Apple Card: conheça o cartão de crédito da Apple

Por Redação IQ 360

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no ebook iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito

E-mail enviado com sucesso.

O cartão de crédito Apple Card, administrado pela instituição financeira Goldman Sachs, foi lançado nos Estados Unidos em agosto de 2019, trazendo muitas inovações aos consumidores.

Com o objetivo de revolucionar o mercado de cartões de crédito, o Apple Card (disponível apenas nos EUA) pode ser solicitado por usuários de iPhone ou Apple Watch, já que o cartão será vinculado aos aplicativos da Apple (Apple Wallet e Apple Pay).

Quer saber mais sobre o Apple Card e avaliar se você apoia ou não a vinda dele para o Brasil? Continue lendo este artigo!

Como funciona o Apple Card?

O Apple Card vem com a promessa de ter taxas de juros mais baixas que seus concorrentes, além de não cobrar taxas de emissão e manutenção.

Ele é um cartão de crédito com a bandeira Mastercard e todos os clientes podem usá-los em dois formatos:

  • Cartão digital, que funciona no iPhone e é aceito em compras online e em estabelecimentos que aceitam o Apple Pay (com o pagamento por aproximação do iPhone à maquininha de cartão);
  • Cartão físico, feito de titânio e sem números impressos (apenas o chip e o nome do titular) e que pode ser usado em toda a rede de aceitação Mastercard.

A preocupação com a segurança também é um ponto importante e é por isso que o cartão físico não tem os dados tradicionais impressos, sendo eles armazenados diretamente no aplicativo. Já para usar o cartão pelo iPhone, o usuário deve acessá-lo com sua impressão digital (Touch ID) ou reconhecimento de rosto (Face ID).

As faturas do Apple Card podem ser pagas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, como o usuário preferir, o que ajuda a liberar o limite do cartão quando necessário.

O aplicativo usado pelo Apple Card ajuda o usuário a administrar seus gastos, apresentando um relatório completo de gastos que mostra, inclusive, a localização exata de onde cada compra foi feita.

O Apple Card possui Programa de Recompensas?

Sim, o Apple Card possui um Programa de Recompensas e esse é um de seus grandes diferenciais. O Programa se chama Daily Cash e funciona no esquema de cashback, ou seja, devolvendo uma porcentagem do dinheiro gasto pelo cliente com o cartão.

A porcentagem de cashback depende da compra, entenda:

  • Compras de produtos Apple geram 3% de cashback;
  • Compras pagas com o Apple Card digital, via Apple Pay geram 2% de cashback;
  • Compras pagas com o cartão físico Apple Card geram 1% de cashback.

No Programa Daily Cash, o dinheiro do cashback é creditado diariamente no cartão do cliente, então não é preciso esperar um mês ou mais para ter seu dinheiro de volta. O cashback, por sua vez, pode ser usado para novas compras ou para pagar a fatura do cartão.

Como solicitar um Apple Card no Brasil?

Ainda não há previsão de quando o Apple Card chegará ao Brasil, então se você está em busca de uma nova opção de cartão de crédito, navegue no site do iq Cartões e veja nossos reviews e artigos sobre outras boas opções disponíveis no mercado nacional atualmente.

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)