2ª via Cartão Mais: passo a passo para emitir e pagar

Precisa da 2ª via Cartão Mais? A boa notícia é que é fácil gerar um novo boleto e ficar com essa conta em dia. É justamente o que vamos ensinar neste artigo, passo a passo.
O Cartão Mais é aceito em boa parte das máquinas e terminais do país e do mundo. Muito utilizado para compras digitais e em lojas físicas, permite também os saques nos pontos de autoatendimento 24 horas.
Entre os principais benefícios do cartão, está o prazo estendido para pagamento, parcelamento especial e recarga de créditos para celular. Por conta disso, ganha bastante força em território nacional.
Se você quer saber como emitir e pagar a 2ª via Cartão Mais, chegou ao lugar certo. A seguir, descubra quais são os principais processos, taxas e onde quitar sua dívida para ficar tranquilo nas finanças.
2ª via Cartão Mais: quando emitir?
Será mesmo o caso de emitir uma 2ª via Cartão Mais? A verdade é que existem alguns motivos que podem levar o cliente a precisar de um novo documento de cobrança.
A primeira e mais comum é a perda do boleto. Ou seja, você recebeu a fatura, mas não sabe onde ela está ou a deletou do e-mail, no caso da cobrança eletrônica.
No entanto, existem outros problemas. Por exemplo, o extravio de correspondência, o atraso da fatura ou a mudança de endereço são os mais comuns. Mais uma situação ocorre quando o consumidor necessita de comprovante de residência, como em solicitações de crédito.
Seja o que for que o motive a buscar a 2ª via Cartão Mais, não deixe de conferir o nosso passo a passo que simplifica essa tarefa.
Como gerar 2ª via Cartão Mais?
Para a emissão da 2ª via Cartão Mais, o cliente deve seguir este passo a passo.
Passo 1
Baixe o aplicativo Cartão Mais para iOS ou Android. Além da segunda via, é possível observar histórico, limites, gastos e receber promoções exclusivas para os utilizadores.
Passo 2
Depois que o download terminar, clique no ícone do app e entre com os dados requisitados.
Passo 3
Vá até a seção relativa a “faturas” e identifique o documento.
Passo 4
Clique sobre a opção desejada para abrir o boleto. Pronto! Agora você já tem acesso à 2ª via Cartão Mais e pode realizar suas tarefas normalmente.
2ª via Cartão Mais na loja ou por telefone
Quer mais uma opção? Você também pode ir até uma das lojas credenciadas e realizar a solicitação diretamente com um atendente. Para saber qual é a loja mais próxima, basta acessar este link.
Por fim, há a opção de requerimento via central de atendimento: telefone 4003 3900 (para capital ou regiões metropolitanas) ou 0800 729 3900 (demais localidades).
Há cobrança na 2ª via Cartão Mais?
O Cartão Mais oferece a opção da fatura digital. Nesse caso, não há cobrança para emissão e ela é enviada diretamente pelo e-mail do cliente.
Por outro lado, caso o consumidor opte por receber a versão física, é possível que esteja sujeito aos custos de impressão.
No entanto, caso haja algum atraso no pagamento, aí a despesa é certa: o cliente está sujeito à multa prevista na assinatura do contrato. Para o Cartão Mais, ela chega até 2% do valor integral da fatura.
Já os juros por atraso até 60 dias ficam, em média, no valor de 0,66% ao dia ou 19,90% ao mês. Em um índice mais elevado, o atraso após 60 dias, os juros vão para 5,90% ao mês.
Esses valores serão inseridos na próxima fatura do cartão automaticamente. Portanto, não é necessário se preocupar em atualizar o boleto. A tabela de juros e serviços completa pode ser visualizada por meio deste link, se preferir.
É válido frisar também que, para aderir à fatura digital, enviada mensalmente por e-mail, é necessário o pagamento da anuidade diferenciada, no valor de R$ 9,99 ao mês.
Onde pagar a fatura do Cartão Mais?
Você não terá muitas dores de cabeça para pagar a fatura do seu Cartão Mais. Na realidade, existem muitas opções para realizar o pagamento da dívida. A primeira delas são as casas lotéricas. Disponíveis por todo o Brasil, são soluções práticas para quitar esse e outros débitos.
Há também as agências bancárias, que podem ser escolhidas pelo próprio consumidor.
Por fim, você pode usar o internet banking, serviço oferecido pela maior parte dos bancos nacionais, que é a mais prática das alternativas. Por meio do internet banking, você pode normalizar a sua situação sem dificuldades. Além disso, os aplicativos móveis têm uma função semelhante, podendo ter até mesmo leitores de códigos de barras.
A fatura do Cartão Mais também pode ser paga diretamente nas lojas credenciadas. Nesse caso, o consumidor só precisa se dirigir até elas para finalizar a ação.
Suporte ao cliente do Cartão Mais
Ainda tem dúvidas, queixas ou sugestões a fazer? O Cartão Mais oferece os seguintes canais de atendimento ao cliente:
- Telefone: 4003 3900 (capital ou regiões metropolitanas), 0800 729 3900 (demais localidades) ou 1 636 722 8881 (fora do Brasil).
- Site: acesse a área especial ao clicar em “Enviar uma mensagem”.
Que tal trazer praticidade, agilidade e segurança na hora de pagar suas contas? O aplicativo do iq é a melhor solução para evitar dores de cabeça na hora de organizar as finanças. É só instalar e começar agora mesmo!