan

No boleto Havan, estão inseridos diversos dados. Entre eles, o histórico de compras, dados cadastrais do cliente, data de vencimento da fatura, entre outras informações relevantes.

Ele pode ser digital ou físico, sendo que é necessário realizar uma solicitação para recebê-lo na forma virtual por e-mail.

Como emitir 2ª via Havan

A melhor maneira para emitir a 2ª via do boleto Havan é por meio do portal eletrônico da empresa. Para acessá-lo, clique neste link. A seguir, digite o número do CPF e a senha ou o número do cartão Havan. Você também pode entrar com a sua conta no Facebook ou Google.

Depois de logado, você só precisa ir até a aba referente a faturas e, se assim desejar, realizar a impressão do documento. Ele também pode ser pago por meio da linha digitável ou o código de barras.

Outro método consiste na solicitação pelo telefone. Nesse caso, basta entrar em contato com o SAC da empresa pelo número (47) 3251 5000. Assim, o cliente recebe o boleto Havan diretamente pelo endereço eletrônico. Esse mesmo método pode ser aplicado por meio do “fale conosco”, presente no site.

Há também a opção do aplicativo, disponível para Android e iOS. Além de obter a fatura, também é possível consultar limites, extratos, acompanhar pedidos já realizados e acessar a loja virtual da Havan.

Por fim, tem a possibilidade de solicitar o boleto diretamente nas lojas físicas da rede. Nesse caso, o cliente precisa conversar com um atendente e realizar a solicitação do documento. Para saber qual é a loja mais próxima, entre neste link, escolha o estado e identifique a localidade.

Uma boa notícia: em nenhum dos casos, é cobrada qualquer taxa para emissão e impressão da fatura. Ou seja, é uma operação com custo zero para você.

Como e onde pagar o boleto Havan

O boleto Havan pode ser quitado de diversas maneiras. A primeira delas é nos caixas eletrônicos, agências bancárias e casas lotéricas, considerados os meios mais tradicionais para pagamento.

No entanto, não é necessário se deslocar. Também é possível realizar a ação no conforto de sua residência. Para isso, basta utilizar os aplicativos de bancos em dispositivos móveis, sistemas de pagamento online ou internet banking por meio de navegadores.

Vale lembrar que a fatura pode ser colocada em débito automático. Nesse caso, ela será subtraída do saldo total do devedor um dia antes do vencimento. Assim, você evita eventuais atrasos ou esquecimentos.

Cobrança ao não pagar o boleto Havan

O cliente que não pagar o boleto Havan até a data determinada no contrato está sujeito a multas e juros. No entanto, é possível renegociar a dívida amigavelmente.

Nesse caso, a opção é o parcelamento do valor, que é suavizado em prestações distribuídas durante os próximos meses. Se essa for a sua escolha, entre em contato pelo site, nas lojas físicas ou através do atendente virtual.

Quer deixar suas contas em dia e parar de pagar juros por atraso?

Confira nosso guia com DICAS EXCLUSIVAS! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Suporte ao cliente Havan

Caso nenhum dos métodos citados solucione o seu problema, você também pode falar com a equipe de atendimento ao consumidor da Havan.

No site, entre na lista de lojas filiadas à Havan e escolha um estado. Depois, clique sobre ele para falar observar o telefone e falar diretamente com a loja.

Quer ter mais tranquilidade financeira? A nossa dica final é pagar todas as suas contas por meio de um único aplicativo. É exatamente isso que o iq oferece. Conheça a nossa solução e se livre das dores de cabeça!